À sua espera [Resenha Literária]

Como fã da série Rosemary Beach, Rush (da trilogia Sem Limites) é um dos meus personagens preferidos da Abbi Glines, mas eis que surge Mase e faz minha preferência ficar bem balançada. Primeiro porque cowboys possuem lá sua maneira sexy de ser, segundo porque Mase é um homem doce, gentil e paciente. O par ideial para alguém como Reese, uma moça que foi abusada sexualmente pelo padrasto e ainda culpada pela mãe pelo abuso. Como se não bastante a situação em casa, Reese tem dislexia e nunca conseguiu aprender a ler e escrever corretamente, o que só piora todas as suas inseguranças.
Quando Reese é expulsa de casa, já que sua mãe a culpa pelos abusos do padrasto, a protagonista vai trabalhar de empregada doméstica e conhece Mase ao limpar a casa da cobra da Nan. Sorte dela que a megera estava viajando e é o cowboy quem a encontra cantando super desafinada numa situação bem cômica. Reese quebra o espelho da casa de Nan e precisa ir ao hospital, pois Mase faz questão de que ela receba pontos na mão. Apesar de assustada com toda a preocupação do protagonista, Reese começa a se envolver com Mase, numa amizade que a ajuda a superar todos os seus traumas, a começar pela dislexia.
A vida das heroínas da Abbi Glines não é fácil, todas de alguma maneira sofrem, mas Reese é uma das que mais sofreu. Difícil não sentir carinho por uma protagonista que se sente inferior por não saber ler, que não consegue dirigir e muito menos lidar com homens. Trauma é a palavra da vida de Reese e Mase está mais do que pronto para ajudá-la a encarar seus medos. Com muita paciência e perseverança, o cowboy vai ajudando sua amada e nos encantando ao longo da história.
Talvez pelos problemas apresentados por Reese achei que teve menos cenas de sexo do que os outros livros, Abbi Glines dá um tom mais dramático e romântico nessa obra, mas sem deixar de lado sua já conhecida narrativa erótica.
À sua espera é o primeiro da duologia com o casal Reese e Mase e pode ser lido separadamente dos outros da série. Porém, quem leu os outros vai identificar todos os personagens da série, e se envolver melhor com eles, principalmente Harlow (protagonista de A primeira Chance) e Jimmy, que parecem mais.
FICHA TÉCNICA
Título: À sua espera 
Título Original: When I’m gone
Autora Abbi Glines
Onde Comprar

18 thoughts on “À sua espera [Resenha Literária]

  • 10 de fevereiro de 2017 em 12:27
    Permalink

    Oi, Mi. Eu tenho um probleminha com essa série da autora porque só vejo sexo e conteúdo que é bom nada, então eu fico empacada com os livros dela, mas já estou no terceiro e pretendo ler todos (se a vontade de Deus deixar). Eu fiquei curiosa em relação a esse e acho que vou ler antes justamente por ter uma carga a mais, e pelo personagem ser cowboy. Eu também quero ver logo com quem a Nan vai ficar porque essa peste não ajuda em nada, só atrapalha, meu Deus.
    Beijo! Leitora Encantada

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 13:05
    Permalink

    Oi Mi! Tudo bom?
    Esse livro infelizmente não faz meu tipo. Sua resenha ficou excelente, mas essa leitura eu passo. Pra quem se interessa por esse gênero, tho, parece o tipo de livro legal – especialmente pela autora explorar melhor o drama e dar uma acalmada na parte hot 😛

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 13:31
    Permalink

    Oi Mi!! Eu ainda estou no segundo livro da série, estou acompanhando a ordem cronológica da coisa. Apesar de "Tentação sem Limites" não ter sido tão bom pra mim, ainda quero e vou investir nos demais livros.
    E esse que você resenhou agora me deixou em cólicas. Preciso ler!!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:32
    Permalink

    Olá!
    Não acredito que vou matar a saudade da Harlow lendo esse livroooo! Ela é uma das minhas personagens favoritas <3
    Fiquei travada na história do Kiro, não sei porque ainda não li… mas pretendo ler logo e chegar nessa história maravilhosa.

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 16:03
    Permalink

    Olá, tudo bem? Não curto e nem leio livros eróticos, então a obra não me chamou tanto a atenção assim, mas de qualquer forma, adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 22:43
    Permalink

    Oi! Eu estou muito curiosa para conhecer a escrita da autora. Só vejo elogios sobre a escrita dela e construção da história. Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 03:11
    Permalink

    Oi
    eu quero ler esse livro, tenho dois da série Rosemary Beach quase que dei e desisti de ler os outros, mas acabei mudando de ideia.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 03:14
    Permalink

    tenho dois livros dessa autora em formato digital, mas ainda não tive nenhum interesse de ler. Vou anotar a recomendação, quando tiver a oportunidade vou comprar a série. ótima resenha beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 09:07
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu não sei da onde surgi esse meu fascínio, mas não consigo resistir a um cowboy, risos… Por isso acho que esse livro pode se tornar meu favorito. Fiquei com o coração apertado pelo o que ela sofreu. Que mãe é essa??? Mas que bom que ele virá e mudará seu mundo, acho que já estou apaixonada por esse casal!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 17:01
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Também amo essa série, mas gosto de ler na sequência. Então por mais que esse pareça maravilhoso, tenho que ler "A primeira chance" ainda, rs.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 22:56
    Permalink

    Oi Michele,

    Eu abandonei essa série exatamente pela quantidade de sexo, era muito repetitivo e parei logo no começo. Que bom que a série dá uma aliviada e foca mais no enredo. 🙂

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 23:02
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?

    Nunca li nada da autora e tenho muita vontade de conhecer a sua escrita, pois todos a elogiam muito. O livro tem um tema muito forte. É extremamente triste perceber que muitas pessoas ainda culpam a vítima e para mim é impensácel que uma mãe tenha uma atitude destas. Fiquei com vontade de sentir o desenrolar da obra e ver como tudo se encaixará. Excelente resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada