Categories: Uncategorized

This Is Us [Resenha da Série]

Ao final do primeiro episódio de This Is Us eu já estava completamente envolvida por aquela família e apaixonada pela série. Quando no final do episódio revelaram quem eram aquelas pessoas, não havia como não me emocionar. This Is Us é assim, uma série encantadora, surpreendente, inovadora. Com seus 18 episódios da primeira temporada conquistou o lugar de queridinha na longa lista de lançamentos de 2016 e isso contando sobre a vida de uma família tipicamente americana e com absolutamente nada de diferente de outras famílias americanas já apresentadas em muitas outras séries.
Jack Pearson (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) são apaixonados e estão formando uma família e a história que nos contam é de como eles se conheceram, como se apaixonaram, como formaram esta família e como todas estas pessoas conseguem enfrentar os problemas que vão surgindo.
Kevin (Justin Hartley) é um ator frustrado apesar de trabalhar em uma série de TV de grande sucesso. Kate (Chrissy Metz) luta contra o excesso de peso ao mesmo tempo que tenta se aceitar e se amar do jeito que é. Randall (Sterling K. Brown) é um sucesso profissional com uma família incrível que tem motivos suficientes para crises de pânico.
Toda a trama que envolve os irmãos e seus pais vai se revelando de uma maneira diferente dos formatos a que estamos acostumados, e aos poucos vamos conhecendo melhor os conflitos, como eles surgiram e como as pessoas estão conectadas não apenas pela mesma data de aniversário.
A série começa em 1972, mas não segue uma ordem cronológica exata e com isso somos levados de uma emoção a outra de um passado para o futuro ou do futuro para o passado, mas sempre de maneira singela.
This Is Us é uma série envolvente e que pode levar ao riso e ao choro em poucos segundos e nos faz transitar entre a dor e a alegria, o amor e a dúvida rapidamente, assim como é na vida real da gente!
Eu acho que o conjunto da obra é que fez da série o sucesso que ela é hoje, a escolha certa do elenco, a perfeição dos cenários e figurinos, a impecável trilha sonora, a cronologia usada para contar a história.
A fim de conquistar seguidores para esta série, eu até poderia contar muito mais sobre o que acontece, mas acredito que perderia a graça e a graça está em ser surpreendido pelos acontecimentos e pela descoberta de quem são as pessoas que estão na tela.
This Is Us já foi renovada para mais duas temporadas e eu espero que eles consigam manter nelas o mesmo primor da primeira, que fez com que eu me apaixonasse por estes personagens e mantivesse a vontade de ir aonde eles forem.

Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi
    essa série foi paixão ao primeiro episódio de tão envolvente e de certa forma delicada pelos acontecimentos e dificuldades e confesso que quando vi o trailer me interessei, mas não pensei que ia ser grande coisa comecei mesmo por conta da Mandy Moore e logo o primeiro episódio foi uma surpresa e fica ansiosa pelos próximos. Que bom que também gostou de assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Oie Marise =)

    Não conhecia a série, mas depois de ler sua critica fiquei bastante curiosa. Adoro tramas que mexem com as minhas emoções. A série parece abordar o cotidiano de uma maneira delicada e muito bonita. Vou procurar aqui para assistir ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • This is us é uma série que sabe fazer um episódio, fez geral chorar por personagens que mal conhecem! E que dramas familiares lindos nos episódios seguintes, eu sofri demais com os papais dessa série!
    Louca pra chegar a segunda temporada!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

  • Olá!
    Esta eu não conhecia. Parece legal, mas não veria por agora, tenho tantas série atrasadas, que tenho que priorizar. Gosto dos trabalhos da Mandy Moore..quem sabe mais a frente rs

    Até!
    :)

  • Não conhecia a série ainda, mas sempre pego ótimas dicas de série aqui e essa foi mais uma.
    Comecei a assistir uma série nova que envolve família e estou apaixonada. Já anoite a dica!
    Magia é Sonhar

  • Oi Marise, tudo bem?
    Vejo tantas pessoas falando sobre a série mas nunca soube qual era sua história, gostei muito da resenha, com certeza é uma série que iria me conquistar, pena que já estou assistindo muitas no momento e não posso começar uma nova por agora, mas quem sabe um dia? Adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

  • Oi Marise, tudo bom?
    Eu parei na metade da temporada e PRECISO VOLTAR. Amei tudo que a série fez até o momento e meu deus é tão lindo e bem desenvolvido :')
    Os personagens, o roteiro, a ambientação. Gente, é perfeição demais.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Já vi muitos comentários positivos a respeito da série, mas confesso que nunca me interessei muito pela trama... Acho que eu sou mais ligada nas sobrenaturais hahaha mas deixei a dica anotada para quando surgir um tempinho eu assistir um ep!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

  • Oi Marise! Nunca tinha ouvido falar dessa série acredita? Não é o tipo de série que eu olho, mas parece ser bem envolvente, daquelas que tu se apega nos personagens hahaha

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

4 semanas ago