Categories: Uncategorized

A Dama da Meia-Noite [Resenha Literária]

A Dama da Meia-Noite é o terceiro volume da série Spindle Cove da autora Tessa Dare. Uma noite para se entregar é o primeiro livro e o segundo Uma semana para se perder. As obras possuem história independentes, portanto, não é necessário ler em ordem de publicação, embora eu recomende.

Srta. Kate Taylor encontrou seu verdadeiro lar quando chegou a Spindle Cove, abrigo de muitas moças que simplesmente não se ajustam a sociedade. No caso, Kate é uma órfã, não sabe quem são seus pais e a única pista é uma marca de nascença. No entanto, Kate sempre tentou ver o lado bom da vida e adora ser professora de piano. Entretanto, sua vida pacata muda completamente quando uma família de nobres a procura acreditando que ela faz parte da família e as coisas esquentam ainda mais quando ela passa a sr protegida pelo Cabo Thorne que desconfia bastante desse parentesco.

Thorne pode ser considerado por muitos um homem, seco, de poucas palavras, acostumado com as batalhas e falta de amor, mas é evidente que quando se trata de Kate, o protagonista é bem diferente. Tentando protegê-la, Thorne finge ser o noivo da protagonista até que se saiba realmente se ela é mesmo ou não da família de aristocratas. Enquanto fingem, a atração é inevitável e embarcamos em muitas cenas de sensualidade e outra bem engraçadas, ou seja, o típico humor e romance de Tessa Dare.
É interessante notar que tanto Kate como Thorne tiveram uma vida sofrida, são tímidos e inseguros, mas Thorne é muito mais do que a mocinha da história, a ponto de acreditar que não é o suficiente para ela, uma das poucas vezes em que o protagonista é mais inseguro que a própria heroína. O que gera um conflito bem interessante de acompanhar, mesmo porque o Cabo já no primeiro volume da série se mostra um personagem bem simpático, já Kate apesar de todos os problemas, acaba se tornando uma personagem bem mais forte do que se imaginava. Também vale ressaltar os coadjuvantes, afinal, Spindle Cove está repleto de personagens carismáticos.

A Dama da Meia-Noite não foge dos padrões Tessa Dare, apresentado um romance doce, leve e com cenas bem divertidas. Os personagens são bem desenvolvidos, amadurecem ao longo da trama, bem como o romance. Quem ainda não conhece a autora e gosta de romances do gênero não pode deixar de conferir a série.
FICHA TÉCNICA
Título: A Dama da Meia-Noite / Spindle Cove # 3
Título Original: A Lady by Midnight
Autora: Tessa Dare
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi.

    Confesso que não leio muitos livros de romance de época mas a lista é infinita e esse eu estou perdidamente encantada pra assistir.

    Eu adoro personagens fortes e são tímidos, combinações excêntricas e tão fofas haha

    Beijão
    http://www.cretinaliteraria.com

  • Oi, Michele!
    Já quero ler! Adoro romances de época e nunca li nenhum livro da Tessa Dare. A autora parece escrever histórias cativantes, românticas e divertidas. O entretenimento deve ser garantido, ainda bem. Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Ah, e verdade, é bem difícil encontrar mocinhos mais inseguros que as protagonistas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

  • Oie Mi, tudo bom?
    Adorei de cara só pelo simples fato de não precisar ler as outras obras para entender o livro. Estou em uma fase que adicionar uma trilogia a minha lista é quase um suicídio social hahaha Outro ponto positivo é o amadurecimento dos personagens, confesso que quando eles ficam estagnados fico revoltada, todo mundo precisa evoluir e amo quando a autora pega essa e nos surpreende. Gosto de romances bem leves e meio engraçados como esse, creio que seria uma leitura agradável.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

  • Oii
    eu ainda quero ler esse livro, acho a capa linda e a sinopse chama a atenção, só li um livro da autora até agora é gostei, parece ser uma boa distrição.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Eu ainda não li nenhum livro da série, e sinceramente, não tinha me interessado pelos outros dois. Mas ao ler essa resenha (a primeira que leio dessa livro) estou realmente encantada. Já faz um tempo que eu realmente não me encanto com o casal protagonista de um livro e não sei o porquê, mas parece que vou gostar deles, então já coloquei na minha lista de livros para comprar! Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

  • Oi Mi,
    Adorei a resenha. Esse livro é mais um Romance de Época que vai entrar na minha lista de desejos. Eu adorei os personagens. O enredo é muito bom e bem desenvolvido.
    Espero ter a oportunidade de ler eme em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!