Top 5 Sylvester Stallone

Michael Sylvester Gardenzio Stallone ou simplesmente Sylvester Stallone completa hoje 71 anos! E como fã desse ator, que também é cineasta, roteirista e diretor, resolvi fazer meu Top 5 de filmes preferidos deles e confesso que não foi fácil escolher apenas 5!

Falcão (1987)

Não consigo contar a quantidade de vezes que assisti a esse filme na Sessão da Tarde! Stallone é Lincoln Hawk um caminhoneiro se separou da mulher por sua relação conturbada com seu sogro, Jason Cutler e depois de sua morte tenta conquistar a confiança e o amor de seu filho, que abandonou ainda pequeno. Hawk tenta ganhar o Campeonato Mundial de Quebra de Braço para conseguir o dinheiro para sustentar seu filho. Acho que nunca pensei em ter um crush caminhoneiro, mas Stallone nos anos 80 era o meu fraco! O coitado de David Mendenhall que interpretava o filho de Hawk ganhou dois Framboesa de Ouro como pior ator coadjuvante! Deve ser por isso que ele desistiu da carreira artística e hoje é advogado!
Tango & Cash – Os Vingadores (1989)


Tango & Cash – Os Vingadores é quase um guilty pleasure porque é daqueles filmes de investigação policial em que tudo é bem previsível, mas eu adoro! Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell) são detetives do departamento de narcóticos que são incriminados por Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime. Os protagonistas são condenados e levados para uma prisão onde estão os maiores criminosos do país que odeiam os detetives. O longa tem muitas cenas de ação com boas piadinhas no enredo.
Daylight (1996)
Daylight era outro filme que sempre que passava na televisão eu precisava assistir! Um acidente com veículos que levavam produtos químicos causa uma explosão bloqueando as saídas de um túnel em Nova York. Os sobreviventes do acidente estão presos a vários metros de profundidade abaixo do Rio Hudson, mas eis que Kit Latura (Sylvester Stallone), um ex-bombeiro, entra no túnel para resgatar as vítimas antes que o ar se esgote, ou que o próprio túnel desabe. O longa também é previsível, mas tem vários momentos de tensão, o que eu adoro.
O Demolidor (1993)


Além do Stallone o filme também tem Sandra Bullock e Wesley Snipes, um clássico do SBT de tantas vezes que passou por lá! John Spartan (Sylvester Stallone) é um detetive do século XX que foi preso e congelado juntamente com Simon Phoenix (Wesley Snipes), um assassino. No ano de 2032, Simon Phoenix foge da prisão e John Spartan foi reabilitado para prendê-lo e os dois vão descobrir que a sociedade está bem diferente! Lenina Huxley (Sandra Bullock) é uma tenente da polícia que vai ajudar John Spartan e ensiná-lo um pouco sobre a vida moderna. O longa tem cenas bem interessantes sobre essa sociedade questionando conceitos como sexo, liberdade individual e de expressão.
Rocky II – A revanche (1979)

Eu sei que o primeiro Rock é um grande clássico, ganhador do Oscar que projetou Sylvester Stallone como ator com um roteiro escrito por ele! Mas eu amo Rock II, adoro a situação da revanche depois da luta com Apollo Creed. Rocky sofreu graves ferimentos no último combate e anuncia que quer se afastar dos ringues. Porém, o lutador não consegue ficar longe por muito tempo, mesmo porque fracassa em outros empregos e acaba aceitando o desafio do seu rival! Gosto bastante do relacionamento do Rocky e da esposa nesse filme e Stallone começa a trabalhar de forma interessante as cores dos uniformes dos lutadores. Sem contar a cena de treinamento com Gonna Fly Now de Bill Conti ao fundo, sensacional! Aliás, se eu fosse criança em 1979 também estaria correndo atrás do Rock, morta com minha pancinha antes dos 100 metros, mas estaria.
Sei que deixei alguns clássicos do Sylvester Stallone de fora como Stallone Cobra e Rambo, mas fica minha menção honrosa a eles também.

Michele Lima

10 thoughts on “Top 5 Sylvester Stallone

  • 6 de julho de 2017 em 12:30
    Permalink

    Olá, Olá!
    O eterno Rambo! Eu era louco por Rambo quando criança. Amava esse personagem!
    Então Stallone depois dele passou a ser um eterno rambo. E gosto muito de Falcão.

    PS: em OS vingadores ele está lindo ao lado do Pat.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 13:28
    Permalink

    não costumo ver filmes com esse ator. vi daylight somente. beijos, pedrita

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 20:09
    Permalink

    Oi, Mi!
    Miga, não sabia que você era fã do Stallone hhhahahahhaa
    Desses, eu só lembro de ter assistido O Demolidor. Passava praticamente toda semana no SBT
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 00:32
    Permalink

    Oi Mi! Eu cresci vendo os filmes dele com minha mãe e esses citados eu gostei de todos. Rambo eu nunca curti, mas Rock sempre foi meu xodó. A trilha sonora está até nas minhas playlists (Eye of the tiger).
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 19:51
    Permalink

    Olá, Michele.
    Nossa o ator já está com tudo isso? Nem parece hehe. Eu gosto muito dos filmes dele e gosto de todos que você colocou na postagem. E olha que nem sou fã de filmes de ação hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 03:27
    Permalink

    Oi Mi.
    Também gosto muito dele! Um cara super lutador e gosto de suas atuações, mesmo que não sejam dignas de Oscar! Já assisti todos estes que você citou entre outros. Adorei o post.
    Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 16 de novembro de 2017 em 20:16
    Permalink

    Amo filmes de lutador. ❤️ Descobri recentemente Mãos de Pedra Legendado e adorei a história. Move você e faz você refletir: um lutador pode ter um caminho complicado na vida e é interessante ver esse processo. Os filmes que contam as histórias de lutadores, deixam várias lições! 🙂 Além de ter um bom desempenho, o elenco é excelente. Eu definitivamente quero vê-la novamente!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido