|
Fomos conferir a Cabine de Imprensa de Procurando Dory |
Só quando sai uma sequência depois de 13 anos do primeiro filme é que a gente percebe como o tempo passa. No entanto, em Procurando Dory, só se passa 1 anos depois que Marlin e Dory saem em busca de Nemo e os três vivem felizes, até que Dory se lembra de seus pais, anos e anos depois de tê-los perdido! Aliás, o longa já começa com a fofa da Dory ainda bebê e com seu problema de perda de memória recente. Seus pais são super pacientes e tentam ajudar a filha a reter o maior número possível de informação, mas infelizmente, Dory se perde, busca desesperadamente por seus pais e inevitavelmente acaba esquecendo do que procura.
Vemos como Dory encontrou Marlin e temos muitas referências de Procurando Nemo, o que me fez me sentir mega nostálgica. Depois de tudo que Dory fez por Marlin e Nemo os dois acabam ajudando a protagonista e saem novamente cruzando o oceano, só que dessa vez em busca dos pais da Dory. Claro que eles acabam se separando, o que provoca certa angustia, Dory não é alguém que pode ficar sozinha. No entanto, à medida que o filme vai reconstruindo as memórias da protagonista por meio dos flashbacks que ela tem, vai também mostrando o amadurecimento de Dory, sua força e determinação. Não que a simpática cirurgiã-patela mude ou passe a não ter mais problemas de memórias, mas claramente ela vai ganhando confiança ao longo do filme.
O longa tem todo um toque de aventura e jornada de autoconhecimento e apesar de não ser totalmente inovador em enredo, consegue arrancar boas risada durante o filme. Ri em muitas piadas, piadas ingênuas para crianças, piadas com referências mais adultas, o que evidencia o fato do roteirista e diretor
Andrew Stanton ter acertado o tom da comédia! Principalmente no que diz respeito ao Hank (o polvo), um dos melhores personagens da animação!
Como na Cabine de Imprensa a Disney passou o filme dublado, acabei me surpreendendo com a referência à jornalista e atriz Marília Gabriela. E pra quem geralmente não gosta desse tipo de adaptação, vale lembrar que filmes dublados visam a cultura de chegada (no caso o Brasil) e por isso sofre esse tipo de mudança. No original, a locutora do instituto de vida marinha, onde os personagens vão parar, é a atriz Sigourney Weaver.
É claro que ter Ellen DeGeneres dublando a Dory é algo a mais, mas devo dizer que a Maíra Góes, dubladora profissional, continua se saindo muito bem! E achei bem acertada a escolha dela e não um global qualquer!
Procurando Dory é aquele tipo de animação que a gente se diverte mesmo não levando a criançada, possui uma fotografia que impressiona e, claro, personagens mega carismáticos! Confesso que em alguns momentos até me emocionei com a Dory e todos os seus problemas, então não se espantem se vocês, assim como eu, se emocionarem!
Dados do Filme
View Comments
Ai gente, que sonho esse filme! Não vejo a hora de correr pro cinema assistir, mas me falta tempo... Sério, acho que vou dar boas risadas e me emocionar de verdade. Nostalgia!
Beijocas,
Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br
Que delicia.
Tô doida pra ver animação.
Gostei da resenha.
Blog.
Facebook.
awwwwwwwwwwwnsssssssssssssssssss, mal posso esperar para ver o filme o/
http://www.16primaverasblog.com/
Quero tanto assistir!! Gente, quando vi que iam lançar essa continuação eu fiquei tão animada! Já entrou em cartaz aqui na minha cidade e com certeza assistirei!
http://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi, Mi!
Acho que sou uma das beeeeeeeeeeeeeeem poucas, tipo aquele 1%, que não está tão entusiasmada com esse filme.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
Quero muito ver o filme LASKDKLAJDLAKSFJHJAHPSF gente, não vejo a hora. Agora pra julho já preciso ter em mãos o ingresso de Dory e de As Caça Fantasmas <3
Quero me emocionar como você <3
bjs
http://www.queriaestarlendo.com.br
Oi Michele!
Eu queria muito ver esse filme, mas aqui só está passando dublado, então vou esperar mais um pouco e ver em casa.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
To loooouca pra ver esse filme, esperei mais de dez anos por ele kkkk to muito animada e pronta para ir ao cinema esse fim de semana hahaha
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Caramba! Eu quero tanto ver o filme que agora não tenho tempo para fazer isso. Eu lembro tanto da Dori no Procurando Nemo, ela é divertida, engraçada e amiga, gostei muito dela ainda mais quando ela falava baleies... (é assim que se escreve?!). Enfim, quero muito ver o filme e matar a saudade da infância! Abraços.
Leitora Encantada
Eu amo filmes de animação, esse parece ser muito bom, vou tentar assitir.
Beijos
Bluebell Bee