Categories: Uncategorized

As cicatrizes de Andy [Resenha Literária]

Layla Casanova foi uma enorme surpresa este ano, indicada pela minha amiga Luiza do Balaio de Babados eu corri para pedir parceria para a autora na maior cara de pau possível e adorei A segunda chance de Zoe, mas não sabia que ia amar tanto As cicatrizes de Andy.
Quem o não leu o primeiro livro da série Mercy Bay pode ler este sem problemas, já que Zoe não aparece tanto, mas, como sempre digo, sempre recomendo a ordem de publicação. Andy é enfermeira do hospital Mercy e tem uma relação de amizade muito bacana com Zoe e principalmente com Ravi. Sem família, Andy passou por muitos lares adotivos e ganhou muitas cicatrizes em cada um deles. Marcada pela negligência e abandono, a protagonista quer ajudar crianças como ela e se torna uma opção de lar temporário, mas antes que o serviço social a indicar para alguém, Wade aparece na sua vida.
Dando entrada no hospital por violência doméstica, Wade ganha o carinho da enfermeira logo no primeiro momento e quando fica claro que seu pai o espanca, Andy faz de tudo para ajudar o garoto. O serviço social permite que Andy fique com Wade temporariamente e a princípio é realmente isso que ela quer, apenas ser um lar temporário. No entanto, ao longo do livro o amor dos dois cresce e é inevitável não enxergá-los como uma família, principalmente porque o misterioso e silencioso CJ entra em cena.
O policial e Andy estão sempre se paquerando e trocando olhares, mas é engraçado que Andy acusa CJ de não dar o primeiro passo, mas quando ele se aproxima de fato por ela, a protagonista constrói um muro enorme para separá-los! Confesso que em alguns momentos tive vontade de chacoalhar a Andy porque CJ é um homem maravilhoso, acabou se tornando um super pai para Wade e mega compreensível com a protagonista!

Tanto o relacionamento de Andy com Wade como o dela com CJ são construídos aos poucos no livros, já que Casanova aprofunda bem seus personagens. O romance é doce, pega fogo algumas vezes, mas o principal mesmo é o amadurecimento de Andy como mãe, algo que ela nunca imaginou e até se apavora diante disso algumas vezes.

Temos toda a ambientação do hospital, já que a Andy é enfermeira e assim como o primeiro livro temos momentos Grey’s Anatomy, Chicago Med, entre outras referências a séries de medicina da TV e além disso, o livro também aborda a falha do sistema social quando se trata de violência contra crianças.
Eu gostei bastante de A segunda chance de Zoe, mas achei esse segundo livro mais profundo, mais maduro e mais real também, me peguei completamente envolvida na vida de Andy e achei a história que envolve questões familiares linda, de emocionar.

Em suma, acabei amando As cicatrizes de Andy e Layla Casanova não decepciona, sua narrativa é de extrema qualidade e acho que as editoras estão perdendo uma enorme chance de lançar no mercado uma autora com grande potencial.
FICHA TÉCNICA
Título: As cicatrizes de Andy
Autora: Layla Casanova
Para ler a resenha de A segunda chance de Zoe CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon



Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 dia ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

7 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!