Sing – Quem canta seus males espanta

É muito difícil (não impossível) encontrar uma animação bastante ruim, no máximo acho que elas podem ser medianas, mas geralmente agradam por sua leveza. No entanto, confesso que por não ser fã de músicas em animações, não achei que fosse gostar tanto como gostei de Sing – Quem canta seus males espanta e parte disso talvez se deva a linha narrativa do longa e pela excelente construção dos protagonistas.

Logo no início do filme somos introduzidos de maneira dinâmica na história dos personagens. O protagonista Buster (Matthew McConaughey) é um coala que administra um teatro, vivendo da nostalgia dos seus bons tempos. Porém, o acumulo de dívidas continua batendo em sua porta e Buster tem a brilhante ideia de fazer um concurso musical. O único problema é que sua divertida e senhorinha secretária acrescenta um zero a mais no prêmio, o que faz com que muitas pessoas apareçam na audição. E que audição! De maneira rápida e simples, vamos nos deparando com estilos musicais diferentes, animais diferentes, engraçados e talentosos, mas apenas poucos ficam, claro, os personagens principais da trama.

É interessante notar que cada um possui um problema diferente. Rosita (Reese Witherspoon/Mariana Ximenes) é uma mãe de 25 porquinhos, entediada com a sua vida de doméstica. Johnny (Taron Egerton/Fiuk) é um gorila cujo pai é o chefe de uma gangue de ladrões. Ash (Scarlett Johansson/Wanessa Camargo) é uma jovem que vive com o namorado que acha que tem mais talento do que ela. Mike (Seth MacFarlane) é um ratinho com um ego enorme, desproporcional ao seu tamanho e por fim, Meena (Tori Kelly/Sandy), talvez a mais talentosa de todos, mas que tem uma enorme dificuldade de enfrentar sua timidez. Todos sabem que possuem talento e usam o concurso musical não só para mostrar o dom que possuem, mas também para darem um novo rumo em suas vidas.

A lição de moral está presente, como em muitos filmes infantis, porém Sing é mais do que isso, é um longa que explora bastante as situações adversas de cada um. Rosita é uma mãe inteligente e de modo inusitado consegue cuidar dos 25 filhos, do marido e ir para o ensaio, mas precisa aprender a dançar. Johnny precisam explicar ao pai que não quer ser motorista da gangue, Mike se mete em várias confusões. Ash precisa dar a volta por cima e se recuperar de um relacionamento que só a colocava para baixo e Meena finalmente precisa enfrentar um palco. Nisso tudo temos Buster e sua dificuldade financeira que só piora ao longo da trama.

A trilha sonora não poderia ser melhor, temos rock, pop, jazz, música para todos os gostos, um repertório incrível em que cada canção combina perfeitamente com seus protagonistas. É difícil sair do cinema sem vontade de cantar.

Sing – Quem canta seus males espanta é um filme que pode ser conferido por crianças de qualquer idade, mas não tem um enredo completamente infantil, é bem possível que nós adultos nos encontremos em algum personagem apresentado, nos identificando com alguma trama, afinal, todos nós temos nossos medos e seja na música ou em qualquer outra área, enfrentá-los é preciso. Sendo um longa que fala de superação, sai da sala de cinema mais leve e com as energias renovadas!
Trailer:
FICHA TÉCNICA

Título: Sing – Quem canta seus males espanta
Título: Sing
Direção: Garth Jennings
Data de lançamento no Brasil: 22 de dezembro
Universal Pictures
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Michele! :D
    Eu assisti Sing faz uns dois dias e ainda estou animadíssima com esse filme. Achei muuuito fofo e adorei a trilha sonora. Gostei muito, muito mesmo, e fiquei feliz em saber que ele te agradou mais do que você imaginava! hahaha
    Beijoss
    Vida em Marte

  • Oi, Mi. Eu ri muito do trailer quando vi no cinema deste filme, ainda mais vendo o marido da porquinha, que é muito sem noção. Eu sou apaixonada por animações, vejo muitas e particularmente gosto de todas. Acredito que não somente feita para crianças, mas que elas focam no adulto por trazer lições de vida e a realidade para o enredo. Não vejo a hora de assistir!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

  • Oi Mi.

    Own, que fofa essa animação.
    Vou assistir, com certeza.
    Parabéns pela resenhas.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

  • Oiii Mi, tudo bem?
    Eu nem sabia da existência desse filme, mas fiquei com vontade de assistir. Vou levar minha irmã e vou aproveitar para assistir, depois falo o que eu achei.

    Beijos - Refúgio da Ju

  • Oi Mi
    Qd fui assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam vi o trailer e morri de rir
    N sei se vai dar p conferir no cinema, mas eu tô qrendo mt assistir
    Adorei sua resenha!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Nossa quanta gnte legal na dublagem!
    Dá vontade de assistir só pelos atores envolvidos kk
    Mas eu adoro filmes com música!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!