Categories: Uncategorized

Casada até quarta [Resenha Literária]

Antes de começar a falar do livro, um aviso: não se enganem esta obra não tem nada de parecido com a série A garota do calendário, exceto por ser um romance e neste caso bem menos erótico. Em Casada até Quarta temos uma história com começo, meio e fim e a protagonista do segundo livro, Esposa até Segunda já não é a mesma desse, ao contrário da série de Audrey Carlan, em que temos a mesma protagonista com vários acompanhantes. Na série Noivas da Semana, cada livro é composto por histórias diferentes.
Sam é dona de uma agência que arranja casamentos, seus clientes podem escolher as mulheres disponíveis e fazem um acordo para o matrimônio, mas inesperadamente é a própria Samantha que acaba casada! Isso porque no seu encontro com um cliente em potencial, Blake, o milionário que também é um duque, acha mais prático se casar com Sam, dona de uma voz bem sexy! Só que ao contrário de muitas mocinhas, a protagonista não é nada ingênua, tem personalidade forte e aproveita a oferta porque afinal, dessa forma, sua irmã doente terá todo o tratamento pago, algo que ela já estava fazendo, mas com dificuldade.
Claro que a premissa tem lá seus clichês, já vi mais de uma vez romances em que o homem rico precisa se casar por causa de uma herança, pena que não vejo isso na vida real ou talvez não tenha procurado direito, vai saber! No entanto, acho injusto quando as pessoas dizem que romance é sempre igual, afinal, existe clichê em todos os gêneros, principalmente nas distopias modernas, new adults e sick-lits! A grande sacada é como trabalhar esses clichês e Catherine Bybee faz isso muito bem com uma protagonista nada submissa, temperamental ou com síndrome de patinho feio. Samantha é uma personagem bem real, com problemas como todo mundo, mas que tem uma visão realista da vida. Já Blake de fato é um personagem masculino mais comum, do tipo que não quer se envolver, mas se envolve.
O relacionamento de Blake e Sam é honesto, a sinceridade nua e crua de Samantha chama atenção do protagonista e deixa a trama muito menos enrolada e bem ágil. Temos os vilões, os mocinhos, os amigos, os advogados chatos e todos os personagens já esperados em livros do estilo. E se gosta de romances vai acabar lendo Casada até quarta rapidinho, mesmo porque é uma fácil narrativa leve, gostosa completamente direcionada aos amantes de livros do gênero.
FICHA TÉCNICA
Título: Casada até quarta
Autora: Catherine Bybee
Onde Comprar: Amazon

 Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Mi!
    Penso como você, é muito raro um livro livre de clichês, não importa o gênero ao qual ele pertença. Sem dúvida o que faz toda a diferença é a habilidade do autor em utilizá-los ao seu favor na construção da história. Eu não leria por agora, mas para quem gosta muito de romances assim ele parece ter tudo para agradar.

    Beijos, Entre Aspas

  • Oiii Mi

    Eu gosto de clichês quando são coerentes e bem construidos, acho que há momentos em que é exatamente o que precisamos. Me anima saber que não é uma série erótica (não é meu gênero favorito mesmo...haha). Pra dizer a verdade sempre achei que essa série da Bybee tinha mesma mais pinta de romance ou até mesmo um chick lit . As capas estão lindissimas, com certeza quero ler.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  • Oi Mi! Que clichê maravilhoso. Eu li e amei a história,. já garanti os próximos dois volumes e fiquei feliz por termos uma nova série de romances tão fofa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Esse livro chegou semana passada na loja onde eu trabalho e fiquei mesmo me perguntando como seria a história e se ela tinha algo a ver com A Garota do Calendário! Hahaha adorei a resenha!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

  • Olá...
    Adorei sua resenha!
    Não sou muito fã de livros desse gênero, mas, esse é uma exceção! Relevei as cenas quentes, que, pra mim, são desnecessárias , e consegui acompanhar um belo romance... Gostei dos personagens e achei o livro bem legalzinho.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

  • Oi! Livro clichê é comigo mesmo hahaha adoro um bom romance e até para fazer eles precisa de criatividade. Mesmo sendo repetitivo, a história tem que nos envolver. Estou bem ansiosa para ler a série. Bjos <3

    Click Literário

  • Olá, Michele.
    Eu me apaixonei por essa capa e comprei o livro na pré-venda. E estou comprando todos eles que estão lançando porque além da capa, gostei muito da história. É clichê sim, mas é um ótimo livro para se divertir e ler depois de um livro mais intenso. E eu amo um bom clichê. Só dos New Adults que não hehe.

    Prefácio

  • Oi, Mi.
    Gostei que a história acaba nesse livro, tenho preguiça quando a série é longa.
    E também queria que tivesse essas histórias clichês na vida real haha.
    Achei a capa desse livro tão linda, amo esse tom de verde.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!