Categories: Uncategorized

Procurando Dory [Resenha do Filme]

Fomos conferir a Cabine de Imprensa de Procurando Dory

Só quando sai uma sequência depois de 13 anos do primeiro filme é que a gente percebe como o tempo passa. No entanto, em Procurando Dory, só se passa 1 anos depois que Marlin e Dory saem em busca de Nemo e os três vivem felizes, até que Dory se lembra de seus pais, anos e anos depois de tê-los perdido! Aliás, o longa já começa com a fofa da Dory ainda bebê e com seu problema de perda de memória recente. Seus pais são super pacientes e tentam ajudar a filha a reter o maior número possível de informação, mas infelizmente, Dory se perde, busca desesperadamente por seus pais e inevitavelmente acaba esquecendo do que procura.
Vemos como Dory encontrou Marlin e temos muitas referências de Procurando Nemo, o que me fez me sentir mega nostálgica. Depois de tudo que Dory fez por Marlin e Nemo os dois acabam ajudando a protagonista e saem novamente cruzando o oceano, só que dessa vez em busca dos pais da Dory. Claro que eles acabam se separando, o que provoca certa angustia, Dory não é alguém que pode ficar sozinha. No entanto, à medida que o filme vai reconstruindo as memórias da protagonista por meio dos flashbacks que ela tem, vai também mostrando o amadurecimento de Dory, sua força e determinação. Não que a simpática cirurgiã-patela mude ou passe a não ter mais problemas de memórias, mas claramente ela vai ganhando confiança ao longo do filme.
O longa tem todo um toque de aventura e jornada de autoconhecimento e apesar de não ser totalmente inovador em enredo, consegue arrancar boas risada durante o filme. Ri em muitas piadas, piadas ingênuas para crianças, piadas com referências mais adultas, o que evidencia o fato do roteirista e diretor Andrew Stanton ter acertado o tom da comédia! Principalmente no que diz respeito ao Hank (o polvo), um dos melhores personagens da animação!

Como na Cabine de Imprensa a Disney passou o filme dublado, acabei me surpreendendo com a referência à jornalista e atriz Marília Gabriela. E pra quem geralmente não gosta desse tipo de adaptação, vale lembrar que filmes dublados visam a cultura de chegada (no caso o Brasil) e por isso sofre esse tipo de mudança. No original, a locutora do instituto de vida marinha, onde os personagens vão parar, é a atriz Sigourney Weaver

É claro que ter Ellen DeGeneres dublando a Dory é algo a mais, mas devo dizer que a Maíra Góes, dubladora profissional, continua se saindo muito bem! E achei bem acertada a escolha dela e não um global qualquer!
Procurando Dory é aquele tipo de animação que a gente se diverte mesmo não levando a criançada, possui uma fotografia que impressiona e, claro, personagens mega carismáticos! Confesso que em alguns momentos até me emocionei com a Dory e todos os seus problemas, então não se espantem se vocês, assim como eu, se emocionarem!
Dados do Filme
Título: Procurando Dory
Título: Finding Dory
Ano: 2016
Diretor: Andrew Stanton, Angus MacLane



Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!