Amor & Gelato [Resenha Literária]

Sabe aquele livro todo fofinho, desde a capa ao enredo? Então, Amor & Gelato é todo fofo e apaixonante desde a primeira página. A autora Jenna Evans Welch me conquistou com a sua sensibilidade na escrita e na construção dos seus personagens.

Carolina ou simplesmente Lina, mesmo não querendo, vai passar o verão em Florença, obrigada por sua avó por causa da promessa que ela fez a sua mãe no leito do hospital. O livro já começa com a mãe de nossa protagonista morrendo de câncer, mas por incrível que pareça o enredo não fica pesado por causa disso.

Depois de adiar ao máximo possível sua ida a Florença, Lina acaba aceitando ir morar com Howard, seu pai. E esse é o grande problema, até a sua mãe parar no hospital doente, ela não sabia da existência dele. Quando Lia chega em Florença, ela não sabe como agir na sua presença e está com os sentimentos bagunçados. Afinal de contas, que tipo de pai não dá as caras por dezesseis anos?

Depois de pensar muito sobre o assunto, a protagonista acaba não dando mais a mínima para isso e assim que o verão acabar ela irá embora do lugar. Porém, quando chega na cidade, ela recebe um diário que a mãe escreveu na época em que estudou na Itália. E aí começa a aventura da nossa protagonista, pois ao mesmo tempo em que ela lê o diário, ela resolve passar nos lugares citados por sua mãe. Lógico que ela contará com a ajuda do seu novo amigo Ren, um garoto muito simpático e charmoso.
Ren ou Lorenzo é de nacionalidade italiana, mas também é americano, sendo muito fofo e nerd. Por meio dele, Carolina, descobre outros amigos, vive uma aventura louca pela cidade e conhece o garoto mais lindo da Itália, Thomas, que também faz parte do mesmo grupo de amigos de Ren.
Ao mesmo tempo que Lia vive suas aventuras, suas questões amorosas, ela vai lendo o diário da mãe e assim, percebemos certas semelhanças na vida das duas e nas decisões tomadas por elas.
Howard é meu favorito de todos, sem dúvidas é um dos personagens mais bondosos e coração aberto que já conheci. Apesar de não ter o mesmo destaque dos outros, ele acaba crescendo ao longo da história e se torna o GRANDE personagem de todo o livro. Não tenho palavras suficiente para dizer o quanto ele é maravilhoso. Dá vontade de entrar na história e mudar tudo e falar: casa comigo, por favor.

Amor e Gelato se tornou um dos meus livros favorito da vida, amei tudo nele, principalmente o design feito pela Editora Intrínseca, que a princípio até questionei a capa, mas depois de uma olhada melhor, vi que é feita de material reciclável e eles mantiveram a capa original do livro, que é uma graça e tem tudo a ver com enredo.

E para finalizar a resenha, vai uma curiosidade. A autora Jenna Evans passou a maior parte da adolescência em Florença, por isso ela descreve com precisão os pontos turísticos que a Lia passa e seu amor ao Gelato, descrito como o melhor sorvete do mundo. Por causa disso, me deu até uma vontade de experimentar, já que eu amo sorvete de todos os tipos.

FICHA TÉCNICA
Título: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

8 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!