Categories: Uncategorized

O poderoso chefinho [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de O poderoso Chefinho

Alguns filmes possuem aquela proeza de nos fazer sorrir quando acabam, de fazer nos sentir mais leves, de nos fazer dar boas risadas e esse é o caso de O poderoso Chefinho.
Francis (Steve Buscemi) é um garoto extremamente amado pelos seus pais e que tem uma enorme imaginação. Suas brincadeiras são quase realidade, do tipo de criança que com pouco pode criar muita coisa. Ser amado pelos pais o fazem se sentir seguro e feliz, mas as coisas mudam com a chegada de um irmão, mas não qualquer irmão, o Chefinho, aquele que rouba a atenção dos pais, o amor deles, já que tudo gira em torno do novo bebê!
O chefinho (Alec Baldwin) pode parecer um bebê inocente, mas na verdade ele é gerente de uma empresa de bebês que está muito preocupada com o amor que os adultos estão dando aos cachorros. Eles acreditam que se as coisas continuarem assim as pessoas não vão querer mais ter filhos, apenas cachorros. E olha que até que faz bastante sentido!
O bebê precisa descobrir qual será o novo cachorro fofura que o rival da empresa está planejando lançar e por isso está disfarçado de irmão. Francis não gosta nada de ter a atenção dos pais roubada e começa a implicar com o bebê e tenta mostrar aos pais que ele não é uma criatura fofa e inocente como eles acreditam. Disso temos várias cenas engraçadas em que os pais encaram a briga dos meninos como implicação de irmãos, quando na verdade, Francis só quer revelar a verdadeira identidade do bebê. No entanto, os dois acabam se unindo por conta de um inimigo em comum.
O longa é narrado pelo ponto de vista de Francis e o filme trata bem a questão dos ciúmes, quando um irmão mais velho precisa aprender a dividir a atenção dos pais e aprender a amar uma nova pessoa na família. Como muitas crianças passam por esse problema e às vezes os pais não sabem lidar com a situação, a abordagem dada ao tema foi bem interessante.
O poderoso chefinho é repleto de cenas de ação, todas bem divertidas, coloridas e no 3D tudo ficou bem mais impactante. É um filme para adultos e crianças, a gente se diverte e sai até mais leve do cinema.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O poderoso chefinho
Título Original: The Boss Baby
Direção: Tom McGrath
Data do lançamento no Brasil:

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!