Categories: Uncategorized

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts [Resenha do Filme]

O que tem na nossa estante participou neste segunda-feira da cabine de imprensa do filme Peanuts! Abaixo as impressões do Cristiano Santos sobre o filme!

Sinopse: Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chegam aos cinemas de uma forma como nunca foram vistos antes: em animação 3D! Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, o melhor piloto – embarca em sua maior missão até hoje, alcançando o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica. Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores da saga A Era do Gelo, Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme vai provar que todo azarado tem seu dia de sorte.

Aos 65 anos de vida, essa turminha merecia um longa 3D, sem sombras de dúvidas. Sempre soube que havia algo de especial a respeito dos Peanuts! Nunca foi simplesmente um grupo de crianças espertas, com uns personagens bonitinhos e inteligentes, outros chatos e xeretas. Não, não, The Peanuts nunca foi só isso. E o que sempre foram está aqui nesse longa – até o inconfundível e incompreensível (pelo menos para nós, telespectadores) blá blá blá dos adultos.
Se você é fã da turma há anos, com certeza irá se emocionar de vê-los todos ali, em terceira dimensão, saltando aos olhos. Se você é desses que nunca se ligou muito nas histórias que lhe parecem sempre tristes e derrotistas de Charlie Brown, tem grandes chances de querer ir fundo na criação de Charles Schulz – e, acredite, estará fazendo um bem danado a você mesmo. E se você é criança (ou nunca deixou a criança em você desaparecer), vai se divertir pra caramba!

Logo na abertura, Schoroeder já manda bem e em poucos segundos de filme já deixa marejados os olhos mais sensíveis. Mas não é assim marejados de tristeza, é de emoção. Emoção pelo respeito à criação de Schulz. O longa passa longe de ser um filme triste. Não! Nada disso! É muita fofura e aventura o tempo todo! Principalmente nos devaneios de Snoopy e Woodstock – o cão e o passarinho mais sensacionais do planeta – contra o Barão Vermelho. É claro que a menina de cabelos ruivos aparece para causar furor na vida sem graça (segundo o próprio) de Charlie Brown. Mas o ponto principal do filme é a tal da lição de vida que ele traz às crianças e a muitos adultos também, algo bastante dito e comentado nos dias de hoje: o olhar. Sim, o olhar.
Pare e pense no olhar que você tem dado às pessoas à sua volta. Respeite-as porque são diferentes ou simplesmente porque discordam de você. E aprenda a entender, compreender e aceitar, fazendo desse planeta um mundo mais bacana e agradável. Eu sempre achei que era isso que Schulz queria dizer quando criou The Peanuts.
3.5/5.0

Trailer:

Cristiano Santos

Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

1 semana ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

1 semana ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

1 semana ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

The Paper – Primeira Temporada [Crítica]

A releitura de The Office, originalmente britânico, fez muito sucesso em sua versão americana, liderada…

2 semanas ago