Categories: Uncategorized

Como eu era antes de você [Resenha do filme]

Atenção: essa resenha não contém spoiler e nem comparação com o livro, que eu não li para evitar o choro e chorei horrores vendo o filme!
Minhas duas queridas amigas Jaci (sócia aqui do blog) e Marise (colunista) vivem discutindo sobre o livro Como eu era antes de você (para ler a resenha clique aqui) e por isso mesmo sem ler eu já sabia o final, sabia de cenas importantes, sabia de tudo, inclusive que, mesmo sem querer, eu iria chorar no final!
Como eu sempre digo adaptações cinematográficas devem funcionar sozinhas, sem comparações com o livro e devo dizer que Como eu era antes de você funcionou muito bem.
Lou (Emilia Clarke, Game of Thrones) é uma mulher jovem que depois de ser despedida de seu trabalho em um café, consegue um emprego de cuidadora de Will (Sam Claflin, Jogos Vorazes), um homem que depois de um acidente de trânsito fica tetraplégico. Will não é uma pessoa fácil e Lou quase desiste do emprego por isso, mas a moça é persistente e aos poucos vai quebrando as barreiras que Will constrói.

Não é fácil, para nenhum dos dois, mas aos poucos o casal se envolve em um romance muito bonito em que Lou tenta, a todo custo, mostrar a Will que a vida pode ser boa e que ele pode viver sem tanta amargura. Acontece que Will sofre muito mais do que o simples fato de estar em uma cadeira de rodas, porque ele não é uma pessoa que vive bem. Não, Will vive mal, mal não só psicologicamente, mas de saúde física, vive debilitado, com crises fortes, com internações, é algo que vai muito além do fato psicológico que de certa forma até é resolvido com a Lou. E é por isso que eu não julgo as atitudes do personagem. Eu não posso me imaginar na situação dele e nem na vida de alguém que cuida de uma pessoa amada nessa situação. Porque uma coisa é você imaginar, outra coisa é viver. 

Emilia Clarke é um atriz mega expressiva, só não gostei de vê-la chorar, não me convenceu muito seu choro, mas me convenceu sua Lou simpática, desajeitada e completamente fora do padrão. Não só por suas roupas diferentes, seu gosto peculiar, mas também porque Lou é altruísta, extremamente positiva e com ela é possível dar boas risadas. E o Will de Sam Claflin também me convence, sem drama exagerado, sem forçar nada, Sam consegue passar bem a personalidade difícil de Will. E devo dizer que se o filme tivesse mostrado mais que dois minutos da vida dele antes do acidente, eu já teria chorado logo no começo. E ainda tive a grata surpresa de ver Jenna Coleman (Clara de Doctor Who) no elenco.
Como era antes de você conseguiu arrancar lágrimas de jornalistas e blogueiros no cinema e tenho certeza que vai arrancar lágrimas do público geral. Com uma pitada de humor, uma excelente trilha sonora, o filme aborda um tema polêmico de maneira objetiva, sem ser piegas. Claro que por ser um filme, não possui toda a construção longa de personagens que qualquer livro, principalmente de uma autora como Jojo Moyes, possui. No entanto, é assim que geralmente funciona, os filmes são mais rápidos e de mais fácil digestão, é bom ter isso em mente ao conferir o longa!
Brinde fofo da Warner Bros!
PS: E todo mundo está comentando a Trilha Sonora do filme porque é mega romântica, mas como sou do contra, a que eu mais gostei é a música mais alegre do filme!



Dados do Filme

Título: Como eu era antes de você
Título Original: Me Before You
Ano: 2016
Diretor: Thea Sharrock
Warner Bros



Michele Lima


Confira também


Depois de você [Resenha Literária]
Michele Lima

View Comments

  • Oi Michele, tudo bem?
    Eu ainda não li este livro e confesso que também não estou com vontade de assistir ao filme. Sou manteiga derretida e pelos comentários estou até com medo de ir assistir e me desidratar kkkk
    Algumas amigas estão querendo combinar de irmos juntas, pode ser que assim eu me anime. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Oi Mi,
    A trilha sonora é maravilhosa. Eu fiquei uma semana escutando no Spotify....ai e adoro HOLYCHILD ♥

    Imagino que o filme deve estar lindo quanto tanto livro.
    Também imagino o lado negativo da Emilia com as cenas mais emotivas, das coisas que já assisti dela...poucas exigiram esse lado, então ~iniciante~ kkkk
    Mas ela é muito expressiva, reparou que as sobrancelhas dela tem vida própria? HAHAHA

    Apaixonada pela presilha de abelhinha, quero!

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

  • Oiiii
    Tô contando os minutos pra assistir hj!!!
    Perdi a pré-estréia sábado e fiquei chateadíssima
    heheheheheheehe
    Venho esperando esse filme faz mt tempo, msm qd terminei o livro e nem sabia q iam fazer o filme, eu já qria esse filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pq td vez q gosto mt de um livro, já imagino ele adaptado nas telonas

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Não li o livro ainda, mas vou assistir ao Filme, concordo que adaptações cinematográficas devem funcionar sozinhas, pois quem não leu o livro tem que ter condições de entender o filme por si só. Como choro até em propaganda de margarina, já vou preparada para chorar horrores e eu não conheço nada da história a não ser o exposto nesta pastagem.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

  • Oi, Mi, tudo bem?

    Ai menina, vou assistir ao filme hoje às 20hrs, sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa! Hahaha
    Ao contrário de você, sou dessas que acham que o filme tem que ser o mais fiel possível ao livro e não andar sozinho. Claro que é uma adaptação e não tem como ser cem por cento igual, mas tem filme que é uma heresia de tão diferente. Espero gostar assim como você. Depois vou fazer uma postagem sobre ele também!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • Oi
    eu ainda nem li o livro também, quero muito assistir o filme que parece ser bem emocionante, mas não tem cinema na minha cidade e na cidade mais perto eu não tenho dinheiro para ir no cinema, que bom que gostou da história, eu peguei spoiler também e acho que irei chorar assistindo o filme.
    Gostei da música do poste, gosto de músicas alegres que colocam o astral lá em cima.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!