Categories: Uncategorized

Dirky Glently´s

Se você passa boa parte das suas horas de lazer olhando para a tela inicial da Netflix, sem conseguir escolher o que assistir e sua lista já é maior que a dos infratores da Lava-Jato, seus problemas quase acabaram! Você pode assistir Dirky Glently´s.
Nunca ouviu falar, não é? Eu também não, até que meu sobrinho comentou sobre esta série e ela apareceu magicamente pra mim enquanto navegava na Netflix. O universo conspirou a favor, porque é totalmente assim que a série funciona já que é baseada em livro do mesmo autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. (Você pode ler mais sobre o livro AQUI).
Todd (Elijah Wood) é um funcionário de hotel totalmente frustrado e desmotivado que tem uma irmã, Amanda (Hannah Marks) que sofre de uma doença que merece o Oscar só pelo nome criativo que o autor deu a ela: Pararibulitis, doença essa que ele já teve e diz que está curado. Essa doença faz com que a pessoa tenha alucinações em situações em que ela acredita que realmente está vivendo a alucinação. Todd está lá em sua vida mais ou menos quando encontra Dirk Gently (Samuel Barnett) um detetive holístico que precisa investigar uma coisa que ele não sabe o que é, mas que ele acredita que Todd tem que ser seu assistente e que o universo vai levá-los a solucionar o caso e por isso eles correm atrás de um cachorro com um comportamento estranho que é a melhor pista que eles têm.
Bart (Fiona Dourif) é um personagem que não se sabe de onde veio nem para onde vai, mas ela sai em missão e só sabe que sua missão é matar Dirk e conta com a ajuda de um hacker, ken (Mpho Koaho). (Se alguém souber como pronunciar o nome “Mpho” me ensina).
Todd e Dirk acabam encontrando com Farah Black (Jade Eshete), funcionária do milionário Patrick Spring que foi assassinado e todos estão à procura de sua filha e Farah passa a evitar que Todd e Dirk morram. É uma corrida contra algo que eles não sabem muito bem o que é, porém Dirk acredita que saberá com o tempo, pois homens estranhos armados e muito violentos atrás deles, não falta! E tem uma gangue que suga um tipo de energia assim como espalha violência por onde passa.
É, (de novo), aquele tipo de série esquisita, com gente estranha que eu adoro! Tem muita ação apesar de não ser apenas uma série de ação, tem humor, apesar de não ser um humor leve, tem violência, muita violência, mas não é como se a série fosse totalmente cruel e saísse matando seus personagens principais e espalhando as tripas na nossa tela, porque ela não faz isso. É legal, engraçada, bem ao estilo de Douglas Adams mesmo, com humor inteligente e irreverente e que não tem como a gente explicar direito o que acontece na história, só vendo para entender. Não é o tipo de série que agrada a todos, porque tem um bando de doido correndo de um lado para o outro, mas é o tipo de série que me faz apaixonar logo na primeira aparição, sabe-se lá vinda de onde, de Bart querendo matar Dirk.
Os oito episódios de 42 minutos cada da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix. Divirta-se!
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!