Categories: Uncategorized

Lego Batman: O Filme [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Lego Batman: O Filme

Lego Batman: O Filme já começa nos apresentando em 15 minutos um longa ágil, inteligente e muito, muito engraçado! Com a narração do Batman (Will Arnett) vemos uma tela preta, porque todo filme importante começa assim, e uma citação que nos faz gargalhar! Em seguida, temos o herói enfrentando o Coringa e vários outros criminosos com direito até a musical!
Coringa (Zach Galifianakis) está triste, Batman se recusa a assumir uma relação com ele, já que para o herói o vilão não é nada! Seu inimigo é o Superman (numa clara referência a Batman v Superman) e com isso, Coringa  fica tão chateado que arma um plano para entrar na Zona Fantasma e junto com novos vilões, destruir Gotham, numa clara atitude de quem quer chamar atenção.
Com a aposentadoria do Comissário Gordon, Bárbara Gordon (Rosario Dawson) assume a posição e quer que o Batman seja uma pessoa que colaborada e não apenas alguém que age sozinho, mesmo porque os vilões nunca ficam realmente presos e com isso a cidade segue enfrentando problemas constantemente. Claro que o Batman não gosta de nada disso, ele é um justiceiro solitário que evita a qualquer custo qualquer espécie de relacionamento, mesmo que esteja apaixonado por Bárbara.
Bruce Wayne / Batman é um homem solitário, que se recusa a ter sentimentos até mesmo por seu mordomo Alfred (Ralph Fiennes), prefere ficar só, é egocêntrico, mimado, birrento, mal-humorado, antissocial e que no fundo não quer se envolver com ninguém porque tem medo de perder as pessoas que ama. Porém, sem querer adota Dick/Robin (Michael Cera) e Alfred o obrigada a cuidar do rapaz como se fosse seu filho. Robin é o oposto do Batman, é jovem, engraçado, gosta de coisas coloridas e é incrivelmente carente. Aos poucos o herói passa a se relacionar melhor com seu filho adotivo e como Coringa consegue entrar na Zona Fantasma, Batman acaba sendo obrigado a aceitar a ajudar de Barbara.
O longa tem uma trama consciente e bem amarrada, mas o que mais chama atenção mesmo é a comédia que permeia o filme todo. As piadas são ótimas, inteligentes, cheia de referência ao universo da DC e até mesmo da Marvel, já que a senha do Batman é: O Homem de Ferro é chato! Temos a aparição do Superman e a Liga da Justiça até faz uma festa e esquece de convidar o protagonista!
O ponto auge do filme é quando o Coriga encontra novos vilões: entre eles temos Sauron (de O senhor dos anéis), Voldermot (Harry Potter) e até mesmo os Daleks, de Doctor Who, se aliam ao vilão! E que Coringa! Os fãs de Jared Leto que me perdoem, mas o Coringa de Lego Batman: O Filme é muito melhor!
É hilário ver Voldermot com sua varinha soltando feitiços que os fãs de Harry Potter vão identificar! E Sauron acaba se tornando um precioso aliado do grande vilão! Quanto a parte técnica, a trilha sonora é excelente, a ambientação foi boa e tiveram até o mesmo o trabalho de lembrar os figurinos mais antigos do herói.
Particularmente ri do início ao fim, achei bem divertido tentar entender todas as referências, as piadas, que são muitas, e gostei de ver a DC rindo de si mesma. Lego Batman superou minhas expectativas e recomendo par quem gosta de uma boa comédia geek.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Lego Batman: O Filme
Título Original: The Lego Batman Movie
Diretor: Chris McKay
Data de lançamento no Brasil: 02 de fevereiro de 2017

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!