Eu sou a louca dos romances de época, leio todos e por mais que a gente ache que possa ser tudo igual, muitas vezes as autoras ainda conseguem nos surpreender! E foi assim com Stephanie Laurens, já que Conquistada por Um Visconde é um livro com tanta ação no inicio que acabou me surpreendendo.
Heather Cynster é uma moça que já desistiu de encontrar o grande amor nos bailes habituais e decidiu que ela mesma pode encontrar alguém para se casar, por isso resolve ir numa festa bem peculiar, mas lá se encontra com Marcus, o Visconde Breckenridge, por quem sente uma enorme antipatia e que é mutua. Marcus é amigo da família e não gosta de ver Heather no lugar e tira a moça de lá a força e neste momento a protagonista é sequestrada. A partir de então entramos numa narração repleta de cenas de ação em que Breckenridge persegue Heather e os sequestradores! Porém, a protagonista é tão destemida que pede para o protagonista não a resgatar! Ela precisa saber os motivos do sequestro e se suas irmãs ficarão seguras.
Dificilmente acredito em comparações que são mostradas nas capas dos livros, já me decepcionei tanto que geralmente ignoro, mas dessa vez é preciso dizer que de fato a narrativa de Stephanie Laurens lembra bastante Georgette Heyer, não que Conquistada por Um Visconde seja uma narrativa de costume, mas por muitos momentos no início do livro o romance é deixado em segundo plano, o que nos leva a um maior desenvolvimento dos sentimentos dos protagonistas. Apesar de se conhecerem, os dois não se apaixonam de imediato e assim fica bem mais interessante acompanhar os passos do casal.
Conquistada por Um Visconde é praticamente dividido em duas partes, a primeira em relação ao sequestro e perseguição e a segunda focada no desenvolvimento amoroso, ainda com pitadas de sobrenatural. Stephanie Laurens é bastante detalhista nas cenas de sexo, mas de modo não vulgar e nos apresenta uma gama bem interessante de personagens secundários e um grande mistério que não se resolve no primeiro livro. Afinal, quem é o sequestrador? Quais são os motivos do sequestro? E é preciso ler os demais livros para solucionar essas questões, mas a história do casal é bem fechada e encerrada sem pontas soltas.
Os personagens são bem trabalhados e Heather é uma protagonista ousada e teimosa. Ela não se importa com as aparências e muito menos com a reputação e por conta disso se recusa a casar com Breckenridge, já que não quer nenhum marido que se sinta obrigado a se casar com ela. Por outro lado, Marcus pode ser considerado um libertino, mas se preocupa bastante com Heather a ponto de querer proteger a reputação da moça a qualquer custo, mas precisa romper com algumas barreiras sentimentais. Destaque para Catriona, mulher do primo de Heather, uma feiticeira que acolhe o casal protagonista em sua casa, sendo uma personagem secundária bastante carismática.
Conquistada por Um Visconde se mostra um romance de época bem diferente, envolvendo elementos de bastante ação, descrições e aventura na trama, com riqueza nos diálogos e uma protagonista que ganha a simpatia por sua coragem e determinação. Agora é preciso ler o segundo da trilogia para quem sabe resolver o grande mistério que cerca as irmãs Cynster.
FICHA TÉCNICA
Título: Conquistada por Um Visconde
Autora: Stephanie Laurens
Michele Lima
View Comments
Oi Mi, tudo bem?
Gostei de saber que esse romance de época tem elementos diferentes. A maioria das resenhas que leio do gênero mostram enredos parecidos, fórmulas seguidas e tudo mais. Bom saber que alguns fogem disso!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
As capas são lindas kkkkkk adoro esses vestidos hauhauauua
O livro parece ser legal.
Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Oi, Mi!
Quero muito ler essa série por conta desses sequestros malucos haaahhaha Essas meninas precisam de um banho de descarrego
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Eu não costumo ler livros de época, mas eu tenho percebido que esse gênero está cada vez mais presente nas nossas vidas e eu vou acabar me rendendo mais cedo ou mais tarde. Hahahaha Gostei muito desse enredo e a capa é muito bonita.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/08/resenha-do-filme-o-espaco-entre-nos.html
Oi, Mi.
Gostei bastante da história em si, e achei bem diferente dos romances que costumo ler as resenhas.
Acho que gostaria da personalidade da protagonista.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi Mi
As capas são lindas!
Eu tô dando um tempo de romance de época mas vou anotar aqui p ler daqui um tempinho.
Fiquei mais interessada por ser um pouco 'diferente'
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Ainda não conhecia, parece ser bem interessante. Gostei da sua resenha :D
http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi, Mi. Estou apaixonada por essa capa linda! Gente, como uma boa romancista, estou louca para ler essa história e me apaixonar pelo enrendo. Ainda não tive tempo de ler porque estou pobre haha mas espero ansiosamente.
Beijo!
http://www.leitoraencantada.com
OOii Mi!!
Eu ainda não li nada dessa autora, mas eu amo romances de época assim como você!! Vou adicionar na minha lista de livros para ler, tudo que é de época eu não descarto!!
Beijinhos!
Amanhecer Literário
Sorteio “Minha Vida (Não Tão) Perfeita”
Olá, tudo bem? Que lindas essas capas, adorei! Ainda não li um romance de época (sempre digo que vou ler e nunca leio), mas esse me deixou mais curiosa ainda que os outros, hehe. Com certeza vou ler!
Beijos,
Duas Livreiras