Categories: Uncategorized

Um acordo de cavalheiros [Resenha Literária]


Um acordo de cavalheiros foi o meu primeiro contato com a autora brasileira Lucy Vargas e posso dizer que o livro é um dos melhores romances de época que já li! O enredo é muito bem montado, com personagens cativantes que me deixaram encantada.
Dorothy Miller é uma dama respeitável, solteira que vive sob a tutela de seu tio e não quer saber de casamento. A única coisa que ela quer saber é casar sua prima Cecilia com um cavalheiro respeitável e que tenha uma boa situação financeira. E com isso, ela acaba acompanhando a sua prima nos mais importantes bailes londrinos. Dorothy é uma mulher determinada e autoconfiante, sem nenhum escândalo no seu currículo e acha alguns cavalheiros abomináveis.
Por outro lado, temos Tristan Thorne, o Conde de Wintry, um homem nada perfeito para casamentos. Toda a sociedade londrina e principalmente os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. Tristan se tornou conde depois da morte do pai e do irmão e para o personagem ter esse título não é grande coisas. Ele desteta a maioria dos seus familiares e foi criado por sua tia, como se fosse o seu filho.
Tanto o Conde de Wintry como Srta. Miller frequentam os mesmos bailes, apesar de não se misturarem. Porém, certa noite e depois de muitas doses de bebidas alcoólicas, Dorothy simplesmente acorda na cama com Tristan e ao recordar o que acontece, ela tenta ao máximo resolver a situação e poder voltar a viver sua vida normalmente. Só que Tristan não ficou satisfeito com apenas uma noite e com isso o conde propõe um acordo a Dorothy.
Um acordo de cavalheiros é um romance de época sensual e arrebatador! A trama teve vários momentos que me deixaram suspirando. Além do carisma dos personagens, Dorothy tem uma língua afiada para uma dama de sua época e Tristan tem uma mente muito aberta (além ser muito fofo). Por conta disso, temos diálogos divertidos e que me fizeram rir muito!
Além dos protagonistas, Lucy Vargas soube trabalhar muito bem com os personagens secundários e principalmente me apresentou um enredo cheio de reviravoltas e acima de tudo bem realista. Autora me conquistou com sua escrita e me mostrou um romance que deixou muitos romances de época estrangeiros no chinelo!
O livro no todo é uma obra literária incrível e merece ser lido. Sem contar que é 100% nacional e tudo nele está maravilhoso, desde a capa até o final.
FICHA TÉCNICA
Livro: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!