A Bailarina [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de A Bailarina.

Félicie (Elle Fanning no original e Mel Maia na versão dublada) é uma garota órfã que sonha em ser bailarina. Um dia, Victor (Dane DeHaan), seu melhor amigo que quer ser inventor, arruma um plano mirabolante que os ajuda a escapar do orfanato e os dois vão parar em Paris em busca de seus sonhos. Quando chegam na cidade acabam se separando, mas Félice logo encontra a escola de dança que tanto buscava.

Uma vez em Paris, a protagonista logo percebe que realizar seu sonho não é algo fácil, mas conta a ajuda de Odette (Carly Rae Jepsen), uma faxineira que um dia foi uma grande bailarina. Félice se agarra a uma oportunidade incrível e finge ser Camile (Maddie Ziegler), uma garota esnobe que nunca perde a oportunidade de humilhar a menina órfã. Só que mesmo talentosa, Camile só conseguiu uma vaga na escola por causa de sua mãe e assim, o professor das meninas, acreditando que Félice é mesmo Camile, deixa bem claro que ela só conseguirá o papel se realmente tiver talento, mostrando que indicações com ele não convencem.

Félice é uma garota extremamente carismática, mas não tem a menor ideia das técnicas de bailet clássico, o que nos rende ótimas cenas engraçadas. Seu esforço é incrível e a garota realmente se dedica para conseguir um papel. Bem como Victor, que ao chegar em Paris encontra um emprego para conseguir ser finalmente um grande inventor. Aliás, o personagem é um dos pontos fortes da história: engraçado e visivelmente apaixonado, o garoto é o que mais apoia Félice a conseguir ser uma bailarina.

A ambientação de Paris do século XIX é muito bem feita, vemos a Estátua da Liberdade sendo construída e a trilha sonora também é empolgante, combinando bem com a história que possui um enredo ágil, dinâmico, sem muita enrolação e incrivelmente repleto de cenas de ação, a começar pela fuga dos órfãos logo no início do filme. Também vale destacar os movimentos de dança que são impecáveis.

Félice segue a linha de personagens femininas fortes e destemidas. Corajosa, ela se impõe quando necessário, mas mesmo sendo tudo isso, ela sabe que não chegaria a atingir seus sonhos sem ajuda de boas pessoas ao seu redor, afinal, ela é uma órfã, sem teto e sofre os preconceitos que qualquer garota na condição dela sofreria. Viver a vida de Camile na escola é um sonho e um desafio, mas Félice percebe que ela pode ser ela mesma para conseguir o que deseja, não sem antes, claro, passar por uma jornada emocionante.

Mesmo com um tema mais sensível, A Bailarina não peca em dramas exagerados ou cenas para forçar a emoção, apenas poderia ter concluído melhor o final da vilã. De todas as formas, a animação tem o toque perfeito da comédia e a ação nos prende do início ao fim.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A Bailarina
Título Original: Ballerina
Direção: Eric Summer, Eric Warin
Data do lançamento: 26 de janeiro de 2017
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

23 horas ago

Assassino Por Acaso [Crítica do Filme]

Glen Powell certamente está vivendo o melhor momento de sua carreira, já que vem ganhando…

2 dias ago

O Preço da Herança da Vovó [Crítica]

O preço da herança da vovó é uma comédia familiar italiana disponível na Netflix. Eu…

4 dias ago

Primeiras Impressões: Uma família Inusitada

Recentemente estreou o dorama Uma família inusitada na Netflix com novos episódios todo domingo e…

1 semana ago

Do Fundo Da Estante: Dick Tracy

Saudades do tempo em que a adaptação de uma HQ era assim: colorida, divertida e…

1 semana ago

4 Motivos para assistir Doc: Uma Nova Vida!

Foi uma grata surpresa encontrar Doc: Uma Nova Vida no Prime Video! E a série…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!