Manic Mood – petardos sonoros [Música]
A internet, já há algum tempo, tornou possível a colaboração entre músicos de diferentes lugares (cidades, países, continentes!) e deu vida a bandas que podem ter seus integrantes um em cada canto do planeta. E antes da internet, eu lembro que Ben Gibbard e Jimmy Tamborello usaram o serviço postal para trocar gravações e dar vida ao projeto, muito adequadamente chamado, The Postal Service, no começo dos anos 2000.
A Manic Mood é uma dessas bandas que se mantém através da rede: bases são feitas, instrumentos são gravados, vocais e outros instrumentos adicionados. Vitor e Vitor, multi instrumentistas, gravaram todos os instrumentos. Voz e letras ficaram por conta de Nathalie – que canta prioritariamente em inglês (mas podemos ouvi-la também abrindo o disco de estréia da banda recitando ‘Unread Message’ em francês; e na minha faixa favorita, ‘Burritos’, em espanhol). Desde 2012/2013 juntos, ainda que geograficamente separados, se encontraram duas vezes no Brasil e no ano passado lançaram digitalmente o primeiro EP da banda, um pouco depois veio o álbum. São 10 faixas que prezam pelo rock’n’roll calcado em guitarras barulhentas, fortes e impactantes, assim como as linhas de baixo e os compassos da bateria, que não te deixam com vontade de ficar parado.
As melodias são prioridades e fazem das faixas desse álbum de estréia do trio petardos sonoros que grudam logo após a primeira ouvida. Nathalie tem uma voz suave, mas segura e certeira. Segura o bastante para aguentar a força das guitarras, e certeira na medida exata para conduzir das canções mais barulhentas às mais comedidas. Um dos Vitor(s) cita como maiores influências New Model Army, The Cure e Rush. Destaque para as lindas ‘Invisible’ e ‘Bright’, dessas canções com um grau de melancolia que dá vontade de deixar no repeat o dia inteiro.
Desses discos de dar orgulho quando chegam ao final. Fazem ainda um cover matador para ‘Alles’, do Einstürzende Neubauten – onde Nathalie canta em alemão.
Ouça sem demora (e leia sobre, e cante com a) Manic Mood aqui : http://manicmood.com/
4.0/5.0
Cristiano Santos
Oi, Cristiano!
Eu não conhecia a banda e achei bem bacana a história. Vou dar uma ouvida.
Beijos
Balaio de Babados
Ahh que bacana, Luiza! Tomara que goste! Qualquer coisa volte aqui e faça seus comentários 😉
Oii!
Nossa, fui pesquisar mais pra conhecer e adorei o som deles! É muito legal que eles façam esse trabalho assim, né? Achei diferente e deve dar uma satisfação enorme quando eles vêem tudo junto e harmonioso… Adorei, até já indiquei para alguns amigos hahaha
Beijoss
http://www.vidaemmarte.com.br
Hey Kathleen, que legal que gostou e já indicou! Muito bacana! Fico feliz o/
Oi Cristiano.
Adoro conferir dicas de bandas novas…e nossa quanta língua.
Será que tem lá pelo Spotify?
Tenha uma linda semana ♥
Nana – Obsession Valley
Oi nana! Tem no Spotify sim! Ouça lá. E me siga 😉
Como assim eu não conhecia essa banda? Correndo agora! Adoro um bom rock.
Ótima dica.
Desbrava(dores) de livros – Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!
Corra e ouça mesmo! hehehehe
Oie Cristiano =)
Adoro conhecer bandas novas e as referencias que eles seguem me deixou bem animada, afinal The Cure é muito amor <3.
Vou pesquisar lá no Spotify ^^
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi Ariane! Pô, se tu gosta de The Cure, bom gosto danado! Tomara que ouça mesmo e curta a Manic Mood. Valeu o/
Oi Ariane! Pô, se tu gosta de The Cure, bom gosto danado! Tomara que ouça mesmo e curta a Manic Mood. Valeu o/
Oi
não conhecia, mas que legal que os cantores se encontram em lugares diferentes, super legal essa ideia, ainda não escutei a música que to sem fone, mas ainda vou escutar.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Escute sim, Denise 😉
Olá, Cristiano.
Eu nem sabia que dava para fazer isso na verdade hehe. Sou meio por fora de musicas. Fico imaginando como era difícil a vida antes da tecnologia avançar tanto assim hehe. Imagine ter que gravar tudo ao mesmo tempo e ninguém poder errar hehe.
Blog Prefácio
Olá, Sil! Na verdade gravamos cada um com seu computador em casa na hora mais tranquila. Tecnologia facilita a nossa vida nesse quesito. A dificuldade é que surgem muitas versões da mesma música, são testadas várias coisas e tudo em forma de trocas de arquivos tentando agradar toda a banda! É um desafio danado mas é muito divertido! 🙂 bj
Que bacana! O Vitor respondeu, Sil o/
Cris, obrigado pelo post! Você é muito talentoso, deixou todos emocionados aqui! <3 🙂
Curtam nossa página no Facebook em breve teremos mais novidades!
https://www.facebook.com/manicmood/
Bjs
Ahhh imagina! Talentosos são vcs! Thanks, anyway 😉