Categories: Uncategorized

Rock Dog – No faro do sucesso [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Rock Dog

Bodi (Luke Wilson) é filho do cão de guarda da aldeia de ovelhas, um Tibetan Mastiff que defende o povoado bravamente e depois de um ataque dos lobos, fica de certa forma muito preocupado com uma nova invasão e obriga o filho a seguir sua profissão. Khampa (J.K. Simmons) também obriga as ovelhas a se manterem sempre atentas, mas nada dá muito certo porque elas são tudo menos espertas! E Bodi não quer defender a aldeia, ele quer ser um astro do rock!
Depois de insistir muito com o filho e o resultado ser um desastre, Khampa libera Bodi para procurar seus sonhos e assim começa a jornada do jovem Mastiff! Ao ouvir Angus Scattergood (Eddie Izzard), Bodi acredita que se não desistir vai conseguir se tornar um músico, mas o personagem é extremamente ingênuo e acaba entrando em muitos apuros na cidade. É engraçado ver Bodi tentar chegar a Angus e entrar na sua impenetrável mansão, mas ele tem outros problemas como os lobos que querem pegá-lo para invadir a aldeia das ovelhas. Por lado, Angus vive seus próprios problemas, já que não consegue escrever uma música nova.
O que o protagonista tem de inocente, Angus tem de esperto. O astro do rock é arrogante, prepotente e usa o talento de Bodi em benefício próprio, o que resulta numa parceria bem inusitada. Ao longo da trama, Bodi vai entender que as preocupações de seu pai não era tão bobas assim e todo o longa tem mensagens positivas como persistir no seu sonho e o valor da amizade.
Outros personagens interessantes aparecem na animação que merecem destaque como os amigos de Bodi no parque e as ovelhas que possuem imenso carisma, justamente por serem bem tontas.
Embora com personagens carismáticos, o filme demora um pouco para engatar na trama de Bodi na cidade, mas ao mesmo tempo nos fez entender melhor a dinâmica na aldeia. Rock Dog não é uma animação adulta, repleta de piadas e referências. Na verdade, é um longa bem parecido com seu próprio protagonista, bem ingênuo e inocente, voltado para o público mais infantil, com uma resolução do enredo muito rápida, sem grande complexidade.
Não foi um longa que me fez rir como é o caso de muitas animações, mas tem cenários bonitos e interessantes (como a casa de Angus) e passa uma mensagem bastante positiva que provavelmente irá agradar as crianças.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Rock Dog – No faro do sucesso
Título Original:
Rock Dog
Direção: Ash Brannon
Data de lançamento no Brasil: 04 de maio de 2017

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!