Logo que eu percebi o que estava acontecendo em Belo Funeral eu fiquei um pouco chateada, pois eu me lembro de ter acabado de ler o livro quatro da série Irmãos Maddox e ter deixado todos eles muito bem, felizes, amando e sendo amados e com grandes perspectivas para o futuro. Engano meu. Por um capricho da autora os irmãos estão vivendo dias difíceis!
Em seus agradecimentos, Jamie McGuire diz: “Belo Funeral provavelmente é o livro mais difícil que eu já escrevi. Não apenas por ter sido emocionante, mas também por ter de retratar corretamente os diversos membros da família e suas cronologias, além de incorporar todas as suas carreiras e personalidades”.
Eu não só acho que este é o livro mais difícil, mas é também o melhor da série, pois ele coloca todos os irmãos de frente com todas as mentiras que contaram durante dez anos, mentiras estas que trazem perigo de morte à família Maddox.
Jim não está nada bem de saúde. Taylor e Falyn estão separados, Trent e Camille não conseguem engravidar e sofrem vendo a família dos outros irmãos crescerem, Tyler pede demissão do emprego por causa das atitudes de Taylor, Travis está machucado depois que tentaram matá-lo e ele só conseguiu parar o carro quando bateu em uma árvore e Thomas que acaba de se tornar pai leva um tiro. As consequências dos atos de Travis e Thomas são cobradas e afetam toda a família que está na mira dos mafiosos de Las Vegas, eles estão caçando os Maddox para matar, e mesmo com a ajuda de Abby que conseguiu provas suficientes para colocar a máfia na cadeia, com o empenho de Thomas e Travis, não há como fugir da fatalidade. A verdade que os irmãos trabalham para o FBI e isso os colocou em perigo, revoltando uma parte da família que fica dividida entre os que estão com Travis e os que acham que a culpa é toda dele e de Thomas, já que podiam ter feito diferente ou não precisavam esconder a verdade de todos por tanto tempo. E todo mundo sabe que onde estão os Maddox, há músculos, testosterona e adrenalina demais para ser administrada.
São 262 páginas de uma leitura fácil e interessante que me fizeram rir, chorar, ter muita raiva de alguns personagens, apoiar totalmente outros e compreender e apreciar como a autora conseguiu definir perfeitamente o conceito de “família” a partir do comportamento dos irmãos e suas esposas diante de situações de muita tensão. Cada um deles se revelou na parte em que é o narrador da história e coloca seus sentimentos e opiniões. O livro é todo assim, cada hora narrado por um personagem e o último, não poderia ser outro senão o Jim, pai dos garotos.
Eu me emocionei em vários momentos do livro e ri também de algumas atitudes dos personagens, mas depois, quando tudo acabou, quando os funerais acabaram e eu fechei o livro, fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, de que Jamie McGuire não me deu o final que eu precisava para os Maddox. Eu simplesmente não sei se eles ficarão bem depois de tudo que aconteceu e talvez eu precise de mais um livro, de mais algumas palavras para abandonar estes garotos que se tornaram homens e que acompanhamos o crescimento. Eu gostaria que este não fosse o último.
FICHA TÉCNICA
Título: Belo Funeral
Autora: Jamie McGuire
Marise Ferreira
View Comments
Amei conhecer esse livro, a capa me encantou, linda demais! Amei o post. ❤
http://www.kailagarcia.com
Oi, Marise!
Menina do céu, a mulher pesou a mão no drama mesmo hein hahhahahhhahahah Eu parei a série em Belo Sacrifício eu acho..
Beijos
Balaio de Babados
Eu tenho um pouco de curiosidade por esta série, mas já li tanta coisa negativa, que deixei para lá.
Fico feliz que você goste tanto e que este tenha sido tão bom quanto.
Espero um dia lê-los, mas por enquanto ainda não.
Magia é Sonhar
Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas sei que ela tem muitos fãs espalhados por aí. Eu acho o enredo interessante e tenho curiosidade pra conhecer essa história melhor sim.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/resenha-do-livro-tudo-e-todas-as-coisas.html
Oi Marise, tudo bem?
Infelizmente, tenho muita implicância com essa série.
Tudo que já li sobre Travis Maddox nas resenhas me fez pegar nojo hahaha! Não vou ler. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Marise
Só li o primeiro livro desta sério não me animei em continua-la. Agora linda resenha percebi que a autora deu uma continuidade cronológica boa na história. Tenho uma amiga que tem todos os livros, quem sabe um dia me aventuro.
abraços
Gisela
http://www.lerparadivertir.com
Oi Marise, eu ainda n li os livros dos irmãos Maddox, preciso atualizar minha leitura!
Bjooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Olá, tudo bem? Essa série parece ser ótima, é uma pena que tenha chegado ao fim. Adorei a resenha!
Beijos,
Duas Livreiras
Oie!!
Menina, até a sua resenha me deu a sensação de que faltava alguma coisa no final, que nem que você falou que o livro causou em você hahaha Poxa, uma pena mesmo que tenha terminado assim e você tenha sentido isso :( Tão ruim quando uma série que a gente gosta acaba e parece que fica faltando pedaço... Mas pelo menos foi legal a jornada!!! Já li Belo desastre, Desastre iminente e Belo casamento e gostei mais do primeiro. Não quis continuar mesmo por não curtir muito o gênero, mas gostei MESMO do primeiro livro. Beijos,
http://www.estranhoscomoeu.com
Eu gosto bastante dessa série,mais não fiquei muito animada para ler este livro(o final),pois li outras resenhas que diziam que faltou algo assim como você mencionou,o que é uma pena :(
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos