Categories: Uncategorized

Conquistada por Um Visconde [Resenha Literária]

Eu sou a louca dos romances de época, leio todos e por mais que a gente ache que possa ser tudo igual, muitas vezes as autoras ainda conseguem nos surpreender! E foi assim com Stephanie Laurens, já que Conquistada por Um Visconde é um livro com tanta ação no inicio que acabou me surpreendendo.
Heather Cynster é uma moça que já desistiu de encontrar o grande amor nos bailes habituais e decidiu que ela mesma pode encontrar alguém para se casar, por isso resolve ir numa festa bem peculiar, mas lá se encontra com Marcus, o Visconde Breckenridge, por quem sente uma enorme antipatia e que é mutua. Marcus é amigo da família e não gosta de ver Heather no lugar e tira a moça de lá a força e neste momento a protagonista é sequestrada. A partir de então entramos numa narração repleta de cenas de ação em que Breckenridge persegue Heather e os sequestradores! Porém, a protagonista é tão destemida que pede para o protagonista não a resgatar! Ela precisa saber os motivos do sequestro e se suas irmãs ficarão seguras.
Dificilmente acredito em comparações que são mostradas nas capas dos livros, já me decepcionei tanto que geralmente ignoro, mas dessa vez é preciso dizer que de fato a narrativa de Stephanie Laurens lembra bastante Georgette Heyer, não que Conquistada por Um Visconde seja uma narrativa de costume, mas por muitos momentos no início do livro o romance é deixado em segundo plano, o que nos leva a um maior desenvolvimento dos sentimentos dos protagonistas. Apesar de se conhecerem, os dois não se apaixonam de imediato e assim fica bem mais interessante acompanhar os passos do casal.
Conquistada por Um Visconde é praticamente dividido em duas partes, a primeira em relação ao sequestro e perseguição e a segunda focada no desenvolvimento amoroso, ainda com pitadas de sobrenatural. Stephanie Laurens é bastante detalhista nas cenas de sexo, mas de modo não vulgar e nos apresenta uma gama bem interessante de personagens secundários e um grande mistério que não se resolve no primeiro livro. Afinal, quem é o sequestrador? Quais são os motivos do sequestro? E é preciso ler os demais livros para solucionar essas questões, mas a história do casal é bem fechada e encerrada sem pontas soltas.
Os personagens são bem trabalhados e Heather é uma protagonista ousada e teimosa. Ela não se importa com as aparências e muito menos com a reputação e por conta disso se recusa a casar com Breckenridge, já que não quer nenhum marido que se sinta obrigado a se casar com ela. Por outro lado, Marcus pode ser considerado um libertino, mas se preocupa bastante com Heather a ponto de querer proteger a reputação da moça a qualquer custo, mas precisa romper com algumas barreiras sentimentais. Destaque para Catriona, mulher do primo de Heather, uma feiticeira que acolhe o casal protagonista em sua casa, sendo uma personagem secundária bastante carismática.
Conquistada por Um Visconde se mostra um romance de época bem diferente, envolvendo elementos de bastante ação, descrições e aventura na trama, com riqueza nos diálogos e uma protagonista que ganha a simpatia por sua coragem e determinação. Agora é preciso ler o segundo da trilogia para quem sabe resolver o grande mistério que cerca as irmãs Cynster.
FICHA TÉCNICA
Título: Conquistada por Um Visconde
Autora: Stephanie Laurens
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!