Categories: Uncategorized

A Mediadora: Lembrança [Resenha Literária]

Eu confesso que demorei um pouco para me concentrar na leitura de A Mediadora: Lembrança de Meg Cabot, porque eu sabia que assim que eu me envolvesse não haveria como voltar e eu chegaria ao fim da história. Depois do impacto com a notícia de que haveria um novo livro depois de tantos anos eu sabia que haveria a dor de perder novamente todos aqueles personagens cativantes, mas é o sacrifício que o leitor é obrigado a fazer se quiser viver uma história.
Eu não sabia o que esperar deste novo livro e o que encontrei foi um livro delicioso, envolvente, fácil de ler e de emocionar.
Suzannah e Jesse estão mais velhos, mais maduros, mais comprometidos ainda e foi bem gostoso saber quem eles se tornaram como adultos. Jesse conseguiu realizar seu sonho de quando era fantasma e Suzannah ainda estudando e trabalhando na sua antiga escola, mesmo sem remuneração, se tornou uma adulta divertida e desbocada!
Desta vez Suzannah tem que lidar com a ameaça e chantagem de seu velho amigo Paul para salvar o amor de sua vida enquanto tenta ajudar uma fantasminha criança, Lucia, que acompanha uma adolescente e a protege de tal forma que as pessoas perto de Becca passam a correr risco de vida, e o Padre Dominic fica sabendo exatamente o que isso significa. E é ai que a coisa fica bem séria! Meg Cabot pega a história desta criança para contar como adultos podem ser cruéis e Suzannah pode ser corajosa e disposta a tudo para ajudar e resolver definitivamente os problemas que encontra pela frente. Ela sabe que precisa de ajuda, mas é capaz de qualquer coisa para proteger Jesse!
Ah, o Jesse! De fantasminha camarada a noivo maravilhoso! Porém, embora ele beire a perfeição, Suzannah sente medo quando olha em seus olhos e enxerga alguma coisa que pode ser a parte mais sombria de Jesse e que pode estar viva dentro dele como consequência dele ter sido alguém que veio da morte!
O casal assombrado mais perfeito da literatura moderna, o encontro com velhos e carismáticos personagens e suas novas histórias, são um bom motivo para ler o mais rápido possível o último livro de A Mediadora e chegar logo ao final, mesmo que seja como eu, no meio da madrugada! É para ler sem sustos, apesar dos fantasmas!
Torcendo muito para que daqui a alguns anos Cabot resolva escrever mais um pouco sobre eles.
Da parte não gostei:
Não gostei, não muda nada, não faz diferença, mas a decisão editorial de mudar o apelido como Jesse carinhosamente chamava Suzannah não me agradou. Mesmo que a intenção seja de mostrar que o relacionamento dos dois saiu de um nível para outro bem mais elevado, me foi tirada a sensação gostosa de nostalgia, o modo carinhoso de Jesse chamar sua amada. O que me incomodou foi que ela menciona no livro que aquele apelido (mi amada) era usado desde sempre, o que faz com que a mudança de tradução tenha menos sentido ainda. Mas tudo bem, no meu livro eu rabisquei o apelido atual e coloquei o antigo (mi hermosa).



Dados do Livro

Título: A Mediadora: Lembrança
Título original: Mediator Vol.7
Autora: Meg Cabot
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá! Tenho muita vontade de ler todos os livros da Meg, mas por enquanto o único que li foi o seu conto em O Livro das Princesas. Essa história parece ser ótima, quero ler os livros!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

  • Eu quero muito ler este livro, mas ao mesmo tempo já to puta da cara com ele antes mesmo de comprar o meu exemplar. Sempre gostei muito do Paul e nunca entendi o ódio e desprezo da própria Meg em relação a ele. Ok que ele tinha algumas atitudes não muito legais, mas acho que ele se redimiu e muito no decorrer da série. Então dá pra entender como fiquei decepcionada quando li a sinopse desse livro, né? mimimi

    Att,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

  • Oi, tudo bem?
    Então, eu fiquei meio voando nessa resenha pois ainda não li nenhum livro da Meg, mas tenho muito curiosidade sobre essa série, sempre vejo comentários positivos sobre ela. Mas sua resenha ficou ótima, parabéns.

    Beijos
    Brilliant Diamond

  • Oi! Foi muito bom voltar ao universo de A Mediadora e ver que a autora manteve os personagens com as mesmas características marcantes que já haviam nos conquistado. A Suze mesmo adulta ainda é uma comédia.

    Também fiquei sentida com a ausência do mi hermosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Oi, tudo bem?
    Então, eu fiquei meio voando nessa resenha pois ainda não li nenhum livro da Meg, mas tenho muito curiosidade sobre essa série, sempre vejo comentários positivos sobre ela. Mas sua resenha ficou ótima, parabéns.

    Beijos
    Brilliant Diamond

  • Foi mesmo falta de atenção da tradução pra mi hermosa, um detalhe bobo que pra nós fãs faz diferença. Também gostei muito de Lembrança, foi uma nostalgia gostosa rever os personagens que fizeram parte da minha adolescência. Acho que a Meg também se empolgou e escreveria mais uma série inteira se quisesse, mas pra mim aquele final ficou perfeito. Só aceitaria se ela escrevesse uma série pras trigêmeas mediadoras, ia ser demaaais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  • Já ouvi falar dessa série, mas não li nenhum dos livros. Apesar de não ser muito meu estilo, confesso que fiquei curiosa pra ver o começo disso tudo aí.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  • Oi, Marise. Eu nunca li essa série da Mag mas sei que é uma das melhores séries sobrenaturais que existem. Eu parei de ler séries assim porque meio que perdi a vontade, o prazer, mas é uma delícia saber que os livros da Mag, independente do gênero, fazem o maior sucesso.
    Beijo! Leitora Encantada

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!