Categories: Uncategorized

The Spirit of Christmas [Resenha do filme]

Geralmente assisto animações quando o Natal se aproxima, mas dessa vez resolvi fazer diferente e encontrei o filme The Spirit of Christmas na Netflix. Certamente um clichê romântico natalino, mas me agradou mesmo assim.
O longa começa com Kate (Jen Lilley) levando um fora do namorado, mas não se importando nenhum pouco, isso porque ela nunca realmente se apaixonou, sempre concentrada demais na careira de advogada, tanto que seu chefe a manda bem no período de Natal, já que ela nunca comemora, para uma missão: avaliar um casa que precisa ser vendida, mas todos acham que é mal-assombrada!
Obviamente que Kate não se importa com nenhum aviso e permanece no local, descobrindo que durante 12 dias que antedeem o Natal, Daniel (Thomas Beaudoin) fica na casa como se de fato estivesse vivo, mas não está. Daniel morreu misteriosamente bem na véspera do Natal e por mais de 95 anos fica quase vivo dentro da casa, mas ele não é exatamente um fantasminha camarada. Na verdade, Daniel é bem antissocial e prefere ficar sozinho na mansão que se tornou uma pensão. Porém, Kate está decida a saber os mistérios que envolvem a morte do fantasma para libertá-lo da maldição e assim vender a casa, ela só não esperava se envolver com ele!
Daniel é rabugento e durante a lei Seca dos Estados Unidos tentou traficar bebidas para ganhar um pouco de dinheiro e enfim, casar com sua noiva, mas algo de errado acontece e Daniel morre achando que sua amada o traía com seu irmão. Por conta disso, Daniel acumula muitas amarguras.
A química do casal é perfeita e apesar de todos os clichês, gostei do fato de Kate não precisar mudar para encontrar o amor. Ela é verdadeira, uma pessoa agressiva em sua carreira, mas não muda para ter o verdadeiro amor, ela simplesmente só não o havia conhecido antes. Já Daniel vai mudando bastante ao longo do filme, começando a entender o que de fato aconteceu com ele há muitos anos.
The Spirit of Christmas é um filme gostoso de assistir, mesmo sendo previsível, tem seus encantos, com uma boa dose de sobrenatural e um romance bonito de acompanhar.
PS: aproveito o post para desejar a todos um Feliz Natal!

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!