Categories: Uncategorized

Caça-Fantasmas [Resenha do filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Caça-Fantasmas
Quem viveu os anos 80 sabe que Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) é um marco do cinema e que teve muitos fãs, não só pelo filme como também pela série animada. Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis) e Winston Zeddemore (Ernie Hudson) enfrentavam fantasmas e prendiam em suas armadilhas em uma história que nunca foi cheia de complexidade, mas que divertia. E foi com esse espírito que fui conferir o novo Caça-Fantasmas!
Numa versão feminina o filme dialoga claramente com o feminismo, principalmente ao colocar Chris Hemsworth como recepcionista, numa evidente brincadeira com a “mulher objeto”, porque Kevin é sim só apenas um rostinho bonito e nada mais. Tonto, ingênuo e preguiçoso, Kevin ocupa o cargo apenas porque é bonito, sendo inclusive responsável pelos alívios cômicos do longa.
Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby Yates (Melissa McCarthy) sempre foram amigas e publicaram um livro sobre fantasmas quando jovens, mas Erin quis seguir uma carreira acadêmica mais “séria”, enquanto que Abby continuou pesquisando sobre fantasmas. Um dia, Erin descobre que sua amiga publicou o livro que ela tanto queria esconder, levadas a investigar um caso de fantasma em uma mansão, Erin acaba perdendo o emprego e juntamente com Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) montam uma agência de estudos de fenômenos sobrenaturais, tornando-se assim de fato Caça-Fantasmas. Já Patty Tolan (Leslie Jones) se junta depois de presenciar um caso fantasmagórico no metrô de Nova Iorque.
É claro que Erin tem uma super queda por Kevin, o que é bem engraçado de ver, mas o grande destaque mesmo é para Kate McKinnon que realmente interpreta uma excelente física maluquinha, a mais carismática de todas.
O filme está repleto de referências ao original e bate uma tremenda nostalgia quando elas visitam o lugar em que os meninos em 1984 trabalhavam, bem como a trilha sonora que é a mesma, só que repaginada. E claro que tem aqueles bonecos gigantes cheios de fantasmas, tem o Geleia e a Geleia, o carro com a sirene, entre outras coisas. No entanto, é um reboot e não há nenhuma referência direta aos antigos Caça-Fantasmas, apenas participações especiais de Dan Aykroy, Bill Murray, Ernie Hudson, Annie Potts e a sempre excelente Sigourney Weaver, o que nos deixa perguntando se a ideia de continuação não fosse melhor. Não que o longa seja ruim, mas é difícil resetar uma história famosa e começar de novo, mesmo que o enredo seja quase igual ao anterior.
De todas as formas o diretor Paul Feig conseguiu manter o espírito do original. Caça-Fantasmas é um filme leve, divertido, estilo Sessão da Tarde. Com boas comediantes, o longa tem boas piadas, um toque de aventura e podem acreditar: por umas duas vezes até me assustei! Se você assistir em 3D vai ter a sensação de ter levado um belo vômito na cara e um baita susto! E aguardem até o final porque tem cena pós-crédito!

Dados do Filme
Título: Caça-fantasmas
Título Original: Ghostbusters
Ano: 2016
Diretor: Paul Feig



Michele Lima

Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

11 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!