Categories: Uncategorized

A garota do calendário: Julho e Agosto [Resenha Literária]

Quando a Verus Editora anunciou a série A garota do calendário no seu catálogo, logo fiquei curiosa, pois não se tratava de mais uma série New Adult, onde a mocinha é toda inocente e certinha. Para quem não está familiarizado com a série, Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro, já que seu pai acaba adquirindo uma dívida de jogo, e ela tem um ano para pagar ao agiota um milhão de dólares.

Por causa dessa dívida, ela aceita trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia, para assim pagar mensalmente a dívida. Para Mia será simples. Cada mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Porém, logo no início da jornada, Mia percebe que as coisas não serão fáceis e nem terá escolhas fáceis. Nos meses de Janeiro e Fevereiro ela se envolve sexualmente com os clientes. Já nos meses de Março, Abril, Maio e Junho ela não se envolve sexualmente com eles. No entanto, a protagonista passa por um turbilhão de sentimentos e conhece amigos novos.

Em Julho, Mia está na cidade de Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Estava muito curiosa em relação a esse mês, pois no anterior a autora Audrey Carlan aborda a questão da violência contra a mulher. Todos nós sabemos que quem sofre uma violência sempre fica com trauma, pequeno ou grande, mas fica. No meu ponto de vista a autora aborda a questão de uma maneira favorável, além do fato de Mia descobrir que ela não precisa passar por tudo sozinha. Ela tem amigos que a ajudam e para quem gosta do Wes, o cliente de Janeiro, ele volta nesse volume e balança mais uma vez o mundo da Mia.

No mês de Agosto, Mia terá que ir para Dallas e fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Apesar de milionário, Max é um cara simples e adora a sua esposa e suas filhas. Maxwell herdou a indústria de petróleo da família, mas no testamento seu pai deixou uma revelação: metade da empresa ficaria para a irmã de Max. Uma irmã que ele nunca soube que tinha e ele teria um ano para encontrá-la ou a parte dela nas ações iria parar nas mãos de investidores gananciosos.

No decorrer do mês, Mia se sente confusa em relação ao seu novo cliente e suas atitudes. E ela vai descobrindo mais do passado de sua família. Acabei me surpreendendo muito nesse volume da série, tantos com os personagens como no desenvolvimento da história. Sem dúvidas, esse mês de Agosto é o meu favorito e sem dúvidas Maxwell Cunningham é o meu personagem favorito.
Até agora a série está me agradando, lógico que alguns meses são melhores que os outros, mas no modo geral, A garota do calendário me agradou, pois já imaginava o que ia encontrar. Estou ansiosa para terminar essa jornada junto a Mia e descobrir o final dela!

FICHA TÉCNICA
Autora: Audrey Carlan
Onde Comprar A garota do calendário: Julho – Amazon
A garota do calendário: Agosto – Amazon
Para ler outras resenhas da série CLIQUE AQUI

Ariane Olário

Na Nossa Estante

View Comments

    • Olá Bia,eu também não me prendo à essa série. Não é umas das minhas favoritas. mas como você mesma falou a premissa é legal.E tem meses que eu gosto. A garota do calendário é o tipo de série que tem livro pequenos e fácil de ler.E eu estou curiosa para saber o final.
      Beijos
      Ariane

  • Oiiiiii
    Eu já estou terminando Outubro e te digo, tá ficando mais interessante, leia msm!
    Hehehehehehehe

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    • Gabriela se você for ler, vai com a mente preparada.Pois é uma série com 12 livros e nem todos são legais. E fora que a personagem Mia não é santinha e fora o tanto de sexo.
      kkkkkk
      Beijos

  • Oi, Ariane! Já ouvi falar muito dessa série, não necessariamente apenas coisas boas... não sei se faz meu estilo de leitura, mas essa coisa de lançar um livro por mês é bem interessante!
    beijos e espero que continue aproveitando a leitura.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    • Oi Renata,realmente essa série não agrada todo mundo.Mas particularmente eu gosto, são tipos de livros que eu pego para ler, quando estou de resseca literária.

  • Eu só li até agosto pois a editora parou de me enviar os Livros, de qualquer forma se não recebê-los vou comprá-los pois quero terminar a série. Eu estou achando a trama bem mediana e sem nada que justifique o grande sucesso, fora que quase tudo é bem inacreditável. Mas o livro de agosto foi também o que mais gostei até agora.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    • Oi Gisela, concordo com você em relação ao mês e relação algumas coisas que acontece nos livros.E eu também estou achando mediana. O marketing da Record foi pesado em cima dessa série pq eles sabiam que seria uma série duvidosa.
      beijos

  • Oiii!

    Eu acho que fui uma das poucas que não ficou tão animada logo de inicio com a ´serie, mas pelo o que eu li e pude perceber, a personagem cresceu bastante e o enredo também! O que é ótimo! Gostei da sua resenha!!

    Beijinhos

    • Oiiiii!
      Muito obrigada pelo elogio. Estou aqui para aprender e para melhorar cada vez mais. Em relação a personagem Mia, ela não é santinha kkkk.E ela realmente cresce com o decorrer dos meses.
      Beijos

    • Oi Ana, espero também que você goste. Dos seis primeiros livros, o que eu mais gostei foram o de Janeiro e Abril.
      Beijos

    • Oiii Priih, estou bem.Eu comecei essa série pela curiosidade.E eu já fui sabendo mais ou menos o que ia encontrar, por isso eu acho os livros medianos.
      Beijos

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

2 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!