Categories: Uncategorized

Ave, César! [Resenha do Filme]

Ave, César! tem uma premissa bem simples: uma grande sátira de Hollywood! Em meados dos anos 50, Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas, mas um dia, o ator Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado durantes as filmagens por uma organização chamada “Futuro”. Porém, se isso não fosse o suficiente, Edward possui outros problemas: uma atriz que não sabe quem é o pai de seu filho (personagem de Scarlett Johansson); um ator que é ótimo em filmes de ação, mas péssimo no drama; duas jornalistas que querem encontrar um escândalo e uma proposta tentadora de emprego bem longe de Hollywood.
O filme tem todo um toque de sátira em que os irmãos Coen tiram sarro da indústria cinematográfica, mostrando bem os egos dos atores, diretores, as intrigas, mas o enredo não só se foca apenas nisso. Numa época em que a paranoia comunista era um grande problema, o roteiro também não deixa de brincar com a política, com situações de drama e até musical. Visivelmente não é um filme de puro entretenimento, na verdade é um longa para refletir sobre o cinema, sobre Hollywood e acaba sendo um prato cheio para os críticos. Embora os personagens possam parecer rasos, a história possui sempre outras linhas de pensamentos além daquelas que parecem óbvias, críticas sobre a sociedade atual, ao mundo das celebridades e até aos tabloides.
O tema comunista permeia todo o enredo como um fantasma e a ideia de atores sendo explorados e manipulados pela indústria é muito bem trabalhada, ainda de modo bem cômico. Inclusive a exploração do trabalho é algo que os roteiristas ultimamente andam reclamando bastante, o que nos faz pensar que dos anos 50 para cá pouca coisa mudou.
Ave, César! tem muitas tramas paralelas em que a união se dá pelo personagem de Edward. Com um elenco de peso (Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Channing Tatum, entre outros), o filme não é de agradar qualquer um por não ser uma comédia de pura diversão, mas provoca reflexão em que assiste.
Trailer:
Dados do filme
Título: Ave, César!
Título Original: Hail, Caesar!
Diretor: Joel Coen, Ethan Coen
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Amor Para Recomeçar [Crítica da Série]

Nada como uma série “confort” para assistir um pouquinho todos os dias! Fiquei muito feliz…

5 horas ago

O Sabor da Vida [Crítica do Filme]

Um filme com Juliette Binoche merece ser apreciado, ou neste caso, saboreado! O sabor da…

4 dias ago

Primeiras Impressões: O Incrível Circo Digital

O Incrível Circo Digital estreou na Netflix e eu não sabia nada sobre ele e…

1 semana ago

O Amor Volta Para Casa [Crítica do Dorama]

O amor volta para casa, dorama disponível na Netflix, já demonstrava em sua premissa uma…

2 semanas ago

Do Fundo da Estante: The Crush – Paixão sem Limites

The Crush - Paixão sem Limites é o filme que marca a estreia de Alicia…

2 semanas ago

Coringa: Delírio a Dois [Crítica]

O Coringa de Todd Phillips foi excepcional, principalmente para quem queria ver algo tão primoroso…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!