Categories: Uncategorized

Pule, Kim Joo So [Resenha Literária]

Quando eu soube que Gaby Brandalise ia lançar um livro baseado em doramas eu fiquei bem curiosa, houve uma época da minha vida que eu via vários não só doramas coreanos, mas japoneses, taiwaneses, qualquer um que aparecesse na minha frente. No entanto, não esperava por uma trama tão diferente como essa! Pule, Kim Joo So é diferente de tudo já li!
Marina é uma protagonista forte, muito girl power, já que sofre com o ex-namorado policial, que continua indo até sua casa só para bater nela e ela bem que revida! Ver uma mocinha que não é frágil me animou logo nos primeiros capítulos. Além do fato que desde o início a autora trabalha muito bem com a ação e suspense. Marina encontra um coreano fugindo no aeroporto, local em que trabalha, leva o rapaz pra sua casa e sua vida muda completamente.
A princípio a conversação entre os dois é quase nula, já que So não fala português, mas depois de presenciar uma cena de violência com Marina e seu ex-namorado, a conexão entre os personagens é muito forte e a protagonista, de repente, aprende coreano! Como assim de repente? Assim mesmo, muitos mistérios nessa trama, principalmente quando os dois vão parar na Coreia, de repente também. Nada de viagem de avião, só alguns passos para mudar de país! E seu já estava me corroendo de curiosidade com essa história e veio a origem de So que me deixou de boca aberta! Não esperava que a autora fosse usar a metalinguagem de um modo tão forte a ponto de me fazer parar, respirar, pensar e voltar de novo pra narrativa!
A cada capítulo novas descobertas e a Gaby Brandalise vai construindo muito bem sua trama e seus personagens, o livro não foca apenas em So e em Marina, mas temos um pouco da história do roteirista Lee Tan que nos ajuda entender melhor o próprio So e o que está acontecendo. E o mais interessante de tudo é que em alguns momentos eu estava mais envolvida na trama de Tan a ponto de torcer por ele, mesmo que não começo não tenha gostado tanto do personagem.
A dor de So é muito bem descrita e embora a gente não consiga entender o que ele passa, já que foge do âmbito racional, é possível sentir muito bem os sentimento do personagem e isso me agradou bastante.
Embora a trama seja toda intrincada, com várias surpresas, mistérios, ação e romance, a narrativa é fluida, leve, fácil e gostosa. Dá pra ler rapidinho e se surpreender bastante com a história. Gaby Brandalise constrói uma trama inteligente, brinca com o realismo fantástico e ainda nos apresenta um pouco da cultura coreana. Foi uma excelente leitura.
FICHA TÉCNICA
Título: Pule, Kim Joo So
Autora: Gaby Brandalise
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!