Categories: Uncategorized

Piratas do Caribe – A vingança de Salazar

Conferimos a cabine de imprensa de Piratas do Caribe – A vingança de Salazar.

Chegamos no quinto filme da franquia Piratas do Caribe e ainda me pergunto como Jack Sparrow (Johnny Depp) consegue ter tantos inimigos? Como consegue se enfiar em tanta confusão! Talvez sua tripulação esteja certa, Jack é um homem de má sorte ou apenas é um pirata que bebe demais com um imã para problemas!
Logo no inicio temos o filho de Will Turner (Orlando Bloom) ainda criança, se encontrando com pai ao descobri uma maneira de quebrar sua maldição. Claro que Will não acredita no filho, mas o rapaz é bem persistente, cresce e sai em busca de Jack Sparrow para ajudá-lo. No entanto, no meio do caminho, Henry Turner (Brenton Thwaites) se depara com o Capitão Salazar (Javier Bardem) que se tornou um morto-vivo graças a Sparrow e agora quer vingança. Depois que Jack vende sua querida bússola em troca de uma garrafa de bebida, Salazar consegue sair do lugar em que estava preso e junto com sua tribulação de mortos parte em busca de Jack, acabando com todos os piratas que encontra no meio do caminho. E assim, temos Barbosa (Geoffrey Rush) novamente na trama, já que o pirata acaba perdendo seus navios no meio da confusão de Jack e Henry. Além disso, temos a personagem Carina Smyth (Kaya Scodelario), considerada uma feiticeira, mas que na verdade é um cientista que sabe onde encontrar o Tridente de Poseidon que é capaz de acabar com todas as maldições dos mares.
O longa segue a mesma linha dos filmes anteriores, todos em busca de um grande tesouro, neste caso o Tridente, cada um com um motivo diferente e todos querendo matar Jack que sempre consegue barganhar a própria vida! Dessa forma, o longa não consegue fugir muito do previsível, a não ser na trama de Carina, que guarda uma bela surpresa e é a personagem mais interessante. Jack Sparrow continua o mesmo fanfarrão de sempre, o mesmo pirata que nos faz rir e que gera simpatia mesmo sendo um completo anti-heróis.
Piratas do Caribe – A vingança de Salazar não é um longa que surpreende pelo enredo, mas confesso que como fã do gênero ação, achei as sequencias incríveis. As primeiras cenas já nos deixam sem fôlego e nos dá uma ideia de quanto Jack continua completamente sem noção! E é uma sequência de ação arás da outra, sem nos dar tempo de piscar, num ritmo completamente acelerado e nada enfadonho. Também vale destacar que a trilha sonora e efeitos especiais continuam ótimos, Salazar e sua tripulação de mortos está bem aterrorizante.
Com certeza é um filme feito para os fãs matarem saudade de seus personagens queridos e isso fica bem claro com o retorno, ainda que breve, do casal Will Turner e Elizabeth Swann (Keira Knightley). É nostálgico e de certa forma também bem conclusivo, exceto pela cena pós crédito que nos faz repensar no quanto o longa encerrou mesmo o ciclo que começou em 2003.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Piratas do Caribe – A vingança de Salazar
Título Original: Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Diretores: Joachim Rønning e Espen Sandberg
Data de lançamento no Brasil: 25 de maio de 2017.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Ooi Mi, assim que vi o post no insta já vim direto ler seu post. Eu sou muito fã dos filmes anteriores, e estou mega ansiosa para assistir a esse também.
    Adorei a resenha, beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

  • Oi, Mi. Se tudo der certinho, irei assistir a trama nesta sexta-feira. Amo o Johnny Depp, principalmente nesse papel tão excêntrico dele. Fiquei super contente em saber que o Will e a Elizabeth vão voltar, eu amei eles e achei chato que eles tenham saído nas outras franquias.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

  • Oi Michele, tudo bom?
    Eu estou morrendo de medo de ver esse filme porque o quarto foi uma decepção atrás de outra e eu tenho até vergonha de lembrar que ele existe (mais ou menos igual o terceiro filme da Múmia), então voltar pra franquia depois de um desastre... Nhá.
    Vou assistir porque meu amor por piratas e pelos personagens é maior que meu medo, mas vou sem grandes expectativas - porque se me decepcionar pelo menos não rola aquela vozinha na minha consciência de 'eu te aviseeei'. O fato de ter a Lizzie e o Will de volta é o que mais me anima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Mi, tô simplesmente "morrida" de vontade de ver esse filme! Sou super fã da franquia! Sparrow sempre deixa meu coração quentinho e feliz! Hahhaha
    Adorei a sua resenha!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!