Categories: Uncategorized

Time Humanos [Resenha Literária]

Quando resolvi ler Time Humanos acreditei que estava psicologicamente preparada para enfrentar o tema “vampiros” novamente. Depois de Crepúsculo eu tive um pouco de dificuldade de encarar novamente os sanguessugas, mas passou, estou bem agora. Li Time Humanos e gostei!
É um livro de leitura fácil, rápida e também divertida. As autoras deixam claro que é uma homenagem a todos os autores adoradores de vampiros. É uma história típica de adolescentes. Tem o romance, a decisão difícil, a briga de amigas, o mistério, a investigação e o perigo. Tem um novo universo de vampiros que pelo menos eu, não conhecia.
Os vampiros vivem em harmonia com os humanos, eles podem pegar sangue nos hospitais ou podem pagar doadores e os humanos podem se transformar em vampiros, mas é tudo feito pelas leis da transformação e existem departamentos responsáveis por elas, pelo lado psicológico dos vampiros e humanos e tem também um departamento próprio que mata aqueles que ao ser transformados não correspondem bem à mudança e viram zumbis! Apesar de eu achar que esta coisa de zumbi começou com Hannibal Lecter, eu achei bem legal a ideia de zumbis serem vampiros que não conseguiram se transformar e apodreceram no processo!
No entanto, Mel, a protagonista, não gosta muito de vampiros, eles moram em o que eles chamam de Shade, comunidades em uma parte mais distante da cidade e assim os vampiros e humanos conseguem viver em uma quase harmonia. Claro que existem os casos de abuso, de agressão e de sangue sendo sugado sem permissão e isso irrita Mel, mas o que a incomoda realmente é a ausência do sorriso nos vampiros.
Para piorar tudo, Cathy melhor amiga de Mel, se apaixona perdidamente por Francis, um vampiro que vai estudar na escola delas e ele pede a Cathy que se transforme para viver para sempre com ele. Já Anna, outra melhor amiga de Mel, está vivendo momentos difíceis, o pai de Anna que era psicólogo de vampiros e humanos, fugiu com uma paciente vampira e Anna e sua mãe, que é diretora da escola, estão muito abaladas. Irritada com esta situação imposta pelos vampiros aos seus amigos, Mel resolve convencer Cathy a não se transformar e ao mesmo tempo passa a investigar o que aconteceu com o pai de Anna, já que suspeita do comportamento estranho da diretora da escola. É assim, tentando salvar Cathy que ela conhece Kit, um garoto humano que mora com vampiros, inclusive com a mãe, Camille, que além de vampira é da polícia e Kit pretende também se transformar e Mel não se conforma com o fato de que o garoto também vai parar de sorrir.
Time Humanos é um livro gostoso e cumpre a função de entreter, tem bons personagens e uma boa história, nada muito grandioso, mas pode e vai agradar quem quer ler despretensiosamente, vale a pena dar uma chance para estes vampiros, mas eu continuo time humanos!
FICHA TÉCNICA
Título: Time Humanos
Autoras: Justine Larbalestier, Sarah Rees Brennan
Onde Comprar: Amazon
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!