Categories: Uncategorized

Bela Chama [Resenha Literária]

Eu estava cheia de suspiros assim que terminei de ler Bela Chama, os Maddox são tão fofos! Claro que todos sabemos que eles são agressivos e violentos às vezes, mas eles se apaixonam apenas uma vez na vida e pra sempre (o que faz com que pareçam ser baseados naqueles bichos de documentários do Discovery Channel). No entato, desta vez, Jamie McGuire não ficou exaltando os defeitos do gêmeo Tyler, pois tinha que lidar com a escolhida dele, Ellison Edson (Ellie para os amigos), filha de pais milionários e permissivos e com um comportamento polêmico: abusa de bebidas, drogas, dos relacionamentos com a irmã Finley, o ex-namorado da irmã, Sterling e a amiga com quem teve “um momento”, Paige. Ela dá uma festa em sua casa e é lá que conhece Tyler Maddox, que para não fugir à regra, estava saindo na porrada com alguém e obviamente destroçou o adversário conquistando a atenção de Ellie.

Somando os prejuízos causados pela festa e pelas atitudes de Ellie, os pais resolvem, a partir do conselho de uma terapeuta, cortar a vida boa da filha e lhe impor condições, agora a protagonista vai ter que trabalhar e pagar suas próprias contas, tem 90 dias para deixar a casa da família e arrumar um lugar para morar.

Ellie bebe e se droga com os últimos 900 dólares que a irmã lhe deixou, mas acaba tendo muita sorte e consegue um trabalho na Revista Opinião das Montanhas como assistente de Wick que trabalha com sua filha Jojo. Ellie preenche uma vaga que estava vazia há mais de um ano, mas como leva uma máquina fotográfica e a revista precisa de boas fotos, Jojo descobre que ela tem um dom natural para fotografias e é por isso que ela vai trabalhar junto com os bombeiros na base nas montanhas, registrando os grandes incêndios e sendo protegida por ninguém menos que Tyler, já que foi ele quem a ajudou a conseguir a permissão para acompanhá-los e também porque a sede da revista fica exatamente em frente à sede dos bombeiros. Mesmo quando os pais de Ellie permitem que ela volte pra casa, pois é inadmissível que a filha deles trabalhe em uma revista das montanhas, ela escolhe continuar ali, com aqueles homens, no meio do fogo, do desconforto dos abrigos, nos braços de Tyler, apesar de deixar bem esclarecido o fato de serem só amigos, amigos coloridos.

Nas montanhas Ellie conhece melhor Tyler e toda a tropa, aprende sobre todas as funções exercidas pelos bombeiros, tira fotografias lindas e faz textos contando a história destes homens para a revista. Ela se sai super bem, mas nem isso a impede de beber e colocar tudo a perder! A sorte dela é ter Tyler ao seu lado, pois ele compreende até os erros mais vergonhosos de Ellie que a fazem se esconder da irmã, não atender seus telefonemas e não responder suas mensagens. Se os Maddox são pessoas quebradas, Ellie é triturada!
De todas as protagonistas que contaram suas histórias na série dos Maddox, Ellie, para mim, tem a bagagem mais pesada, a mais difícil de carregar. Agora, depois de ter lido todos os livros dos irmãos, eu percebo que não eram apenas histórias de amor com finais felizes, são histórias de pessoas partidas, cheias de grandes problemas que encontram no amor um motivo para vencer e ser feliz ao invés de se entregar ao desespero e à dor e ter um Maddox por perto pode facilitar bastante!

Bela Chama é mais uma bela história e eu só não vou ficar com muitas saudades dos irmãos Maddox porque já sabemos que vem aí Belo Funeral, e apesar do título não ser nada animador, não há dor que estes meninos não superem juntos!
FICHA TÈCNICA
Titulo: Bela Chama
Série Irmãos Maddox #4
Autora:Jamie McGuire

Bela Redenção

Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

9 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!