Stranger Things
Qual é a fórmula do sucesso? Quem não gostaria de saber? Talvez atualmente a fórmula esteja na quantidade de compartilhamentos nas redes sociais, porque foi assim que se tornou inevitável ficar indiferente a Stranger Things. Tantas pessoas comentando sobre o assunto que eu tive que fazer uma maratona com horário especial e estendido, e em três dias, porque eu tenho coisas chatas que não posso deixar de fazer, e assim consegui terminar os oito fantásticos e divertidos episódios da série original da Netflix (amor define).
Nesta fórmula colocaram quatro garotos em meados dos anos 80, várias referências cinematográficas (Os Goonies, Conta Comigo, E.T., Poltergeist, Super 8), bicicletas, super poderes, monstros, pais, pessoas desaparecidas, muito mistério, uma grande porção de fantasia e se fez a mágica.
A série conta as aventuras de quatro amigos Michael, Lucas, Dustin e Will, quando um deles desaparece e várias coisas estranhas começam a acontecer na cidade de Hawkins. Os garotos se envolvem com uma garota bem estranha que está fugindo do “Pai” e que os ajuda a procurar o amigo, enquanto este faz contato com a mãe de maneiras nada convencionais.
Os garotos são os nerds da escola, são super inteligentes, sabem cultivar a fantasia em jogos de RPG, sofrem bullying constantemente, são leais à amizade que construíram e por isso mesmo se jogam na aventura, juntos.
É para assistir com balão de oxigênio do lado, porque os episódios têm ritmo acelerado.
Temos os pais, os homens de branco, o delegado que pela primeira vez na história de todas as séries, acredita no inacreditável e por isso é o melhor, temos o irmão, a mocinha e o namorado topetudo, uma trilha sonora incrível, cenários e visual dos anos 80 impecáveis! Melhor, a série tem princípio, meio e fim e um gancho bem legal para uma nova temporada!
Eu acho que não dá pra ficar sem ver Stranger Things, porque não assistir é perder a oportunidade de conhecer uma história muito legal contada de maneira emocionante!
Depois que assisti aos dois primeiros episódios eu cheguei a sonhar que estava envolvida na trama ajudando as pessoas da série percorrendo cenários inacreditáveis.
Coloque na sua lista de prioridades a maratona de Stranger Things, é diversão garantida e com qualidade, e eu acho que o sucesso se deve também a grande novidade que é ter uma série com crianças e suas bicicletas como protagonistas, vai ser difícil esperar tanto por uma nova temporada.
Marise Ferreira
Olá. Não sou muito de assistir séries, mas como você mesma disse todo mundo fala desta série atualmente. O poster principal chama a atenção, ainda não tinha lido nada relacionado a ela. E gostei do gênero, quem sabe eu assista, na minha lista ela já está. Mais da metade do caminho haha. Adorei o post e a dica, obrigada!!
Beijão da Lari!
Brilliant Diamond | Fan Page
Larissa, está na hora de começar a assistir séries, e começar por esta é uma ótima ideia, obrigada por comentar.
Oie, tudo bem???
Realmente muitas pessoas estão comentando. Em blog, canal e tal. Vejo Stranger Things em todos os lugares. Até agora não vi nenhuma crítica negativa. Acho que vou dar uma chance haha Beijos,
http://www.estranhoscomoeu.com
Estranhos Como Eu, dê esta chance porque não vai se arrepender, eu garanto. Obrigada por comentar.
Ai minha nossa, ainda não consegui assistir nenhum episódio, mas como são poucos, acho bom eu fazer isto logo né, antes que meu desespero só aumente, rsrs.
http://www.cliccamaqua.com.br/noticia/12526/crescem-os-casos-de-caxumba-em-sao-lourenco-do-sul.html
largue tudo o que estiver fazendo e vá ver, rsrsrs. Obrigada por comentar.
Eu geralmente adooro todos os tipos/gêneros de séries, e me arrisco por qualquer um, inclusive essa. Adorei!
Beijo <3
http://www.leitorasvorazes.com.br
Acho que você vai se apaixonar então. Obrigada por comentar.
Oi Marise, tudo bem? Eu estou vendo muita gente comentar sobre essa série, mas ainda não dei um jeito de assistir
Estou um pouco sem tempo e geralmente prefiro ver séries quando elas já estão bem adiantadas. Mas talvez dê uma chance a essa 
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Gislaine, já estão todos os episódios disponíveis na Netflix, não tem porque esperar mais, rsrsrs. Obrigada por comentar.
Oi, flor!
Tudo bem?
Acredita que mesmo sendo essa febre que você falou, eu não conhecia? rs
Mas eu adorei, fiquei de verdade interessada, quando minha vida voltar um pouquinho para os eixos, vou dar uma olhada!!
Bom final de semana
Beijinhos :*
Thay – Sankas Books
Thay, eu acredito sim, rsrsrs. Dê esta olhada, mas vai ser impossível tirar os olhos depois. Obrigada por comentar.
Oi, Marise!
Realmente, o que mais vi nas redes sociais essa semana foram comentários a respeito da série. Eu já estava com vontade de ver quando a Netflix começou a anunciar, mas quando os primeiros comentários começaram a pipocar, essa vontade triplicou. Esse clima de anos 80, essas referências maravilhosas… Vou tentar maratonar (ou ao menos começar) esse fim de semana.
Beijos, Entre Aspas
Carla, você vai maratonar, depois do primeiro não tem como parar. Obrigada por comentar.
Oi Marise!
Assisti o episódio 5 ontem, estou adorando essa série!
Realmente parece os filmes dos anos 1980, cresci vendo eles então é muita nostalgia.
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
Sora, que bom que está gostando, fico feliz! Obrigada por comentar.
Oi Marise,
Me explica… o que essa série tem que vicia quem assiste?
Eu estou looouca para terminar, mas não quero ficar 1 ano sem episódios, então estou enrolando para ver os 2 últimos que faltam.
Uma super dica!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Alessandra, eu acho que é a novidade, o diferente, são crianças heroínas e tem a coisa dos anos 80, até a fotografia da série é no mesmo tom da época, acho que dá uma saudade…e tem a aventura, a fantasia, o ritmo acelerado, acho que é isso. Veja os últimos e fique pensando em como serão os próximos, rsrsrs. Obrigada por comentar.
Oi Marise,
Todo mundo falando super bem de Stranger Things.
Eu adoro as séries originais do Netflix e com certeza vou fazer uma maratona assim que tiver um tempinho.
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com
Arrume tempo Alexandre, rsrsrs. Obrigada por comentar.
Marise!!! Adorei! Sua resenha e a série. Fiz maratona ontem e, puxa vida, uma delícia só. Tantas referências que me pergunto se não eram homenagens. Enfim, que venha a segunda o/
Cristiano, eu acho que eram homenagens sim, pensei nisso também! Foi proposital e muito visível, então só pode. Obrigada por comentar.
Oi Marise, como vai?
Já vi a chamada dessa série várias vezes e estou extremamente curiosa para saber mais sobre ela, uma pena que eu não tenho netflix! Mas também já estou acompanhando 3 séries, fica difícil encaixar mais uma no meio… Mas espero que logo eu consiga, porque deve ser muito boa!!!
Adorei o post!
Beijos
Blog Leitura Virtual
http://www.blogleituravirtual.com/2016/07/entrevista-com-luisa-soresini-autora-de.html
Marina, você consegue assistir também em outras plataformas. Obrigada por comentar.
Oiii
Meu irmão está me enchendo o saco pra eu começar a assistir essa série, mas ainda não deu uma certa coragem sabe?
haha
Sou um pouco preguiçosa para acompanhar séries e se eu não gostar muuuito nem termino de assistir.
Mas se um dia eu tiver coragem assisto! haha
Beeijos
http://www.ooutroladodaraposa.com.br
Raissa, sou obrigada a apoiar seu irmão, rsrsrs. Obrigada por comentar.
Olá, Marise.
Quando vi que tinha postagem da série aqui vim conferir. Também estou vendo tantas pessoas falando dessa série que já estou me sentindo na obrigação de assistir hehe. Terminei Guerra of Thrones ontem e acho que vou dar uma conferida.
Blog Prefácio
Olá Marise! Eu começo hoje, esta semana só vi comentários positivos sobre a série e estou com as expectativas lá em cima. Ainda bem que são poucos episódios e dá para ver rapidinho.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Realmente, o número de compartilhamentos sobre essa série é incrível!
também tenho inúmeras coisas chatas a fazer, mas no tempo livre não tenho como ver, de qualquer forma haha
Vi um GIF com essas letras aí, com umas luzes piscando que formavam a palavra HELP e achei que fosse um filme, depois descobri que era dessa série. Fiquei SUPER interessada. PROBLEMA: não tenho Netflix
Chateada
Beijos,
Kemmy|Duas Leitoras
Oi, Marise! Tudo bom?
Essa série é incrível e as referências são nostálgicas, apesar de eu não ter vivido nos anos 80 hehehe
Eu amei tudo na série e sua resenha ficou maravilhosa <3
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Olá! Está todo mundo falando dessa série no meu facebook! Comecei a assistir ela ontem devido a isso e já amei! Só não terminei a temporada ainda porque estou em semana de provas e tenho que estudar rs
Beijinhos,
Beatriz – Blog Escrevendo Mundos
Olá!!
Mesmo não tendo vivendo no anos 1980 (sou de 1992), consegui ver as referências aos Goonies e Poltergeist logo nos dois primeiros episódios da série (que foi o que o meu cansaço deixou eu assistir) e já deu para perceber o que essa série tem que fez tanto estardalhaço nas redes sociais (a.k.a facebook) nessa última semana. Realmente, a NetFlix sabe como fazer séries que prendem o espectador e com certeza vou fazer uma força para tentar assistir aos seis últimos episódios dessa temporada nesse final de semana.
Oi Marise,
Eu não tava interessada em ver essa série não, mas é tanta gente falando que eu fiquei curiosa. Já tô programando uma maratona e espero gostar. =)
Bjs, @dnisin
http://www.sejacult.com.br
Ai, eu assisti dois episódios da série e não me vi envolvida, acabei desistindo. Não sei se darei outra chance a ela tão cedo :/
Disseram que era suspense, eu fui louca já esperando várias coisas e não era beeeem aquilo que eu esperava.
ourbravenewblog.weebly.com
Eu quis ler essa postagem justamente porque vejo tanto sobre ela na internet e não sei do que se trata e não queria ficar desatualizada. Não tenho muito tempo disponível para séries mas pelo número reduzido de Capítulos e pelo tema tão interessante, vou assistir com a família. De qualquer forma tenho que me manter atualizada.
abraços
Gisela
http://www.lerparadivertir.com