Categories: Uncategorized

Um mais um [Resenha Literária]

Eu não tenho mais medo de Jojo. Eu tinha ficado presa em um lugar não muito confortável quando ela me levou para conhecer Will em Como Eu Era Antes de Você. Apesar da rica experiência que vivi neste livro, tive medo de voltar para lá, mas Jojo Moyes me apresentou seus novos personagens com grandes doses de dor e angústia de maneira carinhosa e eu viajei junto com Jess, a mãe, separada, faxineira de dia e barman à noite, mãe de Tanzie, uma geniozinha da matemática e Nicky, filho de seu ex-marido com outra mulher que Jess acolheu em casa e no coração.

Sem a ajuda do ex para criar os filhos, Jess precisa sair da cidade em que mora e ir até a Escócia para que Tanzie participe de uma olimpíada de matemática que pode lhe render o dinheiro necessário para que ela estude em uma boa escola onde consegui uma bolsa de 90%, mas aqueles 10% …são tipo música sertaneja.
Rumo à Escócia na limousine do ex que estava há dois anos parada em sua garagem e com Norman, o cachorro enorme da família que ela não tinha com quem deixar, no banco de trás, Jess é parada pela polícia e é neste momento que Ed resolve ajudá-la, ao passar de carro e ver que ela estava com dificuldades. Ed não sabe por que está ajudando Jess, talvez seja pelo modo como tenham se conhecido antes, talvez seja porque pode ser preso por dar informações privilegiadas para a sua namorada da qual queria se livrar de maneira rápida e achou que ajudando-a financeiramente encontraria o caminho para sua liberdade, mas ele ajudou demais e ela ficou muita rica e ainda enriqueceu o irmão.

No carro de Ed, estas pessoas que não se encaixam, atravessam a Inglaterra e vão se conhecendo, se descobrindo, se encontrando, e até se encaixando. Apesar da vida difícil de Jess, da surra que Nicky levou dos vizinhos e da decepção de Tanzie, ela sempre achou que tudo sempre acaba dando certo, até que ela descobre que pode não ser assim com ela, além do fato de ter esquecido de contar um segredo a Ed complicar mais ainda sua vida e ela se entregar à dor e ao cansaço.
Quando comecei a ler este livro eu olhava pela janela e via a garoa fina que caia, mas que não abafava o som das ondas da praia do Forte em Cabo Frio. Quando o sol saiu e eu ia pro mar era como se estivessem faltando algumas pessoas, pois eu estava interrompendo nossa viagem de carro e tudo que a vida de pessoas sofridas pode ensinar. Eu sentia falta das palavras profundas, sábias e divertidas de Jojo.

Conhecer estas pessoas e suas angústias foi tão bom quanto nadar ao sol e calor no mar frio e tão bom quanto aceitar a decisão de Will em Como Eu Era Antes De Você. Eu me rendi a um bom livro, uma boa história para que está disposto a conhecer gente como a gente.

Dica importante:
Se viajar e levar um livro e não levar um computador, leve caneta e papel para evitar urgência de correr a uma papelaria pra comprar caderno e caneta para resenhar um livro muito bom.
Dados do livro:
Um Mais um
Autora: Jojo Moyes
Editora Intríseca

Marise

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oie Marise =)

    Da Jojo só li Como Eu era Antes de Você e adorei. Quero muito ler outros livros da autora e me emocionar da mesma forma.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

  • Oi oi, tudo bem? Eu gosto muito da escrita da Jojo Moyes, acho super leve e tranquila. Leio qualquer livro dessa autora! Com toda certeza esse entrará na minha wishlist.

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

  • Oi Marise, sua linda, tudo bem
    Vou te recomendar outro livro da autora: a última carta de amor, é lindo e eu amei!!! Tomara que goste também. Esse livro parece ser ótimo, gostei quando você disse que a vida deles vai se encaixando, talvez, eles precisassem um do outro. Tenho certeza de que irei adorar esse também!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Olá, Marise.
    Eu já li dois livros da autora e gostei de ambos. Esse eu ainda não li mas tenho muita vontade de ler e assim que der eu vou comprar. Gosto muito da escrita da autora, mesmo ela tendo me feito chorar nos dois livros que li dela hehe.

    Blog Prefácio

  • Ariane, leia este que vai gostar.
    Carolina, eu tinha medo de Jojo, mas passou, realmente passou.
    Cila, minha filha tem este livro, uma hora eu leio.
    Luana, obrigada por comentar.
    Michele, é pra ter medo medo, rsrsrsrs.
    Focada nos Livros, leia antes do filme, com certeza o livro é mais intenso.
    Sil, não gosto muito de chorar por causa de livros, mas às vezes é inevitável.

    Obrigada por comentarem.

  • Oi, Marise, tudo bem?

    Me conte uma pessoa que não ficou presa em um lugar não muito confortável depois de ler Como Eu Era Antes de Você...
    Eu fiquei miserável, não consegui ler por semanas! Aquele livro me destruiu! Enfim...
    Eu também fiquei com certo receio dos livros da Jojo, mas depois que li A Garota que Você Deixou Para Trás esse receio se dissipou. Quero ler Um Mais Um também, leio resenhas maravilhosas sobre ele.

    Sabe o que eu faço quando não estou com o PC pra resenhar um livro? Resenho no bloco de notas do celular...aí quando vai acabando o espaço eu mando pro messenger, apago do bloco de notas, e continuo a escrever...assim sucessivamente, até acabar a resenha! hahaha

    Ótima resenha!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!