Categories: Uncategorized

Homem-Aranha: De volta ao lar [Resenha do Filme]

Homem-Aranha é sem dúvida um dos heróis mais carismáticos da Marvel, conquistando o seu lugar nos cinemas com Tobey Maguire em 2002 e justamente por isso, confesso, que estava com bastante receio com o novo filme do herói, mesmo porque Andrew Garfield não me agradou tanto em O Espetacular Homem-Aranha. Homem-Aranha: De volta ao lar não foi uma decepção, não sai frustrada dos cinemas, mas também não conseguiu me cativar tanto como eu gostaria, embora Tom Holland esteja perfeito no papel de Peter Parker adolescente.
Quem assistiu Capitão América: Guerra Civil sabe que o Homem-Aranha foi um elemento surpresa usado pelo Homem de Ferro (Robert John Downey, Jr.) e agora o herói volta para casa cheio de expectativas para atuar ao lado dos Vingadores. No entanto, não é fácil para Peter Parker (Tom Holland) voltar para a vida normal, mesmo sendo uma celebridade no You Tuber. O protagonista é o herói da vizinhança, luta contra pequenos crimes enquanto lida com sua vida adolescente na escola. No entanto, quando o vilão Abutre (Michael Keaton) surge, traficando armas com energia alienígena, Peter acredita que é a oportunidade perfeita para mostrar a Tony Stark que pode ser um grande herói.
Um dos aspectos mais positivos do longa é Abutre, Michael Keaton entrega uma boa atuação em que o vilão age impulsionado por ter sido prejudicado financeiramente por Tony Stark nos acontecimentos de Os Vingadores (2012). E Homem-Aranha não está lidando com alguém com super poderes, mas sim com um homem inteligente que viu na tecnologia uma oportunidade de ganhar dinheiro, ainda que seja com o tráfico.
Claro que Tony Stark acaba tendo um enorme destaque na trama, já que Peter o considera um mentor, mas o fato é que o Homem de Ferro não está ligando muito para o adolescente e diante disso, o herói age como qualquer outro garoto na sua idade: faz de tudo para chamar atenção e tenta sozinho lidar com o vilão. Toda a construção do filme é bastante teen e talvez esse seja o fator por não ter me agradado tanto. Isso não quer dizer que eu não tenha gostado, na verdade, achei bem divertido, mas não consigo considerar o longa como o melhor filme do Homem-Aranha ou o melhor filme do ano e muito menos o melhor filme do herói. Por outro lado, a proposta de Homem-Aranha: De volta ao lar é justamente ter uma trama de herói adolescente e nesse quesito ele é impecável.
Foi bastante engraçado ver Peter tendo que lidar com as questões da escola, sofrer bullying, ser nerd, gostar da garota popular e esconder que é uma celebridade e com isso temos ótimas cenas, bem como a ação em que o protagonista tenta sempre salvar a todos, afinal, Peter ainda tem toda uma ingenuidade do que é ser um herói e não está preparado para matar ou enfrentar vítimas. E toda essa pegada adolescente do longa também nos mostra várias referências a John Hughes nos anos 1980 e Curtindo a vida adoidado (1986) que fez meu lado nostalgia bem feliz.
Destaque para Ned (Jacob Batalon) o melhor amigo do protagonista e o uniforme tecnológico do Homem-Aranha que lembra bastante a relação de Tony Stark e Jarvis.
Apesar de não ter me conectado muito com o protagonista e ainda preferir os primeiros filmes do herói dirigido por Sam Raimi, Homem-Aranha: De volta ao lar ganha pontos por introduzir o personagem no mundo Marvel de uma maneira nada forçada e também por não ser um filme de origem (ninguém aguenta mais ver o tio Ben morrer!). O longa segue o patrão de qualidade Marvel, está muito bem produzido e com toda certeza os adolescentes vão gostar da trama.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Homem-Aranha: De volta ao lar
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Diretor: Jon Watts
Data de lançamento: 06 de julho de 2017
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi
    N me animei taaanto assim mas qro assistir!
    Vou tentar ir semana que vem!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Oi Michele! Eu sinceramente não tenho muito carisma pelo homem-aranha, e acho muito difícil superar os primeiros filmes do herói. Esse aspecto teen que dizem estar bem presente no filme me incomoda um pouco.

    estante450.blogspot.com.br

  • Eu não estou curiosa para o filme. Ao contrário de você, eu amo O Espetacular Homem-Aranha e para mim deveria ter tido um terceiro filme e não criado um novo. Eu não gosto deste homem-aranha desde Guerra Civil. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado um pouco. Talvez eu assista, mas ainda não sei.

    Magia é Sonhar

  • Confesso que nunca mais assisti ao Homem Aranha pós os filmes com Tobey, acho que ele foi o Peter perfeito e custa-me ver com outros actores.

    MRS. MARGOT

  • Oi Michele, como vai?
    Eu amo filme com super heróis. Lembro de ler muitos gibis em minha infância e adolescência. Eu nunca fui muito fã do Homem Aranha, e não me pergunte o motivo, que não saberei responder. Eu não curti o filme anterior a este e sendo assim não fiquei muito animada para ir assistir esta versão. Vou aguardar chegar na Netflix ou quem sabe no Now e talvez dê uma chance. Adorei sua resenha. Ficou ótima como sempre. Bjus
    http://www.docesletras.com.br

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

2 horas ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!