Uma noite como esta [Resenha Literária]

Uma noite como esta é o segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn (para ler sobre o primeiro CLIQUE AQUI) publicado pela Editora Arqueiro. E embora eu sempre ache importante ler na ordem de publicação, é possível ler e entender o segundo sem necessariamente ler o primeiro.

O livro começa nos explicando os motivos de Daniel ser exilado. Bêbado, ele ganha uma partida de baralho e Hugh, que até então era seu amigo, o acusa de roubo. Os dois brigam, acabam num duelo e Daniel sem querer atinge a perna do amigo que se torna manco e quase morre. Por conta disso, o pai de Hugh ameaça levar Daniel a forca e o rapaz passa três anos fugindo e longe de Londres. Porém, Hugh retoma as rédeas de sua vida e diz ao amigo para voltar e ele volta, bem exatamente em mais uma das terríveis apresentações do quarteto Smythe-Smith. Só que dessa vez, além das meninas da sua família, também tem Anne, a governanta da tia de Daniel que assume o lugar de Sarah que finge estar doente só pra fugir da vergonha da apresentação. Daniel se sente instantemente atraído por Anne, mas a moça guarda um grande segredo.

Daniel é realmente insistente, mas é evidente que Anne diz “não” claramente por medo e não porque não gosta do rapaz. O protagonista passa visitar as primas com muito mais frequência e até sua tia percebe o interesse dele por sua governanta e aconselha Anne a se afastar do sobrinho. Anne até que tenta, mas não consegue. Paralelo ao romance temos o grande segredo da protagonista e o fato de Daniel achar que o pai de Hugh quer matá-lo, o que faz a história ter um gostoso suspense.

Destaque para as primas de Daniel, as meninas pequenas são ótimas e conduzem muito bem os diálogos, de maneira sarcástica e ás vezes até inocente. Uma tarde com elas se torna uma tarde de encenação de uma peça maluca de teatro em que todos se divertem!

Anne sabe que é bonita e não é uma mulher insegura de sua beleza, na verdade, sua insegurança é resultado de suas atitudes no passado que transformaram completamente sua vida. O fato de não ser uma protagonista inocente é um tanto inovador também e Daniel mesmo sendo um tanto persistente e aproveitar de sua posição social pra tentar conseguir o que quer, me pareceu respeitar as escolhas da Anne no passado.

Julia Quinn nos mostra mais uma vez um lindo romance, só que agora com boas pitadas de mistério, aliás, Uma noite como esta tem mais cenas de ação que seu anterior Simplesmente o paraíso. Com excelente diálogo, o livro apresenta uma boa química entre o casal e mais uma família liderada por mulheres fortes!

FICHA TÉCNICA
Título: Uma noite como esta – Quarteto Smythe-Smith # 2
Autora Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Michele.
    Julia Quinn é demais, né?
    Esses romances de época são muito bons, é um dos meus gêneros preferidos.
    Esse até é meio diferente porque a mocinha não é da elite, ou até é, mas está sendo uma governanta.
    E ainda tem a fuga do passado, o perigo, um pouco de mistério.
    Gostei. Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

  • Simplesmente o paraíso é mesmo um livro bem calmo, então fiquei contente em saber que esse segundo volume tem mais ação do que o anterior. Todos estão falando muito bem da história do Daniel, tô ficando aqui em nervos já por não ter a obra em mãos hahaha precisooo ler logo. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

  • Eu estou simplesmente louca por estes livros, principalmente estes, porque a sua resenha é a segunda que leio do livro e as duas me deixaram completamente apaixonada pela história, sem ao menos lê-la.
    Sempre me interessei pelos livros da Quinn pelas resenhas, mas este sem dúvida é o que mais está chamando a minha atenção.

    Magia é Sonhar

  • Olááááááá Miiiiiiiiii
    Julia Quinnn é tãoooo diva né non????
    Amo sua escrita sempre tão aconchegante, acolhedora e instigante!
    Ainda não li o primeiro livro, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de passar esse na frente, falou em mistérios é comigo mesma <3
    Gosto de livros que não precisam necessariamente serem lidos na ordem, embora tenha toc e não consigo ler se não assim rsrsrs
    aaaaaahhhhh eu preciso dizer, suas fotos estão um escândalo de lindas!
    Mara mega super hyper (assim com h de hypada) lacradoras.
    #ProjetoPhotosMi!

    Bjs Miiii excelente quarta-feira pra vc
    Luli

    Café com Leitura na Rede

  • Olá Mi, tudo bem?
    Amei a resenha, apesar de não ter gostado muito do livro. Ao meu ver, o Daniel foi insistente demais...Sei que ele estava apaixonado e tal, mas ainda assim, achei chato.
    Os diálogos com as primas foram os melhores pra mim, e o primeiro livro ainda segue como meu favorito.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

  • Olá, Michele.
    Eu já tinha gostado muito do primeiro livro, mas esse me conquistou de vez. Eu amei a história, principalmente o trio de primas. Achei interessante você enfatizar sobre o não dela, porque li em algumas resenhas o povo falando que foi contra a vontade dela. E não foi isso que aconteceu.

    Prefácio

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!