Categories: Uncategorized

Quase Casados [Resenha Literária]

As 414 páginas de Quase Casados são tão fáceis de ler que ele acaba rápido e a gente fica com saudades da vida de Zoe Moore, uma jovem que foi abandonada pelo noivo no altar depois de sete anos de namoro. Ela larga a sua vida e sua família na Inglaterra e parte para Boston na tentativa de superar a decepção amorosa, mas sua vida nos Estados Unidos não é tão fácil quanto ela esperava, principalmente na parte de lidar com seu chefe, o mal humorado, mulherengo e bagunceiro, Ryan Miller, o típico “Homem que só existe em Livro”.
Zoe é babá, cuida de Ruby e Samuel e faz amizade com outras babás inglesas, como Trudie, que já está a mais tempo nos States e já tem um amor para chamar de seu, mas não contou pra ele um grande segredo que pode afetar suas vidas em comum.
A protagonista tenta se adaptar a nova vida enquanto sua mãe quer que ela volte para a Inglaterra, onde é o seu lugar, mas Zoe sabe que naquele momento as crianças precisam muito dela e ela é competente o suficiente como babá para cuidar e dar a elas o que precisam.
Zoe é divertidíssima! Tem tiradas muito criativas, de dar inveja! Ela pode ser uma pessoa cativante, mas vive passando por situações embaraçosas, mas isso não a impede de ser uma pessoa muito legal e apesar da dor do abandono que sente, e estar sempre olhando no celular pra ver se Jason, o noivo fugitivo ligou, a personagem se esforça para ser uma pessoa melhor, cuidar com muito carinho das crianças e superar seu passado, apesar de seu passado não a ter superado.
Zoe é bem dedicada ao que faz, tanto que dedica um pouco do seu tempo a ler as cartas de amor que uma Julieta escreve para Ryan, e é claro que é sem querer.
Jane Costello é brilhante neste romance super fácil de encantar o leitor porque não tem como não rir das comparações da personagem, que são delirantes e muito inteligentes.
Dica do Dia:
Não vale a pena ficar nervosa quando alguém interrompe a sua leitura, é preciso ter paciência com as outras pessoas que não entendem que você não quer conversar, você quer apenas ler o final do livro. Pena que minha família não pense assim…É, nem tudo é perfeito!
Dados do livro:
Quase Casados
Autora: Jane Costello
Editora Record

Nota:

Marise


Onde comprar:


Quase casados – Amazon

Michele Lima

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!