Categories: Uncategorized

Dirky Glently´s

Se você passa boa parte das suas horas de lazer olhando para a tela inicial da Netflix, sem conseguir escolher o que assistir e sua lista já é maior que a dos infratores da Lava-Jato, seus problemas quase acabaram! Você pode assistir Dirky Glently´s.
Nunca ouviu falar, não é? Eu também não, até que meu sobrinho comentou sobre esta série e ela apareceu magicamente pra mim enquanto navegava na Netflix. O universo conspirou a favor, porque é totalmente assim que a série funciona já que é baseada em livro do mesmo autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. (Você pode ler mais sobre o livro AQUI).
Todd (Elijah Wood) é um funcionário de hotel totalmente frustrado e desmotivado que tem uma irmã, Amanda (Hannah Marks) que sofre de uma doença que merece o Oscar só pelo nome criativo que o autor deu a ela: Pararibulitis, doença essa que ele já teve e diz que está curado. Essa doença faz com que a pessoa tenha alucinações em situações em que ela acredita que realmente está vivendo a alucinação. Todd está lá em sua vida mais ou menos quando encontra Dirk Gently (Samuel Barnett) um detetive holístico que precisa investigar uma coisa que ele não sabe o que é, mas que ele acredita que Todd tem que ser seu assistente e que o universo vai levá-los a solucionar o caso e por isso eles correm atrás de um cachorro com um comportamento estranho que é a melhor pista que eles têm.
Bart (Fiona Dourif) é um personagem que não se sabe de onde veio nem para onde vai, mas ela sai em missão e só sabe que sua missão é matar Dirk e conta com a ajuda de um hacker, ken (Mpho Koaho). (Se alguém souber como pronunciar o nome “Mpho” me ensina).
Todd e Dirk acabam encontrando com Farah Black (Jade Eshete), funcionária do milionário Patrick Spring que foi assassinado e todos estão à procura de sua filha e Farah passa a evitar que Todd e Dirk morram. É uma corrida contra algo que eles não sabem muito bem o que é, porém Dirk acredita que saberá com o tempo, pois homens estranhos armados e muito violentos atrás deles, não falta! E tem uma gangue que suga um tipo de energia assim como espalha violência por onde passa.
É, (de novo), aquele tipo de série esquisita, com gente estranha que eu adoro! Tem muita ação apesar de não ser apenas uma série de ação, tem humor, apesar de não ser um humor leve, tem violência, muita violência, mas não é como se a série fosse totalmente cruel e saísse matando seus personagens principais e espalhando as tripas na nossa tela, porque ela não faz isso. É legal, engraçada, bem ao estilo de Douglas Adams mesmo, com humor inteligente e irreverente e que não tem como a gente explicar direito o que acontece na história, só vendo para entender. Não é o tipo de série que agrada a todos, porque tem um bando de doido correndo de um lado para o outro, mas é o tipo de série que me faz apaixonar logo na primeira aparição, sabe-se lá vinda de onde, de Bart querendo matar Dirk.
Os oito episódios de 42 minutos cada da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix. Divirta-se!
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!