Categories: Uncategorized

Invasão de Privacidade [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Invasão de Privacidade
Mike Ryan (Pierce Brosnan) é um empresário bem-sucedido, mas está lançando um novo aplicativo e precisa que o investimento dê certo. Na primeira apresentação uma simples falha ocorre e seu novo T.I o ajuda. Simpático e disposto, Ed Porter (James Frecheville) também ajuda o chefe com a internet da sua casa, já que Mike tem tudo a base de um sistema eletrônico em que até o chuveiro é ligado sem precisar usar uma torneira. Irônico que o empresário diz que desligou as câmeras porque dá valor a sua privacidade, mas não sei quem valoriza a privacidade instala um sistema como ele instalou em casa.
Uma das frases de Porter que me chama atenção foi dizer que a privacidade não é um direito, mas sim um privilégio, algo que não está garantido na constituição americana. E quando Mike recorre a polícia para tentar se livrar de seu funcionário stalker, a gente percebe que todos nós somos incapazes de impedir uma invasão de privacidade.
Um dia foi o suficiente para Porter instalar tudo que precisava para controlar a família de Mike, sem contar o prejuízo que causa a empresa. Sociopata, o T.I tenta se aproximar da filha do empresário, ser amigo do chefe, mas quando Mike tenta afastá-lo, o bom moço começa a mostrar a verdadeira face.
Toda a narrativa do longa permeia no suspense, sabemos desde o início que Poter não é uma pessoa normal, mas o diretor John Moore (Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer) consegue dosar bem as informações para o clímax em que tudo na vida de Mike começa a desmoronar. A sensação de impotência é real e Pierce Brosnan está muito bem no papel de protagonista desesperado para proteger a família. O único problema é que o final carece de mais informações, embora a cena final tenha sido tensa, dramática e em alguns momentos silenciosa, tanto que só percebi que estava segurando o fôlego quando ouvi novamente o som.
Interessante observar que o “limpador” que Mike contrata para ajudá-lo em relação a Porter é um senhor (Michael Nyqvist) e não um jovem nerd, diferente do que qualquer um poderia imaginar. Destaque também para Stefanie Scott, como filha de Mike.
Invasão de Privacidade aborda um tema comum nos tempos de hoje e não estamos falando de fotos ou fatos comprometedores, mas sim de atos simples da nossa vida, mostrando que a informação pode ser o maior de todos os poderes.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Invasão de Privacidade
Título Original: I.T.
Diretor: John Moore
Data do Lançamento: 10 de novembro de 2016

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Espião Infiltrado – Segunda Temporada

Eu fui surpreendida com a primeira temporada de Um Espião Infiltrado, na Netflix. De Michael…

3 dias ago

5 Filmes para ver no Natal!

Nada melhor do que maratonar filmes natalinos nessa éopoca do ano! Abaixo uma pequena lista…

1 semana ago

O Segredo do Papai Noel [Crítica]

Mais um filme natalino que chega à Netflix. O Segredo do Papai Noel pode agradar…

2 semanas ago

Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out

Vivo ou Morto é o terceiro filme da trilogia Knives Out, que começou com Entre…

2 semanas ago

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

3 semanas ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!