Categories: Uncategorized

A última ressaca do ano [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de A última ressaca do ano.

Pense no seu tipo de filme favorito. Pensou? A resenha a seguir será escrita sobre uma comédia, mas talvez pudesse ser sobre um filme de terror, ficção científica ou um filme de ação. Moral da história: o Chacrinha é quem tinha razão, “na TV nada se cria, tudo se copia”. Ou seja, no cinema também. 

Acredito que as comédias devem estar naquela mesma questão dos filmes de terror (ou algum outro gênero): difícil achar algo realmente inovador ou que fuja de clichês e personagens cada vez mais batidos e que acabam por ser uma boa forma de entretenimento, mas que faz com que você volte pra casa mais vazio que o saco da pipoca que você jogou na lata de lixo ao sair da sessão. OK, algumas risadas serão dadas; você irá reconhecer estereótipos facilmente; haverá pelo menos uma piada com conotação ofensiva a negros, gays e outras minorias; loucuras serão cometidas; algumas drogas serão usadas; um plano mirabolante será levada às últimas consequências e praticamente tudo irá ter um happy ending. Com A Última Ressaca do Ano não será nada diferente.

Aqui temos a história de Clay Vanstone (T.J. Miller) e Josh Parker (Jason Bateman) na tentativa de salvar a filial da Zenotech que ficou como herança para Clay. O maior obstáculo dessa empreitada surge na figura da insuportável e altamente confiante irmã de Clay, Carol Vanstone (interpretada por uma Jennifer Aniston um pouco mais segura do que aquela que surpreendeu, mas nem tanto, em Cake: Uma Razão Para Viver – talvez pelo fato de ser uma comédia?). A salvação vem na figura de Walter Davis (Courtney B. Vance), que acabará provando aquele mais que batido clichê que há males que vem para o bem. O escritório traz personagens bastante comuns e corriqueiros: a gostosa, a das regras, o chato de galocha, o nerd chefe de quem se acha esperto demais, a mãe solteira e que veste a camisa da empresa, o desesperado, um DJ nas horas vagas, o fetichista, e por aí vai. Talvez a melhor incursão nessa horda de muitas e muitas personagens seja o grupo da prostituta Savannah (Abbey Lee, mais uma vez mandando bem depois da boa atuação em The Neon Demon) e sua cafetina Trina (hilariantemente interpretada por Jillian Bell). Tem também a sequência rápida da motorista de Uber que mereceu até uma volta relâmpago no final.

E mais uma vez temos Jennifer e Jason, como antes em Coincidências do Amor, de 2010, também dirigido por Josh Gordon e Will Speck – se bem que o par romântico de Jason aqui seja a linda Olivia Munn. And that’s all, folks! Falar mais o que de outra comédia americana sobre Natal? Vá, assista, gargalhe (ou não) e volte para casa vazio (ou será que a melhor palavra aqui seria leve?!) feito o saco da pipoca que você deixou no lixo depois da sessão.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A última ressaca do ano
Título Original: Office Christmas Party
Diretores:Will Speck, Josh Gordon
Data de lançamento 08 de dezembro de 2016
Cristiano Santos
2.0/5.0
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

3 horas ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!