Muito se falou de Stranger Things e então chegou The OA e fizeram comparações, mas eu li em algum lugar que The OA é boa, mas não tem o charme de Stranger Things e realmente não tem, mas a história é legal e tem um elenco que eu não reconheci em sua grande maioria. Eu reconheci apenas o Scott Wilson que fez The Walking Dead e Brad Pitt que consta como produtor nos créditos da série. No entanto, fui bem apresentada aos outros elementos do elenco da série que conta a história de Prairie interpretada por Brit Marling, uma garota russa que ficou cega em uma experiência de quase morte na infância e que desaparece na adolescência durante sete anos!
Quando ela volta, além de uma mudança radical que surpreende a todos, ela se recusa a contar para os pais por onde esteve por todos aqueles anos, mas convoca através da internet desconhecidos e conta a eles tudo que aconteceu e sobre seus companheiros de cativeiro.
Com a professora frustrada, Elizabeth (Phylliss Smith), com garoto problema, Steve Winchell (Patrick Gibson), o aluno aplicado Alfonso Sosa (Brandon Perea), a transgênero Buck Vu (Ian Alexander) e amigo do garoto problema, Jesse (Brendam Meyer), Prairie ensina uma “coreografia” que ela acredita que vai abrir um portal e levá-la para o lugar onde estão seus antigos companheiros de cativeiro, ela precisa voltar e salvá-los.
O que aconteceu com Prairie durante toda a sua vida e também no cativeiro é em parte um dos mistérios que alimenta a série e se tudo que ela contou é verdade ou não é também uma parte importante da história a ser contada.
É mais uma série esquisita de gente estranha com um assunto exótico que chama a atenção. Prairie acredita em tudo aquilo que aconteceu com ela, acredita que é um ser superior, acredita que tem uma missão e consegue fazer com que seus amigos também acreditem, resta ao público acreditar ou não. Talvez mais respostas estejam presentes na segunda temporada, já que o final da primeira foi impactante e deixou grandes dúvidas.
Eu gostei da série, mesmo sem ser muito charmosa, The OA é interessante, surpreendente e tem tudo para cativar o público viciado em séries.
Marise Ferreira
View Comments
Nunca assisti nenhuma das duas, mas vou procurar assistir primeiro Stranger Things pra depois ver The OA, parecem ser interessantes :D
melninas.blogspot.com.br
Gostei da dica Marise. Ouvi alguns comentários positivos a respeito da série, mas confesso que ainda não estou tão empolgada para assisti-la. Beijo!
http://www.newsnessa.com
ainda não conhecia essa série, não sei se irei assistir, não é um assunto que me chame muito atenção, no entanto, sua resenha e opinião foram ótimas beijos
Taynara Mello
http://www.indicarlivros.com
Oi, Marise!
Eu comecei a assistir a série, e ela promete bastante mistério, espero me surpreender já que sou uma viciada em séries! Hehehe
Assim que vi o trailer de The OA, já pensei livro em Stranger Things! Hahaha
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oi, Marise!
Logo no primeiro ep, eu pensei "The OA é Stranger Things +18". Realmente as duas séries se parecem muito, mas prefiro Stranger Things. Eu gostei bastante do enredo de The OA, mas não achei lá essas coca-colas todas que todo mundo endeusou.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Oi Marise
Só falta o último episódio de Stranger Things, até pensei em assistir The OA mas tô com outras séries pra terminar/começar.
Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Marise,
já coloquei essa série na minha lista da Netflix. Quando eu terminar The Killing (que estou assistindo no momento) começarei essa.
bjs
http://amo-os-livros.blogspot.com.br
Oie
Fiquei bem curiosa para assistir esta série, tem um enredo de que gosto, ficção cientifica e mistério. Adoreii.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Olá!
Vi ontem a Dear Maidy falando sobre a série e fiquei bem curiosa. Gostei de saber um pouco mais sobre ela. Confesso que a primeira coisa que bati o olho foi esse gif do pessoal.
Vou tentar começar a assistir hoje e espero gostar :D
Beijão
Leitora Cretina
Olá Marise, tudo bem?
Já ouvi falar dessa série e até pensei em começar a assistir, mas a lista tá tão grande...hahaha.
Amei a resenha!
http://excentricagarota.blogspot.com.br