7 filmes para assistir com as mães

Dia das mães é um dia muito especial e gosto sempre de dizer que a minha mãe é minha melhor amiga, minha pessoa preferida ever! Pesando nisso, selecionei 7 filmes sobre mães que me divertiram ou me fizeram chorar horrores!

O filho da noiva


Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise aos 42 anos. Como qualquer adulto, o protagonista assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para diversão. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória. Sua ex-esposa o acusa de ser um pai negligente e a atual namorada sempre lhe exige comprometimento. No meio disso tudo, Rafael sofre um ataque cardíaco, se aproxima de sua mãe e passa a ver a vida de outra forma. O longa é lindíssimo e tem a excelente atuação de Darín.
Valente


Não sei bem o que eu esperava de Valente, mas com certeza não era um filme tão centrado no relacionamento entre mãe e filha, o que foi uma grata surpresa! A princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, mas a jovem não tem a menor vocação para esta vida. Quando uma competição para escolher seu marido é organizada, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude, mas o feitiço transformação a rainha em algo que a princesa não esperava…
Lado a Lado
Quando assisti Lado a Lado não estava preparada para a forte carga dramática que o enredo nos proporciona! Chorei horrores com a personagem de Susan Saradon e me encantei mais uma vez com a Julia Robert! Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). Porém, Jackie (Susan Sarandon), a mãe das crianças está muito doente e isso faz com a futura madrasta se aproxime dos enteados. Foi lindo ver a mãe e a personagem de Roberts pensando nas crianças e superando as diferenças.
Um presente para Helen


Sou suspeita para falar sobre esse filme porque tem a Kate Hudson, Abigail Breslin e John Corbett no elenco, atores que eu adoro, mas o enredo é bonito e mostra que ser mãe é muito mais que colocar um filho no mundo. Helen Harris (Kate Hudson) tem uma carreira em ascensão e adora sair para se divertir. No entanto, sua vida muda completamente quando Lindsay Davis (Felicity Huffman), e o cunhado Paul (Sean O’Bryen) morrem e escolhem Helen como tutora dos seus filhos. A partir de então, a protagonista precisa lidar com seus sobrinhos, Audrey (Haden Panettiere) de 15 anos, Henry (Spencer Breslin) de 10 anos e Sarah (Abigail Breslin) de 5 anos. Helen precisa passar de tia legal para mãe madura e responsável, algo nada fácil para ela.

Uma prova de amor


Ainda falando de Abigail Breslin, ela está um arraso em Uma prova de amor! E o longa é daqueles que nos fazem desidratar de choara ao ver a luta constante da uma mãe para tentar salvar a sua filha mais velha a todo custo. Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) tiveram a segunda filha para tentar salva a primeira que tinha leucemia, mas Anna (Abigail Breslin), cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, quando faz 11 anos decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la, a garota contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses. No entanto, o mais interessante da trama é que Anna tem muitos mais segredos do que a gente imagina!
Perfeita é a mãe!


Mães não são perfeitas, elas erram e acertam como qualquer pessoa e isso fica bem claro na comédia Perfeita é a mãe, em que acompanhamos três mulheres completamente diferentes reconhecendo que ser mãe não necessariamente vai anulá-las como mulher! Amy (Mila Kunis) parece ter uma vida perfeita, mas acaba ficando estressada com as obrigações domésticas e com a traição do marido. Assim, ela se une com duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) e iniciam uma intensa jornada de libertação.
Minha mãe é uma peça


Dona Hermínia é sensacional! Eu duvido que alguém não reconheça sua própria mãe em algum momento do filme! Porque a Hermínia é assim, a total representação das mães! A protagonista, interpretada pelo Paulo Gustavo, é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa e um pouco louca, ela não larga dos filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo)! Mas um dia ao descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, ficando com a tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar suas tristezas e relembrar os bons tempos do passado.
Espero que tenham gostado das minhas escolhas e desejo a vocês uma feliz dia das mães!
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Michele. Tudo bem?
    Menina eu não assisti a alguns filmes que vc postou, um deles o primeiro. Mas já vi Lado a lado e gosto muito: vi também uma prova de amor e esse dilacerou com coração. Amo demais! Minha mãe é uma peça é um querido e garante muito riso.

    Bjão.
    Diego, blog vida e letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.con

  • Apesar de não gostar muito de filmes brasileiros. Eu adoro Minha mãe é uma peça. Tenho que criar coragem para assistir uma prova de amor.

  • Oi Mi,
    Eu e minha mãe assistimos alguns desses filmes juntas, 'Um presente para Helen' e 'Uma Prova de Amor'. São ótimas dicas!
    Vou levar as outras para ela escolher qual veremos hoje a noite. Afinal, aqui somos viciadas na netflix, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  • Oi Michele!
    Adorei esse Perfeita é a mãe!, ri muito!
    Mas a minha mãe aqui gosta mais de Star Wars, Avengers... esse é o tipo de filme que eu assisto com ela :)

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

  • Amo assistir filmes com mamãe (mesmo quando ela dorme) e já assisti diversas comédias românticas com ela. Ela ama! Minha Mãe É Uma Peça ela já assistiu comigo mais de 3 vezes hahahahah
    <3
    beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

  • Adoro dicas de filmes pra ver com as mães, porque a minha é sempre minha companhia haha O único que assisti foi Uma prova de amor, e é tããão triste! Fiquei com vontade de assistir o da Julia Roberts e e Um presente para Helen, parecem ótimos *-*

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

  • Oi Michele!
    Boas dicas. Desses o único que eu assisti foi "Lado a Lado" e nem foi com a minha mãe. Ela não quis assistir pq achou que era muito triste hehe.
    Quero assistir Valente qualquer dia desses.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Amor Para Recomeçar [Crítica da Série]

Nada como uma série “confort” para assistir um pouquinho todos os dias! Fiquei muito feliz…

5 horas ago

O Sabor da Vida [Crítica do Filme]

Um filme com Juliette Binoche merece ser apreciado, ou neste caso, saboreado! O sabor da…

4 dias ago

Primeiras Impressões: O Incrível Circo Digital

O Incrível Circo Digital estreou na Netflix e eu não sabia nada sobre ele e…

1 semana ago

O Amor Volta Para Casa [Crítica do Dorama]

O amor volta para casa, dorama disponível na Netflix, já demonstrava em sua premissa uma…

2 semanas ago

Do Fundo da Estante: The Crush – Paixão sem Limites

The Crush - Paixão sem Limites é o filme que marca a estreia de Alicia…

2 semanas ago

Coringa: Delírio a Dois [Crítica]

O Coringa de Todd Phillips foi excepcional, principalmente para quem queria ver algo tão primoroso…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!