Categories: Uncategorized

Raptada por um conde [Resenha Literária]

Raptada por um conde é o terceiro livro da trilogia As Irmãs Cynster da autora Stephanie Laurens e neste volume encerramos a histórias das três irmãs que foram raptadas por um misterioso lorde!
No primeiro livro, Conquistada por um visconde, vemos a personagem Heather ser sequestrada por um misterioso aristocrata para ser arruinada, não tínhamos muitas informações sobre ele, apenas que estava sendo forçado a tal ato. No segundo livro, Salva por um cavalheiro, percebemos que o tal sequestrador se importava bastante com a vida de Eliza, demonstrando escrúpulos, apesar do rapto e agora no terceiro livro temos finalmente a história do misterioso personagem contada!
*alerta spoiler: o parágrafo abaixo contém spoiler sobre o personagem sequestrador da trilogia As Irmãs Cynster
O sequestrador é Dominic, um aristocrata filho de um homem que se apaixonou pela mãe das irmãs Cynster, mas sua esposa nunca se conformou com tal paixão e amargurada, vingativa e cruel, rouba uma importante taça do clã do filho e só devolverá quando ele finalmente arruinar a reputação de uma das irmãs. A taça era garantia de um empréstimo feito por Dominic e seu falecido pai e se ele não entregar ao banco perderá suas terras. Irritada pelo sequestro, mas claramente atraída por Dominic, Angélica resolve ajudar o protagonista e ir com ele até seu castelo na Escócia, convencer a mãe do rapaz que de fato está arruinada. E estaria mesmo, se Dominic não tivesse com a intenção de se casar com ela.
*fim do spoiler
Raptada por um conde tem mais romance do que os dois primeiros volumes da autora e já começa com bons diálogos entre os protagonistas. Logo de início somos envolvidos pela atração do casal e à medida que a história avança cheia de conspirações, vamos acompanhando também o desenvolvimento do relacionamento amoroso. Angélica só quer se casar se realmente conquistar o amor de Dominic e este sofre por uma enorme sensação de culpa por envolver a protagonista na história sórdida de sua família.

Stephanie Laurens tem uma característica narrativa marcante, a autora é rica em detalhes e não demonstra pressa quando o quesito é romance, com ela o amor não é instantâneo, há um bom desenvolvimento dos personagens e da relação amorosa, o que me agrada bastante. Outro ponto positivo são os personagens, Angélica é uma mulher inteligente e assim como as irmãs é ousada e de personalidade forte, sabe o que quer e não fica de enrolação. Já Dominic é um protagonista que respeita Angélica e dá o devido espaço que ela merece. O personagem não tem características de um homem abusivo ou condescendente, pelo contrário, ele considera Angélica uma mulher muito mais astuta do que ele mesmo é. Outra coisa eu gostei foi conhecer um pouco mais da família Cynster, já que autora mostra cenas com diversos membros da família.
A trilogia que começou com uma narrativa lenta e bem descritiva, termina de uma maneira mais dinâmica, com um bom ritmo. Se nos primeiros volumes o enredo é mais centrado nos sequestros e nas fugas, neste temos um espaço maior para o romance e uma trama muito bem elaborada que envolve vingança. Stephanie Laurens terminou sua série sem pontas soltas e este com certeza é o meu preferido dos três.
FICHA TÉCNICA
Título: Raptada por um conde – As Irmãs Cynster # 3
Autora: Stephanie Laurens
Para ler a resenha de Conquistada por um visconde CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Salva por um cavalheiro CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

4 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!