Categories: Uncategorized

Stranger Things

Qual é a fórmula do sucesso? Quem não gostaria de saber? Talvez atualmente a fórmula esteja na quantidade de compartilhamentos nas redes sociais, porque foi assim que se tornou inevitável ficar indiferente a Stranger Things. Tantas pessoas comentando sobre o assunto que eu tive que fazer uma maratona com horário especial e estendido, e em três dias, porque eu tenho coisas chatas que não posso deixar de fazer, e assim consegui terminar os oito fantásticos e divertidos episódios da série original da Netflix (amor define).
Nesta fórmula colocaram quatro garotos em meados dos anos 80, várias referências cinematográficas (Os Goonies, Conta Comigo, E.T., Poltergeist, Super 8), bicicletas, super poderes, monstros, pais, pessoas desaparecidas, muito mistério, uma grande porção de fantasia e se fez a mágica.

A série conta as aventuras de quatro amigos Michael, Lucas, Dustin e Will, quando um deles desaparece e várias coisas estranhas começam a acontecer na cidade de Hawkins. Os garotos se envolvem com uma garota bem estranha que está fugindo do “Pai” e que os ajuda a procurar o amigo, enquanto este faz contato com a mãe de maneiras nada convencionais.
Os garotos são os nerds da escola, são super inteligentes, sabem cultivar a fantasia em jogos de RPG, sofrem bullying constantemente, são leais à amizade que construíram e por isso mesmo se jogam na aventura, juntos.
É para assistir com balão de oxigênio do lado, porque os episódios têm ritmo acelerado.
Temos os pais, os homens de branco, o delegado que pela primeira vez na história de todas as séries, acredita no inacreditável e por isso é o melhor, temos o irmão, a mocinha e o namorado topetudo, uma trilha sonora incrível, cenários e visual dos anos 80 impecáveis! Melhor, a série tem princípio, meio e fim e um gancho bem legal para uma nova temporada!

Eu acho que não dá pra ficar sem ver Stranger Things, porque não assistir é perder a oportunidade de conhecer uma história muito legal contada de maneira emocionante!
Depois que assisti aos dois primeiros episódios eu cheguei a sonhar que estava envolvida na trama ajudando as pessoas da série percorrendo cenários inacreditáveis.
Coloque na sua lista de prioridades a maratona de Stranger Things, é diversão garantida e com qualidade, e eu acho que o sucesso se deve também a grande novidade que é ter uma série com crianças e suas bicicletas como protagonistas, vai ser difícil esperar tanto por uma nova temporada.

Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá. Não sou muito de assistir séries, mas como você mesma disse todo mundo fala desta série atualmente. O poster principal chama a atenção, ainda não tinha lido nada relacionado a ela. E gostei do gênero, quem sabe eu assista, na minha lista ela já está. Mais da metade do caminho haha. Adorei o post e a dica, obrigada!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    • Larissa, está na hora de começar a assistir séries, e começar por esta é uma ótima ideia, obrigada por comentar.

    • Gislaine, já estão todos os episódios disponíveis na Netflix, não tem porque esperar mais, rsrsrs. Obrigada por comentar.

  • Oi, flor!
    Tudo bem?
    Acredita que mesmo sendo essa febre que você falou, eu não conhecia? rs
    Mas eu adorei, fiquei de verdade interessada, quando minha vida voltar um pouquinho para os eixos, vou dar uma olhada!!

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Thay - Sankas Books

    • Thay, eu acredito sim, rsrsrs. Dê esta olhada, mas vai ser impossível tirar os olhos depois. Obrigada por comentar.

  • Oi, Marise!
    Realmente, o que mais vi nas redes sociais essa semana foram comentários a respeito da série. Eu já estava com vontade de ver quando a Netflix começou a anunciar, mas quando os primeiros comentários começaram a pipocar, essa vontade triplicou. Esse clima de anos 80, essas referências maravilhosas... Vou tentar maratonar (ou ao menos começar) esse fim de semana.

    Beijos, Entre Aspas

    • Alessandra, eu acho que é a novidade, o diferente, são crianças heroínas e tem a coisa dos anos 80, até a fotografia da série é no mesmo tom da época, acho que dá uma saudade...e tem a aventura, a fantasia, o ritmo acelerado, acho que é isso. Veja os últimos e fique pensando em como serão os próximos, rsrsrs. Obrigada por comentar.

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!