Categories: Uncategorized

Uma Semana Para Se Perder [Resenha Literária]

Quando terminei Uma noite para se entregar corri e fui ler quase de imediato o segundo livro da série Spindle Cove. Tessa Dare é extremamente viciante! O bom é que como cada livro tem uma história de um personagem diferente, você sabe que no final todos possuem uma conclusão. Ando cansada de esperar o fim de séries intermináveis…
Em Uma semana para se perder conhecemos a história de Minerva e Colin e já conhecíamos os personagens no primeiro livro, aliás, os dois ganham até um momento importante em Uma noite para se entregar! Assim, quem leu o primeiro já conhece um pouco dos personagens. Minerva não se encaixa na sociedade e foi parar em Spindle Cove por causa da sua irmã mais nova que tem problemas com asma. Minerva usa óculos, é bastante inteligente e se vivesse neste século seria uma acadêmica brilhante! Ela adora pedras e explorando a vila descobre uma possível pisada de uma lagarto gigante, o que nós conhecemos como dinossauro, mas Minerva não pode ir mostrar pessoalmente ao especialista no assunto porque, afinal, é uma mulher e não pode viajar sozinha. Além disso, a protagonista quer que Colin se afaste de sua irmã, já que ela sabe o quanto ele é mulherengo. Por isso, Min, como Colin a chama, convence o protagonista a viajar com ela e em troca lhe dará dinheiro para que ele possa conquistar sua liberdade financeira, já que Bram, seu primo, é quem administra seu dinheiro.
Colin a princípio pode parecer um libertino comum, mas sabemos que ele possui algumas camadas mais profundas. Único sobrevivente de um acidente que matou seus pais, o rapaz não consegue dormir devido aos pesadelos e assim, sempre passa a noite com uma mulher ao seu lado. Minerva sabe disso, mas não se intimida e viaja com ele mesmo assim. Colin tem muitos traumas que o impede de viajar em carruagens ou ficar em lugares fechados e ao longo da jornada dos protagonistas conhecemos um Colin bem diferente do que foi apresentado no primeiro livro. Tessa não desconstrói o personagem, mas acrescenta outras faces, inclusive Minerva também ganha algumas.
Sendo bem sincera, o livro é uma grande aventura! A semana de viagem de Colin e Minerna é recheada de tantos problemas que ao final parece que passou um ano e não uma semana! Roubos, mentiras, romances, tudo acontece! E Tessa consegue narrar o erotismo sem sem vulgar. Minerva não é ingênua, já conhece seu corpo e os prazeres que ele pode lhe dar, mas é com Colin que a protagonista se liberta de seus inseguranças estimulada por sua mãe. Já Colin também enfrenta seus problemas com mais força de vontade ao embarcar nessa aventura.
Enfim, Uma semana para se perder é uma jornada em que os protagonistas vão se conhecendo e que nos propõe uma narrativa divertidíssima, melhor até que o primeiro livro. Tessa Dare definitivamente entra para o meu top de autoras favoritas!
Dados do livro
Uma semana para se perder
Autora: Tessa Dare

Onde Comprar:

Michele Lima

View Comments

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!