Categories: Uncategorized

Independence Day: O Ressurgimento [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de Impresa de  Independence Day: O Ressurgimento
Falemos de efeitos especiais!
Há quem ache que filmes sem efeitos especiais não tem a menor graça. Tem quem ache que filmes que priorizam personagens e histórias a serem contadas, aos efeitos especiais, não são interessantes e mais cedo ou mais tarde ficarão entediantes e nem sequer conseguirão terminá-los. A você, fã dos efeitos especiais, o novo Independence Day é um prato cheio.
Tudo começa exatamente 20 anos depois do primeiro ataque alienígena, onde tínhamos o capitão Steven Hiller (Will Smith) como herói. Ele salvou o mundo da destruição total há 20 anos. Dessa vez quem tem esse papel é seu filho, Dylan Hiller (Jessie T. Usher), ao lado de outros quatro amigos. Há rumores que Mister Smith exigiu 40 milhões de dólares para retornar, e por isso a história tomou um outro rumo, tendo o foco mudado para o filho.
Na foto, Jake Morrison (Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes), personagem da nova leva a fazer parte do time heroico da vez.
Outros personagens do primeiro capítulo da história também reaparecem, e tem importância vital para a finalização heroica do filme. Entre eles, Dr. Okun (Brent Spiner) está de volta, mais freak que nunca e dessa vez com seu namorado (?), que lhe traz orquídeas e um cachecol tricotado por ele mesmo. Aparentemente Dr. Okun havia morrido no capítulo um, mas na verdade ele havia entrado em coma. E o filme começa com um pesadelo (?) do ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), que reaparece aqui bastante desnorteado e quase à beira de um ataque de nervos. Outra volta bem vinda é de Julius Levinson (Judd Hirsch), indo ao encontro do filho, David Levinson (Jeff Goldblum), também retornando, e emprestando ao filme uma pequena delicadeza e bom humor que mal cabe na trama. David introduz três novas personagens, entre elas a de Charlotte Gainsbourgh, quase uma ponta, mas que ainda assim convence – já que aqui temos uma atriz que não precisa de efeito especial algum para debulhar talento.
Descobrimos então que nós, terráqueos, desenvolvemos armas e veículos com tecnologia alienígena e também montamos uma base lunar. Entre lá (Lua) e cá (Terra), a história vai se intercalando até que todas as peripécias dos efeitos visuais sejam usadas à exaustão e nos deixem meio que sem fôlego. E a história em si? E as personagens? Ah, mas quem quer saber disso, não é mesmo? E, cá entre nós, já sabemos o final dessa história, pois tendo ataque alienígena ou uma catástrofe natural, os Estados Unidos irão sempre nos livrar de todo mal e seus heróis, persistentes e batalhadores, irão sempre nos deixar sãos e salvos. Se pensarmos em entretenimento, OK, temos aqui um dos grandes (se bem que a sequência final, com o alienígena no deserto americano, mais pareça uma boa sequência de video-game, e só). Se pensarmos em roteiro forte e com personagens não clichezadas e tantas e tantas vezes já vistas, aqui temos um daqueles bem minúsculos.
2.0/5.0

Dados do Filme
Título: Independence Day: O Ressurgimento
Título: Independence Day: Resurgence
Ano: 2016
Diretor: Roland Emmerich



Cristiano Santos
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

18 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!