Categories: Uncategorized

Trolls [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Trolls pela Fox Film do Brasil.

Não sei como existem pessoas que não gostam de animação. É tão bom ver um filme leve e dar boas risadas! E Trolls não decepciona nesse quesito.
Trolls não são gigantes horríveis, na verdade, são criaturas fofas, alegres, bondosas, que gostam de cantar e dar abraços, mas um dia os Bergens, criaturas tristes, descobrem que ao comerem um Troll eles encontram a felicidade e assim, prendem todos em uma árvore e uma vez por ano comentem o Trollcídeo. Porém, o rei consegue fazer com que todos fujam, salvando a vida de sua filha e de sua população. 20 anos depois Poppy (Anna Kendrick no original), a princesa, resolve fazer uma enorme festa despertando a atenção de uma Bergen e boa parte do filme vemos Poppy em sua jornada para salvar a vida de seus amigos, juntamente com o rabugento Ramo (Justin Timberlake no original).
Uma das principais características do longa é rir dos próprios personagens. Poppy gosta de fazer colagens, acha que abraçar e cantar resolve qualquer problema, sua ingenuidade e alegria chegam a ser engraçadas por colocar a personagem em várias situações que simplesmente não condizem com a realidade. O que nos leva ao personagem Ramo, que com seu modo sério e realista consegue nos fazer rir ao desconstruir toda a ideia de mundo feliz de Poppy. Além disso, o longa é marcado por diversas músicas da cultura pop (Total Eclipse of the Heart da Bonnie Tyler, Hello do Lionel Richiel, True Colors da Cyndi Lauper, entre outras) que na versão dublada acaba sendo até mais engraçado devido a tradução. Claro que é um ponto que muitos adultos podem não gostar e por isso preferirem a versão original. Entretanto, vale lembrar que o público-alvo são as crianças, o público infantil com certeza se identificará melhor com as músicas em português.
Ainda falando da dublagem, Hugo Gloss participa do filme com o personagem Guy Diamante, cheio de glitter e poucas falas. Já Hugo Bonemer e Juliana Vasconcelos se saem muito bem como protagonistas.
Durante a aventura conhecemos personagens carismáticos, como Bridget (Zooey Deschanel no original), que nos suscita pena, mas que consegue dar a volta por cima, mostrando que mesmo com todos os problemas da vida, as pessoas ainda podem encontrar a felicidade. O longa também apresenta um romance muito fofo entre Poppy e Ramo.

Trolls é um filme colorido, alegre, com um enredo simples, com as clássicas lições de moral que permeiam todo o enredo, mostrando que é sempre possível fazer um longa infantil para adultos também curtirem sem nenhuma apelação. Podem ir ao cinema com as crianças sem medo e também podem ir sozinhos sem nenhum constrangimento! A única coisa que pode acontecer é vocês sentirem vontade de dar abraços de hora em hora!

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Trolls
Direção: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Data do lançamento no Brasil: 27 de outubro de 2016.

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

20 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!