Categories: Uncategorized

Original Netflix: Santa Clarita Diet

A lógica seria dizer gostei ou não gostei, mas eu não vou conseguir definir meus sentimentos por Santa Clarita Diet.
Sheila (Drew Barrymore) e Joel (TimoThy Olyphant), são um casal que vive no subúrbio e trabalham juntos como corretores de imóvel. Um belo dia, sem que a série explique o motivo, Sheila começa a vomitar, vomitar uma quantidade enorme de uma gosma e uma bola vermelha e vira um Zumbi e ela precisa comer carne humana para sobreviver. O marido é fiel e apaixonado e eles matam meio que sem querer pessoas ruins pra que ela possa se alimentar, mas não conseguem esconder a situação da filha adolescente Abby (Liv Hewnson) que pede ajuda ao vizinho, o adolescente nerd Eric (Skyler Gisondo) que além de entender de zumbis ajuda a família em situações criadas pela comedora de gente e seu marido desastrado.
Digamos que na verdade eles não são bons em matar, mas são assassinos em potencial. Sheila se torna uma pessoa mais impulsiva e destemida, apesar de precisar do apoio do marido e embora eles planejem os próximos passos, sempre acabam em uma bela confusão e a filha sempre descobre a confusão de maneira traumática, o que faz com que ela tenha um comportamento não muito legal, mas não é nada muito impactante, não pelo ponto de vista da nova Zumbi.
As situações criadas pelo casal e filha são divertidas, afinal é uma comédia, mas eu não posso dizer que gargalhei sempre e teve algumas cenas que me deixaram com nojo e constrangida (apesar de já ser velha demais pra isso), afinal Sheila não é um Zumbi normal, é uma Zumbi linda, de grandes cabelos loiros e pele bem cuidada, exceto por uma parte do corpo dela que apodrece e cai, o resto está muito bem.
Santa Clarita Diet é uma série com uma proposta diferente, uma comédia que às vezes parte para a ignorância da cadeia alimentar, mas vale a pena dar uma conferida e me contar se conseguiu definir o gostar ou não! São 10 episódios de meia hora, então é fácil e rápido assistir a primeira temporada disponível na Netflix e sim, mesmo com a situação indefinida pra mim, espero por uma segunda temporada.
Marise Ferreria
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!