Categories: Uncategorized

O Caçador e a Rainha do Gelo [Resenha do Filme]

Sempre gostei de contos de fadas e quando saiu Branca de Neve e o Caçador fiquei interessada a assistir por conta de Charlize Theron. Meu interesse foi o mesmo ao assistir O Caçador e a Rainha do Gelo, além da curiosidade de saber como seria o longa sem o diretor Rupert Sanders, substituído por motivos de pegação com Kristen Stewart,
Freya (Emily Blunt), irmã de Ravenna (Charlize Theron), possui o poder de manipular o gelo e é soberana do reino no qual vive Eric, o Caçador (Chris Hemsworth), obrigado quando criança a fazer parte do exército de Freya, que retirava os jovens das famílias para que eles não conhecessem o amor, tornando-os frios e excelentes solados. No entanto, Eric se apaixona por Sara, mas os planos dos dois não dão bem certo. Até este ato, o filme funciona como um prelúdio de Branca de Neve e o Caçador, mas quando Eric precisa encontrar o Espelho Mágico, reencontrando-se com Sarah, já temos uma sequência do primeiro filme, uma vez que a história se passa depois dos acontecimentos com Branca de Neve.

Freya começa o longa como uma pessoa esperançosa, confiante no amor, mas ao ser traída e a filha perdida, a personagem se transforma em alguém tão ruim quanto Ravena, tornando-se uma vilã menos rasa. Já Sara é uma excelente guerreira e Jessica Chastain (A colina escarlate, Perdido em Marte) é uma atriz com bastante carisma e Chris Hemsworth sempre consegue convencer como um homem lutador, leal e protetor.
É interessante ver a origem do Caçador sendo contada e toda a trama que envolve os reinos, bem como boas releituras de contos de fadas. A heroína não é uma princesa, não precisa de proteção e o longa apresenta um bom foco no elenco feminino, com personagens fortíssimas, o que agrada bastante. Destaque para sempre exuberante Charlize Theron que deixa as cenas nas quais aparece bem mais interessantes.

Temos um grande foco no romance entre Sara  e Eric, mas o casal começa a convencer mesmo depois que se reencontram. Porém, mais do que o romance, O caçador e a Rainha do Gelo se destaca mesmo pelas boas cenas de ação, lutas de espada e alivio cômico por parte dos anões. 

Embora o filme pudesse ter explorado mais o drama e aprofundado os personagens, não decepciona e apresenta bons efeitos especiais, excelente figurino, uma narrativa bem interessante como os velhos e bons filmes de aventura e fantasia.

O Caçador e a Rainha do Gelo já foi lançado em Blu-ray 3D, Blu-ray 3D e DVD.

FICHA TÉCNICA
Título: O caçador e a Rainha do Gelo
Título original: The Huntsman: Winter’s War
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Amei a sua resenha e pelo que li parece que foi muito melhor do que Branca de Neve e o caçador, que por sinal nem tinha tanta cena de luta e aventura. Adorei a capa do DVD.
    Vou correndo assistir.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

  • Eu assisti esse filme faz pouquíssimos dias e adorei! Fazia um tempão que queria conferir mas a falta de tempo não permitia rs.
    Adoro filmes assim, com castelos, rainhas, ação. Já gostei muito do primeiro, e esse me conquistou de verdade.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

  • Quando estreou no cinema eu queria mt assistir mas n deu p ir
    Ainda bem q a sem graça da Kristen n tá nesse filme pra estragar
    hehehehehehehehehehhe

    Gostei muito da sua resenha!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Oiii Mi!

    O primeiro filme não gostei não. Juro que não é preconceito mas acho a Kristen Stewart muito fraquinho como atriz, não sei, não consigo diferenciar a expressão dela entre triste, feliz, brava , tranquila...haha parece que é sempre a mesma cara! Este segundo filme tem um elenco que já me chama mais a atenção, e como eu já vi o primeiro, claro que tenho vontade de saber como a história prossegue. Tenho um fraco por retellings, eles são na maioria das vezes maravilhosos e essa adaptação não poderia estar fora da minha lista. Quero ver logo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  • Eu gostei bastante desse filme, beeeeem mais do que do primeiro.
    Muito disso é por causa do meu ódio profundo pela Kristen Stewart, hahaha.
    Adorei que o foco desse filme sejam as mulheres. O Thor está ali e é gato, mas as rainhas e a Sarah é que dão o tom da história.
    E amei o alívio cômico dos anões.
    <3

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

  • Oiii Mi! Amei a sua resenha *--* confesso que o primeiro filme me deixou bastante cansada e daí lembro que não cheguei a ver o fim, mas tive a impressão que esse deu a volta por cima do outro kkkk Vou ver se consigo anotar para ver depois :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

7 horas ago

Assassino Por Acaso [Crítica do Filme]

Glen Powell certamente está vivendo o melhor momento de sua carreira, já que vem ganhando…

1 dia ago

O Preço da Herança da Vovó [Crítica]

O preço da herança da vovó é uma comédia familiar italiana disponível na Netflix. Eu…

3 dias ago

Primeiras Impressões: Uma família Inusitada

Recentemente estreou o dorama Uma família inusitada na Netflix com novos episódios todo domingo e…

1 semana ago

Do Fundo Da Estante: Dick Tracy

Saudades do tempo em que a adaptação de uma HQ era assim: colorida, divertida e…

1 semana ago

4 Motivos para assistir Doc: Uma Nova Vida!

Foi uma grata surpresa encontrar Doc: Uma Nova Vida no Prime Video! E a série…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!