Categories: Uncategorized

Designated Survivor – Primeira temporada

Designated Survivor é uma série exibida pela ABC e tem toda a primeira temporada com 21 episódios disponível na Netflix.
Na noite do discurso do Estado da União, uma explosão no Capitólio (o local de reunião do Congresso estadunidense) mata o presidente e todos os membros do Gabinete, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), que foi nomeado o sobrevivente designado.
Kirkman é imediatamente empossado como presidente e precisa enfrentar diversas crises, a primeira é o fato de não ser exatamente um político, mas sim um acadêmico que precisa ser líder de uma nação que não tem a menor confiança nele. E que se não bastasse as próprias provações individuais que o protagonista vai ter que passar, tudo indica que existe uma conspiração que arquitetou a explosão para matar os políticos.
A série mostra toda uma trama bem elaborada em que o espectador vai desvendando os mistérios da explosão junto com a agente do FBI, Hannah Wells (Maggie Q) que se encarga de ser a maior heroína da história: forte, honesta, inteligente e persistente. Hannah é a responsável por descobrir que um dos membros da câmera, Peter MacLeish (Ashley Zukerman) não sobrevive a explosão por mero acaso e a partir de então um enorme suspense é criado em torno da pergunta que acompanha a série: quem explodiu o Capitólio e por qual motivo.
Paralelamente a investigação de Hannah vamos acompanhando Kirkman passar de um homem tímido, raso e simples pai de família para um verdadeiro político sem perder sua honestidade, honra e transparência, um verdadeiro herói. Kirkman enfrenta muitos problemas ao longo da série, inclusive familiares, já que a vida da esposa e de seus filhos mudam drasticamente, mas é bacana perceber que a primeira-dama, Alex (Natascha McElhone) fica ao lado do marido o tempo todo. Só esperava que a série explorasse um pouco mais os filhos, principalmente o mais velho.
E falando em desenvolvimento, a série é extremamente empolgante até mais da metade dos episódios, mas depois, infelizmente, o óbvio prevaleceu e não fui surpreendida com a conspiração. Confesso que esperava mais, esperava alguém que ninguém imaginava traindo o presidente, algo que realmente causasse um grande impacto na trama, mas não foi o que aconteceu.
De qualquer forma destaque para a simpática Emily Rhodes (Italia Ricci que é a cara da Monica Iozzi), Aaron Shore (Adan Canto) e o sempre talentoso Kal Penn como Seth Wright. O trio foi de extrema importância para o presidente na trama e confesso que também esperei um desenvolvimento amoroso entre eles, quem sabe na próxima temporada.
Designated Survivor, apesar das ressalvas, é uma boa série sobre política, com um toque bem americano como já esperado e com boas atuações como a de Kiefer Sutherland. A série termina com um excelente gancho para uma segunda temporada, mas finaliza bem a trama principal o que me deixou satisfeita.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

3 dias ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

4 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

5 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

2 semanas ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!