Categories: Uncategorized

Caçadores de emoção – Além do limite [Resenha do Filme]

A Estante foi mais uma vez conferir uma Cabine de Imprensa, dessa vez o filme Caçadores de Emoção – Além do limite!
Confesso que quando começou a aparecer notícias sobre o longa eu logo pensei no Caçadores de Emoção com Keanu Reeves e Patrick Swayze e de fato os filmes possuem muitas semelhanças, exatamente como um remake. No entanto, o diretor Ericson Core conseguiu utilizar bem as novas tecnologias para deixar o enredo mais atrativo no quesito ação, fazendo valer a pena o 3D! Principalmente se você for um amante da natureza.
Johnny Utah (Luke Bracey) era um aventureiro bastante popular no Youtube por conta de suas manobras em sua moto em lugares impensáveis e bastante arriscados. Porém, um dia seu amigo morre ao acompanhá-lo em uma de suas aventuras, marcando profundamente a vida de Johnny, que anos depois entra para o FBI. Seu primeiro caso é descobrir quem são as pessoas que estão realizando incríveis roubos e distribuindo em lugares mais pobres! Uma espécie de Robin Hood dos esportes radicais. Johnny descobre que os ladrões estão tentando realizar os oito desafios de Ozaki, que envolve coisas absurdas como pegar ondas raríssimas. Assim, o novo agente do FBI vai se infiltrar no grupo para tentar provar que os rapazes são verdadeiros criminoso. Entretanto, Johnny se envolve com o líder Bodhi (Édgar Ramirez) muito mais do que queria.
Quem já viu o filme antecessor sabe que a relação de Johnny com Bodhi é muito forte e que carrega parte do enredo e o atual tenta bastante estabelecer a mesma conexão que Keanu Reeves e Patrick Swayze tiveram. Édgar Ramirez, que também está no cinema com Joy – O nome do sucesso, me pareceu melhor do que o próprio protagonista, que é uma mescla de Reeves e Swayze, fisicamente falando. O grande destaque do longa, embora o roteiro tenha dado bastante atenção aos diálogos entre os personagens, fica mesmo pelas manobras espetaculares que aparecem, tanto nas montanhas como em penhascos ou mesmo na água. O cenário é lindo e fica belíssimo no 3D. Claro que tem uma pitada de romance, entre Johnny e Samsara, personagem de Teresa Palmer, mas é uma parte da história que fica em segundo plano.
Caçadores de Emoção pode não apresentar um drama mais profundo, mas tem uma fotografia bonita, cenas de ação impecáveis e apresenta muitos pontos que diferem do original, ainda que o principal acabe sendo o mesmo a relação de amizade entre os personagens.
Em alguns momentos o filme consegue surpreender, porém, um telespectador mais atento talvez perceba que o longa não poderia terminar de outra forma, que o final foi bem condizente com a história apresentada. E claro, é bem possível uma continuação, mesmo tendo um enredo bem finalizado.

Michele Lima
Michele Lima

View Comments

  • olha que chic, gente. novamente antes de todo mundo... parabéns!

    tomara que esse filme venha pro cinema daqui... eu não vi esse nenhum anúncio... Gosto muito do Edgar Ramirez, tomare que ele consiga passar o mesmo carisma que Patrick Swayze passou.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  • Estou gostando de ver sempre em primeira um release sobre filmes que com certeza terá record de audiência.
    Sempre bom ser agraciado com um convite para assistir ao filme na Cabine de Imprensa.
    Gente fina é outra coisa.!
    Falando sério agora. Parabéns pelos post com a resenhas de filmes inéditos e Caçadores de Emoções é mais um que vai agradar muito. Superação, sem limites somados a uma ótima fotografia e cenas maravilhosas já é bom demais.
    Beijos

  • Oi, Michele!
    Fiquei chocadaney quando soube que era remake. Nunca havia ouvido sobre o filme original.
    Eu vi o trailer e ele realmente tem uma fotografia linda, principalmente nas cenas na natureza.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Esse não é um filme que iria ver no cinema. Mas acredito que a fotografia deve ser linda mesmo por ter esses shoots na natureza.
    e que pena que o final não é surpreendente né? Acho que isso faz a diferença.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

  • Oi Michele.

    Não conhecia esse filme, nem o antigo, nem o que foi lançado. Mesmo assim não me chamou atenção, apesar que tenho certeza que aqui em casa vão querer vê-lo. kkkkkk Então provavelmente também olharei! Adorei essa última imagem, linda realmente! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

  • Não conhecia esse filme e nem o anterior. Parece ser muito bom, adoro Dramas! Como você disse, e pude notar pelas imagens, a fotografia do filme parece bem atraente. Vou procurar um trailer para ver melhor. Olha, assistiria com toda a certeza!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  • Não conhecia esse filme e nem o original, geralmente eu não gosto muito de filmes de ação então não sei se assistiria, mas a fotografia está muito bonita mesmo!
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Oi Michele! Eu também pensei ligo no filme do Keanu Reeves estava doida para conferir os detalhes e ver o que tinha em comum. Eu curti a premissa e pretendo ver com certeza. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Olá, Michele.
    Eu não conheço o outro filme que você citou mas vou procurar para ver já que gosto muito dos filmes com o Keanu Reeves. Não sei se assistiria esse filme no cinema, mas é um filme que me interessa.

    Blog Prefácio

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

1 dia ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!