Que livro!
Estou sem coração, Tillie Cole pegou o que restava dele e terminou de destruí-lo. Nunca na minha vida chorei tanto por causa de um livro. Sério! Já me emocionei lendo: A culpa é das estrelas, Amor para Recordar e Proibido. Mas nunca chorei tanto como agora!
Mil beijos de garoto começa nos contando a história de Rune Kristiansen, um garoto norueguês de cinco anos que sai da sua terra natal e vai morar na cidade americana de Blossom Grove, quando ele chega na cidade conhece Poppy Litchfield da mesma idade. Depois de uma breve conversa entre os dois, eles se tornam melhores amigos.
Logo depois Poppy nos narra como ela perdeu sua avó aos oito anos e como Rune lhe ajudou. Antes de morrer, a avó de Poppy lhe deu um pote com mil corações de papel em branco para ela preencher. Cada coração representa um beijo, porém esses beijos deverão ser especiais e de um garoto que será o amor de sua vida. Logo após da morte da avó, Poppy se encontra ansiosa para começar a preencher esses corações, afinal de contas ela prometeu que viveria essa aventura. Ela conta tudo para seu melhor amigo Rune e depois de uma conversa, ele deixa claro que o único garoto que ela beijará será ele.
Que garoto é esse!
Quando os dois chegam aos quinze anos, Rune é obrigado a deixar a sua garota para voltar a morar na Noruega. Os dois fazem promessas e o protagonista deixa claro para Poppy que voltará. Os dois prometem manter o contato até ele voltar. Porém, a moça quebra essa promessa e corta totalmente o contato com Rune. E esse silêncio dela acaba partindo o coração dele que muda radicalmente por causa disso.
Após dois anos, Rune e sua família retornam da Noruega e ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que prometeu esperar fielmente por seu retorno e saber o porquê durante esses dois anos ela simplesmente o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Desde das primeiras páginas fiquei emocionada e depois no decorrer da leitura, desandei a chorar. Sou libriana galera, chorei muito. Por favor, não leiam esse livro dentro de lanchonetes e ônibus (igual eu), ou as pessoas ao seu redor vão achar que você é tem sérios problemas por chorar por causa de um livro.
Nas últimas páginas chorei de soluçar, principalmente quando a autora citou umas das minhas músicas favoritas: If I Could Fly do One Direction (Sim, amo One Direciton e não tenho vergonha de assumir isso). Foi aí que Tillie Cole destruiu meu coração de vez. Nas redes sociais vi alguns comentários de pessoas criticando o epílogo, só que ao meu ver o livro não poderia ter outro fim. E tive certeza disso quando li os agradecimentos da autora. Foi neste momento também que descobri o motivo desse livro mexer tanto comigo, já que o enredo é baseado em alguns fatos reais da vida da escritora. Sempre acho que quando os autores colocam elementos pessoais e que viveram nas histórias, elas ficam ainda melhores e acima de tudo verdadeiras. No finalzinho dos agradecimentos, ela usa as seguintes palavras:
Eu imagino que neste momento seus olhos estão inchados e seu rosto vermelho com tanta choradeira. Mas espero que tenham amado Poppy e Rune tanto quanto eu. Espero que a história deles fique no coração de vocês para sempre.
Realmente meu rosto estava cheio de lágrimas quando terminei a leitura. Leiam e se já leram marquem uma releitura. A obra não é um sick-lit comum. Tudo nele é perfeito demais e vai muito além de uma história de um garoto e uma garota que se amam demais. Definitivamente Mil beijos de garoto entrou no meu coração e ficará para sempre.
Para sempre e sempre. Até o infinito.
Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…
Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…
A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…
A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…
Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…
A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Oi Ariane,
Sempre li comentários lindos sobre esse livro e o seu me deixou mais animada ainda para lê-lo. HAHA saber que tem esse toque emocional já me faz negar qualquer oportunidade de ler em público.
tenha uma ótima semana.
Nana - Canto Cultzíneo
Oi Nana
Realmente não leia em público. Comenti esse erro e me vi chorando.
Kkkkk
Beijos
Ari
Oi, Ariane.
Eu tenho o livro e já sei até o final, mas estou super receosa de ler porque sei que meu coração irá se partir em mil pedaços. Sei que vou amar estes personagens e no fim, chorar por tudo quando sei que vou perdê-los. Mas eu pretendo muito ler a obra, só não sei quando terei coragem de encará-la.
Beijo!
leitoraencantada.blogspot.com
Oi Miriã
Tenta ler. Ele vale a pena choro todo.
Beijos
Ari
Olá Ariane!
Nossa, eu quero muito ler esse livro ❤️
Eu já estava quase comprando quando chegou aqui em casa na minha caixa do Skoob. Estou com uma expectativa bem alta, pois só li coisas muito positivas :)
Amei sua resenha, beijos!
Books & Impressions
Oi Raissa
Muito obrigada pelo elogio. Leia sim. Com certeza vc irá gostar.
Beijos
Ari
Oi! Eu chorei desde o primeiro capítulo, realmente foi uma história de partir o coração.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Todo mundo que eu vejo falar desse livro, estão com o coração na mão.. ai que medo desse livro, não gosto de chorar nas histórias hehehehe
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi Ariane, tudo bom?
Eu vi muita gente elogiando esse livro e falando sobre como mexe com o emocional, mas uma amiga minha não curtiu e citou os pontos pelos quais não curtiu, ai fiquei indecisa UHASUHASUHASUH
Fiquei bastante curiosa com a sua resenha, me instigou a saber mais da história! Vou ver se entra em promoção, quem sabe dê certo.
Ótimo texto.
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Oi Denise.
Estou bem. Espera sim um promoção e adquiri ele. Vale a pena muito ler ele.
Depois que você ler, você me conta se você gostou.
Beijos
Ari
Oi! Tenho medo de ler esse livro kkkkk sei que também vou chorar horrores. Minha curiosidade vai me fazer comprar. Adorei a resenha! Realmente quando é baseado em fatos reais se torna mais emocionante. Bjos ❤
Click Literário
Oiiii
Tb tive medo de ler. Por isso li junto com uma amiga, pois assim tive com quem comentar.
Tenta ler, realmente ele é lindo.
Beijos
Ariane
Que blog lindo, estou apaixonada pelas resenhas <3
Um beijo
Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com
Oi Ariane, sempre achei a capa desse livro muito linda, mas nunca li a sinopse ou uma resenha dele e confesso que fiquei surpresa, não achei que era uma história tão emocionante assim, fiquei com bastante vontade de acrescentar ele na minha lista de desejos.
Beijos
Divagando Palavras
http://www.divagandopalavras.com
Que linda resenha Ariane.. é verdade, esse livro tem o dom de nos destruir apesar de nos encher de amor no coração ne... Um dos meus livros mais lindos e favoritos, Rune nunca mais sairá da minha memoria e terá para sempre um lugar especial no meu coração. ¨Tão especial quanto especial pode ser ¨
Parabens pela resenha e pelo blog
Bjs
Ana Paula
Paixão por Leituras