Categories: Uncategorized

O maior mágico do mundo [Resenha Literária]

O maior mágico do mundo da Editora Biruta é escrito por Luiz Antonio Aguiar e ilustrado por Laurent Cardon. De um forma bem inusitada temos a pequena aventura de Victor, filho de um grande mágico que ao ter os pais desaparecidos descobre um pouco sobre um mundo que habita monstros.
Victor é uma criança que, assim como o público de seus pais, se sente impactado pela mágica. O protagonista não sabe direito o que é real ou não, questiona seu pai sobre isso, mas obtém respostas bem vagas. Um dia depois de um show em que seu pai tenta controlar um monstro muito esquisito, Victor descobre que está só em casa, já que seus pais sumiram.
Depois de ficar com muita fome, o personagem vai até a cozinha para descobrir que o monstro do show está atacando a geladeira, um monstro com focinho de javali, chifre de rinoceronte, boca de jacaré e língua de sapo. Apesar do enorme medo, Victor começa a conversar com o tal monstro, tendo certeza de que ele foi o responsável pelo desaparecimento de seus pais. E assim, o protagonista vai descobrir um mundo bem diferente do que ele conhece.
É interessante notar que os pais de Victor me pareceram bem negligentes, aliás, o tal monstro adora jogar isso na cara do pobre protagonista, e gostei que o autor brinca bastante com o real e o surreal o tempo todo. Além do fato de fazer importantes considerações aos maus-tratos aos animais, como no caso dos circos. Durante boa parte da narrativa apenas temos a visão de Victor sobre o show do pai, mas o autor também nos mostra a visão daquele que fica encarcerado e a forma como é tratado, levantando questões interessantes para debater com o público infantil.
O maior mágico do mundo tem situações engraçadas, um pouco de terror e bastante fantasia, sendo uma mescla de diferentes gêneros. O cenários dialogam com a história, oras sombrio, oras colorido e a edição da Editora Biruta é novamente impecável. As cores fortes e vibrantes de Laurent Cardon chamam bastante atenção.
O livro é bem curto, com apenas 44 páginas, mas possui um enredo mágico, intrigante e é difícil não ter empatia por Victor. E mesmo com toda a inocência do protagonista, a obra é também recomendada para adultos que gostam de fantasia e principalmente, claro, para o público infantil.
FICHA TÉCNICA
Título: O maior mágico do mundo
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Ilustração: Laurent Cardon
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

23 minutos ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!