Cilada Para Um Marquês [Resenha Literária]

Sophie Talbot é uma das irmãs perigosas, mas ela não sabe disso, ela só sabe que detesta a sociedade e principalmente o marido de sua irmã, que a trai em plena festa e ainda se acha com razão. Com raiva, Sophie acaba deixando o cunhado numa situação constrangedora e isso desperta a ira dele e o desespero de sua família. Cansada de tudo a protagonista tenta escapar de todo mundo e esbarra em sua fuga com Rei, Marquês de Eversley e o futuro duque de Lyne!
Rei é um homem que tem uma péssima fama, para todos é um libertino incorrigível que adora disputar corridas de carruagem. O marquês acredita que Sophie é realmente perigosa, que assim como as outras irmãs, está desesperada por um marido com título, já que dinheiro a família já possui. O problema é que o protagonista finge ser um de seus empregados, acaba viajando com Rei e durante todo o percurso quanto mais ele quer se afastar de Sophie e se livrar dela, mais ele se aproxima. E com todo o mal-entendido sobre a moça, em alguns momentos, o leitor pode mesmo sentir raiva do Rei por acusar injustamente Sophie. Não que a garota ajude muito, já que teimosa e completamente fora dos padrões, a protagonista se envolve em muitas enrascadas.
Sophie sem dúvida é uma das melhores protagonistas de Sarah Maclean, com uma língua afiada e bastante corajosa, a moça embarca na carruagem de Rei disfarçada de homem e prefere encarar um exército a ter que voltar pra casa. Com isso, temos diálogos divertidíssimos porque Sophie não quer casar, mas Rei acredita que tudo que a coitada faz é uma emboscada para ele. Claro que como em todo bom romance, durante a jornada os dois se aproximam e Rei vai ter que encarar o pai que tanto odeia e um novo amor.
Cilada Para Um Marquês não tem muitos coadjuvantes, mas o pai de Rei foi uma grata surpresa na história e a família de Sophie parece bem egoísta em muitos momentos. Sarah Maclean constrói um romance em que as aparências mentem o tempo todo e nem tudo é o que a gente acredita ser, nem mesmo a personalidade de libertino de Rei. 
A obra tem um romance explosivo, com um casal que briga boa parte do tempo. A autora mescla bem os elementos do romance de época que muitas vezes é usado pelos protagonistas com sarcasmo na trama, o que deixa tudo bem mais divertido. E vale destacar que Sarah Maclean explora bem seus personagens, nos prendendo em cada discussão deles.
Cilada para um marquês se tornou um dos meus livros preferidos do gênero, impossível me cansar da narrativa dessa autora.
FICHA TÉCNICA
Título: Cilada Para Um Marquês
Autora Sarah Maclean
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

16 thoughts on “Cilada Para Um Marquês [Resenha Literária]

  • 26 de junho de 2017 em 01:13
    Permalink

    Oi, Mi!
    Estou lendo somente o segundo mas pretendo conferir esse também. Conheci as Irmãs Perigosas nessa obra e adorei a interação entre elas, mas acredito que de teimosia a Lillian, personagem do segundo livro, consegue vencer. Gente, ela briga demais com o tutor dela, senhor!!!
    Estou louca para terminar e enfim ler esse.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 01:44
    Permalink

    Olá Michele, tudo bem?
    Gosto muito dos livros da Sarah, mas esse não me agradou muito. A meu ver, o personagem desprezou muito a mocinha, a insultava sempre, e isso ficou cansativo e repetitivo pra mim. Mas é um ótimo livro!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 08:46
    Permalink

    Oi Mi!!!
    Aindagação não li Sarah 😢. Preciso ler urgentemente.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 10:26
    Permalink

    Oi oi Mi,
    Amo os livros da autora. Sarah foi uma das primeiras autoras de Romance de Época que tive acesso e foi amor a primeira vista com os seus livros.
    Ela sabe colocar Drama, Romance e Comédia ♥ tudo em apenas um só livro.
    Adorei a resenha e espero ler o livro o mais rápido possível.

    Oi oi Lu,
    Adorei os lançamentos desse mês. Nossa Música, Volúpia de Veludo e Geada e Noite, são livros que vou ler nesse mês de Julho ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 11:08
    Permalink

    Oi Michele,
    Não conhecia essa autora ainda, estou anotando dicas sobre romances de época, quero conhecer o gênero. E já vi que essa história tem tudo para me conquistar: confusões, brigas com o casal e muito romance. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 14:52
    Permalink

    Oi Mi
    Que capa linda!
    A história parece ser bem interessante!
    Vou anotar pra ler nas férias da faculdade!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 15:40
    Permalink

    Agora sim, deu ânimo haha vou ler assim que ser, estava evitando o livro… A resenha saiu ótima, vou gostar dessa leitura ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 16:17
    Permalink

    Oi, Mi!
    Ainda não li nenhum livro da Sarah, apesar de ter alguns na estante.
    Adorei a premissa desse (que eu não tenho, droga).
    Adoro protagonistas fortes, de língua afiada e ainda mais essa que até se veste de homem, haha.
    Como sou mega fã de romances de época, tenho certeza que vou amar.
    <3

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 17:35
    Permalink

    Olá, tudo bem? Geralmente esses casais literários que brigam o tempo inteiro me irritam, mas ainda assim fiquei curiosa para ler a obra.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 21:38
    Permalink

    Oie Mi =)

    Ainda estou procurando o livro da Sarah para chamar de meu rs… Infelizmente os livros que li da autora foram bem decepcionantes. Mas depois de ler sua resenha estou com esperanças.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 26 de junho de 2017 em 21:38
    Permalink

    Oi! Vejo muitos elogios aos livros da autora e como fã de romances de época, pretendo conhecer a escrita dela. O enredo parece divertido e acho que ficaremos com um pouco de raiva dele por julgá-la sem conhecer. Parabéns pela resenha! Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 29 de junho de 2017 em 15:58
    Permalink

    Oi Mi
    Fico bastante feliz que esse seja um dos seus livros preferidos pois adoro autora e já comprei este livro, só não tive tempo de ler ainda, mas agora acho que vou passar na frente de outros.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada